DMCard visa manter crescimento acelerado em 2022 após aporte de R$ 100 milhões da Vinci Partners
Empresa de produtos financeiros voltados à
concessão de crédito planeja manter ritmo, em 2022, batendo novos recordes como
a marca de R$ 690 milhões em faturamento e R$ 5 bilhões em volume de vendas nos
cartões de crédito
Tharik Moura, CFO da DMCard
Foto: Paula Freitas
No início deste ano, a
DMCard recebeu um aporte de R$ 100 milhões da Vinci Partners, que se tornou
sócia minoritária da empresa de produtos financeiros voltados à concessão de
crédito. Essa movimentação aconteceu enquanto a companhia celebrava quebra de
recordes em seus resultados financeiros.
Em 2021, a carteira de
crédito encerrou o ano em R$ 809 milhões, um crescimento de 61% que representa
a maior variação positiva em 19 anos de vida. Além disso, a movimentação em
pagamentos nos cartões de crédito bateu pela primeira vez a marca de R$ 4
bilhões em compras, um aumento de 37%.
“A injeção de capital
nos apoiará em várias frentes, não apenas como alavanca de crescimento, mas
também para nos tornarmos uma empresa cada vez mais tecnológica e inovadora.
Todas as instituições investidas pela Vinci têm histórico de uma jornada em
tecnologia. Veja que, aqui, há cerca de quatro anos nosso TI contava com 12
profissionais. Ao final de 2021, eram 90 profissionais, entre eles
desenvolvedores e cientistas de dados que atuam em nosso laboratório próprio
que, daqui para frente, deve crescer ainda mais”, conta Tharik Moura, CFO da
DMCard.
Expansão continua em
2022
Agora, a DMCard encerra
o primeiro trimestre do ano fazendo suas previsões para 2022, ano em que deve
aumentar seu faturamento em 27%, chegando a R$ 700 milhões.
Ainda em 2022, a
previsão é que o número de clientes ativos aumentará 25%, chegando a 1,4 milhão
de consumidores com acesso a alguma ferramenta de crédito da DMCard, que está
expandindo seu portfólio de soluções financeiras.
“Este ano, a
participação do cartão de crédito DMCard Mastercard, a conta digital DMConta e
as linhas de empréstimo pessoal deve ser muito maior, conquistando cada vez mais
e de forma ampliada o nosso espaço nesse setor e na vida financeira do nosso
público consumidor”, revela Moura.
O volume movimentado em
todos os produtos DMCard também deve bater novo recorde, chegando a R$ 5
bilhões, o que representa um aumento de 25%, em comparação com 2021.
Desenvolvendo novidades
e aperfeiçoando o que já é sucesso
Além da criação de
novos produtos e funcionalidades que atendem de forma mais eficiente as
necessidades do consumidor, nossos cientistas e desenvolvedores também
trabalham num aperfeiçoamento contínuo do que já existe e pode melhorar nosso
relacionamento e a experiência do cliente.
Por exemplo, a DMCard
acaba de fundir todos os seus produtos em um aplicativo único, muito mais
prático, funcional e intuitivo. Outro exemplo é a inteligência artificial nos
motores de crédito e cobrança que estão cada vez mais eficientes.
Em janeiro deste ano,
foi realizado com sucesso o primeiro pagamento com reconhecimento facial de um
cartão de marca própria da DMCard. A loja que deu início aos testes da nova
tecnologia foi o Supermercado do Frade, que fica em Ilhabela, no Litoral Norte
de São Paulo. Após os bons resultados em um ambiente controlado, a tecnologia
que foi desenvolvida pela fintech Payface já está à disposição a todos os
varejistas parceiros da empresa de serviços financeiros voltados para a
concessão de crédito.
Recentemente, também em
parceria com uma startup especializada, a DMCard desenvolveu um sistema de
e-commerce que aceita o cartão de loja como forma de pagamento. Antes, isso era
possível apenas com cartões bandeirados. Uma evolução muito importante, não
apenas para os resultados do supermercadista como também para o consumidor de
baixa renda que, muitas vezes, tem o private label como única opção de acesso
ao crédito.
“2022 será um ano muito
especial para a DMCard, uma empresa em crescimento cada vez mais sólida,
humanizada, sustentável, segura e rentável para investidores”, finaliza o CFO.
Sobre o Grupo DMCard
A DMCard nasceu em 2002 como uma
administradora de cartões de crédito private label (o cartão de loja), setor em
que é líder de mercado e crescendo em média 35% ao ano, nos últimos nove anos,
e ultrapassando a marca de 4,2 milhões de cartões emitidos e 1 milhão de
cartões ativos. Atualmente, está presente em 3.620 pontos de venda espalhados
por todo Brasil.
Desde 2019, começou a ampliar seu
portfólio de produtos financeiros oferecendo cartão de crédito bandeirado,
conta digital e linhas de empréstimo, passando por uma transição em seu modelo
de negócio e, hoje, atua como um grupo de produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito.
Além disso, também tem se tornado
especialista em inovações para o varejo por meio das mais avançadas
tecnologias, a maioria delas por meio do desenvolvimento interno, e conta com
um time de especialistas em ciência de dados para oferecer, cada vez mais,
melhores produtos e serviços aos clientes.
Pessoas sempre foram prioridade na
DMCard. A avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter
Score), indicador que mede o quanto
os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se
trabalhar, alcançou um excelente resultado com índice 92 de satisfação. Além
disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,8
(em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda
mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.
Além do público interno, também conta
com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard possui o selo RA1000 e
com um índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94 e NPS (Net
Promoter Score) atual de 74, índices que mostram um compromisso em também
oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.
A DMCard se transformou em uma grande
plataforma de serviços financeiros inclusivos. Para potencializar a capacidade
de atendimento a seus clientes, sejam varejistas (B2B) ou consumidores finais
(B2C), o grupo vem há alguns anos seguindo uma agenda de aquisições e
investimentos.
Atualmente, entre as empresas do grupo
estão a DMCard S.A, a DMCard SCD (produtos financeiros voltados para a
concessão de crédito), DMCard Meios de Pagamento (credenciadora dos
estabelecimentos), DMCard Securitizadora (voltada para a captação de recursos
financeiros), DMCard Ltda e Infocards.
Nenhum comentário