Franquia de seguros e créditos investe em modelo home office para atrair investidores que desejam continuar trabalhando de casa
A rede BidonCred, além de contar com um modelo de negócio 100% home office, também possui um investimento inicial mais baixo e atrativo
Após o início da pandemia, muitas empresas precisaram
adotar o regime de home office, para que continuassem as suas operações. O
fator que motivou essa mudança foram os lockdowns decretados pelos governos dos
estados no intuito de evitar as aglomerações e, com isso, diminuir a
disseminação do vírus. Em alguns negócios esse tipo de trabalho fez tanto
sucesso que ele foi aderido até mesmo após o fim das regras mais rígidas.
Durante o auge da pandemia, em 2020, o número de
brasileiros trabalhando em home office eram cerca de 9 milhões, dos 83 milhões
de pessoas que continuaram empregadas, de acordo com os dados do Instituto de
Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). Esse número representa 11% da população
total que estava trabalhando e que não foi afastada do trabalho.
Mesmo com as rotinas de trabalho sendo restabelecidas,
trabalhar remotamente ainda é muito aceito pelos brasileiros. Em uma pesquisa
feita pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo
(FEA-USP) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), aponta que os
brasileiros possuem a intenção de permanecer trabalhando em casa.
Segundo os dados, 73% das pessoas entrevistadas estão
satisfeitas com o trabalho de casa. Esse número cresce ainda mais quando
consideramos a intenção do trabalhador de manter essa mesma rotina em casa,
sendo 78% das pessoas. O número de trabalhadores que desejam voltar aos locais
de trabalho diariamente caiu de 19% para 14%. Além disso, os indiferentes
também tiveram queda, de 11% para 8%.
Em uma outra pesquisa realizada sobre o tema, desta
vez pela Salesforce, empresa americana de software, comprova que o trabalho
home office é uma alternativa que chegou para ficar. Conforme o levantamento,
em 2020, mais de 50% dos brasileiros afirmaram que trocariam de emprego se
pudessem trabalhar no modelo remoto.
O CEO da BidonCred – rede de seguros e serviços de
créditos consignados e financeiros – Felipe Wichmann, afirma que agora que a
pandemia está caminhando para o fim, as pessoas viram o quanto é benéfico
trabalhar em casa. “A tendência é que esse formato de trabalho seja ainda mais
procurado, pois trabalhar de casa é mais lucrativo e com um custo menor.”
Franquia home office é uma excelente opção para
começar a investir
Dentro disso, as pessoas que desejam manter o seu
trabalho remotamente encontram uma excelente alternativa no mercado, que são os
casos das franquias home office. Esse tipo de negócio é uma excelente
opção para quem deseja dar os seus primeiros passos no franchising, pois elas
oferecem a mesma segurança e também os mesmos riscos de uma franquia comum.
De acordo com os últimos números divulgados pela
Associação Brasileira de Franchising (ABF), aproximadamente 557 marcas
trabalham com pelo menos um modelo de franquia home office no Brasil. Mas a
expectativa é de que esse número aumente ainda mais, pois 36% das redes que
ainda não operam com esse formato, afirmaram ter interesse em desenvolver
operações com esse estilo.
A BidonCred tem como um dos seus principais modelos de
negócios o home office. Esse formato necessita de uma estrutura baixa, com um
computador, telefone e internet, não necessitando de funcionários, fazendo com
que o franqueado otimize os seus custos operacionais. Nesse modelo o
investimento inicial necessário é de R$ 15.590,00 (incluso taxa de franquia,
capital de giro e o custo da abertura da empresa), com um faturamento médio
mensal de R$ 15 mil e prazo de retorno estimado entre 2 e 3 meses.
“O nosso franqueado conta com várias vantagens, uma
delas é que eles não possuem gastos com deslocamentos para ir ao seu local de
trabalho e isso também o ajuda a ganhar mais tempo. Além disso, ele poderá
contar com um ambiente de trabalho mais confortável, ao lado de sua família e
com a possibilidade de poder fazer seu próprio horário de expediente”, explica
Felipe.
Além disso, o franqueado também tem a possibilidade de
escolher um local mais cômodo para ele trabalhar, fazendo com que tenha mais
sinergia entre trabalho e qualidade de vida. Automaticamente, ele também terá
mais foco para alcançar os resultados desejados.
Vantagens de investir em uma franquia home office
Wichmann conta que no modelo de negócios da BidonCred
o franqueado tem o apoio comercial da rede e também de todos os sistemas
disponíveis para que ele chegue ao cliente ideal. “O franqueado vai receber
acesso às principais seguradoras e bancos do mercado, com sistemas digitais,
podendo exercer todo o trabalho de cotações e transmissões de qualquer lugar.”
Além disso, a rede de seguros e créditos também
fornece todo o suporte operacional que o franqueado necessita para comandar o
negócio da sua casa. “Oferecemos todo o suporte operacional de sistemas
vinculados às seguradoras e bancos, além do suporte e orientação comercial para
vendas. Também é importante citar o suporte de marketing digital para anúncios
nas redes sociais, Google e tráfego pago”, afirma o CEO da franquia.
Benefícios de empreender em uma rede de seguros e
créditos
Atualmente, conduzir uma operação de seguros e
créditos no Brasil está bem vantajoso. E isso é comprovado através de dados
como o do aumento na procura por seguro de vida após o início da pandemia de
covid-19. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida
(FenaPrevi), em 2020, as contratações desse tipo de seguro cresceram 26,2%
comparado ao ano anterior.
Além disso, a crise sanitária também fez com que a
procura por crédito aumentasse. De acordo com um levantamento feito pelo
Serasa, 79% da população utilizou alguma fonte de crédito durante o ano de
2020. Isso significa que oito em cada dez brasileiros buscaram dinheiro fora do
seu orçamento durante a pandemia.
“Investir em um negócio de seguro e crédito é uma
excelente opção para os novos empreendedores, pois os produtos desses ramos
estão com as demandas bem altas. Além de tudo isso, as operações são totalmente
digitais, sejam elas para as cotações quanto para os fechamentos, oferecendo
ótimos ganhos de comissões”, comenta Felipe.
Uma das coisas que mais chamam a atenção no setor de
seguros é a grande quantidade de produtos disponíveis para venda. “Temos mais
de 100 modelos de seguros em que o franqueado pode optar em vender. No segmento
de crédito também contamos com diversas opções, dentre elas está a de crédito
consignado”, finaliza o CEO da BidonCred.
Sobre a BidonCred
A BidonCred surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em 2016, com atuação no mercado de seguros. Em 2022 incorporou a financeira e atualmente comercializa seguros e créditos nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, automóvel e seguro de vida. Além de empréstimo consignado, crédito empresarial, consórcio, financiamentos, entre outros. A marca atua pelo sistema home office e loja física com investimento inicial a partir de R$15.590 e prazo de retorno estimado entre 2 e 24 meses. www.bidoncred.com.br
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