DMCard agora é DM: empresa completa 20 anos e renova sua marca para acompanhar expansão para novos produtos de crédito
Empresa se consolida como uma companhia de
produtos financeiros que simplifica e democratiza o acesso ao crédito, sendo a
porta de entrada para muitos consumidores das classes de menor poder aquisitivo
da população
Denis Correia, CEO da DM.
Foto: Paula Freitas
Há 20 anos, em um pequeno escritório, um
novo negócio de apenas oito pessoas assumia a operação do cartão de loja de um
único supermercado: nascia a DMCard.
Durante todo esse tempo, um crescimento acelerado transformou a empresa em uma
das líderes no mercado de cartões private label presente em quase 4 mil pontos
de venda, em todo o Brasil, e 5 milhões de cartões emitidos.
A empresa deu início, há alguns anos, a
uma expansão também em seu modelo de negócio ao abrir novas oportunidades para
simplificar e democratizar o acesso ao crédito e ao sistema financeiro para o
seu público-alvo: famílias que compõe a base da pirâmide socioeconômica brasileira,
uma parte da população extremamente importante para a economia do país.
Por isso, a empresa percebeu a
necessidade de uma marca mais moderna e aderente ao seu momento, contudo, com
os mesmos valores e propósitos de duas décadas. A partir de agora, adota o
slogan “toda história merece crédito” reforçando seu posicionamento como uma
instituição mais acessível e inclusiva.
“A DM vem se modernizando, se
transformando e inovando muito rápido, seja para atender as necessidades dos
consumidores ou para ajudar no aumento das vendas de nossos varejistas
parceiros. O que me enche de orgulho é saber que temos conseguido criar uma
empresa simples e ágil como uma fintech, com a diferença que somos
financeiramente sólidos e não abrimos mão do nosso compromisso com as famílias
que compõem nosso público consumidor, as verdadeiras responsáveis por nosso
crescimento todos esses anos”, destaca Denis Correia, CEO e fundador da DM.
Em 2021, a DM encerrou o ano com uma
carteira de crédito de R$ 809 milhões, um crescimento recorde de 61%, o maior
aumento absoluto em 19 anos. Além disso, no mesmo período movimentou R$ 4
bilhões em pagamentos realizados, um montante 37% maior que no ano anterior.
Resultados que chamaram a atenção do mercado e o aporte de R$ 100 milhões da Vinci
Partners na empresa.
Uma nova DM ainda mais próxima e simples
Essa fase da empresa, ainda mais próxima
e simples, pedia uma forma diferente de se comunicar. Surgiu assim uma nova
marca que representa a grandiosidade da companhia, sua abrangência B2C e B2B,
sua diversidade de produtos e, ainda, seu posicionamento inclusivo.
Neste processo, a DM assume a forma
simplificada de seu nome pela qual já mantinha uma conexão emocional com
clientes, varejistas parceiros e colaboradores. Além disso, a nova comunicação
transmite de forma mais consistente a mensagem de seu papel no mercado, que é
possibilitar que o consumidor seja incluído no sistema financeiro como ele
merece.
“Nosso principal desafio é dar mais
clareza ao mercado sobre quem somos, uma empresa referência em crédito
inclusivo. Nosso novo logo ganha o sorriso com o qual convivemos entre nós,
colaboradores, e que representa a felicidade que proporcionamos aos clientes
que conseguem aquele apoio para realizar um sonho. Seja algo grandioso como uma
viagem ou aquisição de um bem com o cartão de crédito ou empréstimo, ou apenas
preparar uma refeição especial para a família com o cartão do supermercado”,
conta Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DM.
A executiva também explica o slogan
“toda história merece crédito”. “A mensagem reforça nossa conexão com a
história das pessoas, os desejos e objetivos que estão por trás de uma compra,
e isso é que nos motiva, todos os dias, a buscar novos caminhos para a inclusão
de nossos clientes no sistema financeiro”.
Rebranding
Para essa transformação, a DM contou com
o suporte da Superunion, um renomado player do mercado de branding, design,
estratégia e varejo no Brasil, especializada em gestão de marcas ao longo da
jornada de compras e focada em design estratégico, construindo pontes entre
negócios, marcas e comunicação.
“A DM não é apenas uma empresa do setor
financeiro, é uma marca feita por pessoas que pensam em pessoas. Com isso em
mente e o novo posicionamento como norte, projetamos uma identidade visual que
traduzisse essa proximidade e segurança de uma parceira que está sempre
disposto e disponível para dar uma mão. Encontramos no DNA da marca uma
oportunidade de construir uma linguagem visual proprietária, intuitiva e
inspiradora”, destaca Shingo Sato, Head de Design na Superunion.
Ficha técnica do projeto:
Consultoria e criação: Superunion Brasil
Criação: Shingo Sato, Amanda Bellani
Leal, Gabriel Catte, Robson Alves Henriques e Priscila Tillmann
Direção de criação: Heitor Piffer
Estratégia: Janet Riddell
Atendimento: Fernanda Calfat
Aprovação: Sandra Castello
O futuro da DM
Apesar de tantas novidades, ainda está
nos planos da DM apresentar, em curto prazo, outras novas soluções que a
consolidem cada vez mais como uma companhia focada no crédito.
“Soluções recentes, como o cartão de
crédito com a bandeira Mastercard e a conta Digital, já estão consolidados
entre os consumidores. Além disso, já estão rodando em uma base controlada
nossas linhas de empréstimo pessoal e, muito em breve, o lançamento da
modalidade de pagamento “By Now, Pay Later” entre outras ferramentas para concessão
de crédito”, revela Correia.
O fundador finaliza. “O importante disso
tudo é que, desde o primeiro dia, existimos porque cada história conta. Estamos
aqui para valorizar as pessoas, para que cada um amplie suas possibilidades e
construa a sua própria trajetória. Afinal, toda história merece crédito”.
Manifesto: Toda história merece crédito
| DM - YouTube
Sobre a DM
A DM é uma empresa de produtos
financeiros que nasceu há 20 anos para simplificar e democratizar o acesso ao
crédito, principalmente à população de menor poder aquisitivo, que forma seu
principal público-alvo e para quem desenvolve suas soluções. Ao mesmo tempo,
também atua para apoiar e potencializar resultados de seus parceiros varejistas.
Para o consumidor final, disponibiliza o
cartão de loja, o cartão de crédito bandeirado, a conta digital, linhas de
microcrédito pessoal e seguros.
Como especialista em varejo, no B2B
oferece a redes varejistas a possibilidade de adotar o cartão de crédito
próprio (o private label), ferramentas de CRM e aplicativos de ofertas que vão
ajudá-los a incrementar suas vendas.
Na DM, toda a história conta e merece
crédito, por isso ela atua como uma empresa cada vez mais próxima, simples e
segura para consumidores e varejistas.
Nenhum comentário