Especialista em marketing de influência fala sobre influenciadores e eleições nas redes sociais
O posicionamento político deve ser sem
fanatismo ou ainda radicalismo
As redes sociais são
hoje essenciais para o consumo, troca e compartilhamento de informações e
notícias. Com o início das movimentações entre os partidos no Brasil para as
eleições deputados federais e distritais, governadores, senadores e presidente
da república um bom planejamento nas plataformas digitais garante a conquista
de novos eleitores e também votos.
De acordo com a
especialista em comunicação e marketing de influencia Mari Cavalcante, o posicionamento
político nas redes deve ser cauteloso, sem fanatismo ou ainda radicalismo. “É
preciso respeitar todas as opiniões e escolhas partidárias, em um ano de
eleições é importante não levantar discussões polêmicas”, destaca.
Os influenciadores digitais
por terem muitos seguidores e visibilidade defendem suas opiniões e candidatos,
entretanto Mari recomenda que tudo isso deve ser feito pacificamente. “Dessa
forma, evita-se atrair os famosos haters, nem dificultar ou impossibilitar
campanhas e ações publicitárias estratégicas e o relacionamento com as
empresas”, explica.
O Instituo Brasileiro
de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) aponta que mais de 70% das casas
brasileiras possuem acesso à internet. “Isso reflete diretamente no trabalho e
relevância dos influenciadores digitais”, conclui a especialista em marketing.
Sobre Mari Cavalcante
A especialista em comunicação e marketing de influência também é e atende influenciadores digitais, sendo a ponte entre os criadores de conteúdo e empresas. Para mais informações, acesse @maricavalcantee
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