Grupo Conexa lidera frente de cuidado integral ao lançar o Programa BETI
Iniciativa estimula o colaborador, por meio do
suporte ao departamento de Recursos Humanos e do treinamento da liderança, a
adotar ações de cuidado, suporte, prevenção e promoção da saúde de forma
contínua
São Paulo, 29
de abril de 2022 – O Grupo Conexa, maior player de saúde
digital integral da América Latina, lança o Programa BETI – Bem-estar no
Trabalho Importa, uma plataforma exclusiva voltada à estimulação de uma cultura
corporativa mentalmente saudável. Composta por módulos, a iniciativa apoia a
área de Recursos Humanos e treina as lideranças para que zelem pelas questões
de cuidado, suporte, promoção e prevenção de saúde dos colaboradores. O
programa atua como um aliado da gestão de pessoas e dos recursos humanos, de
forma abrangente e humanizando a saúde ocupacional.
Desenvolvido para transformar o
ecossistema corporativo, o programa reforça o conceito de saúde da Organização
Mundial da Saúde (OMS): do bem-estar físico, mental e social. “O BETI ampara as
empresas na jornada pela saúde. Com a pandemia,
ficou latente a importância do cuidado integrado e o programa mapeia cenários,
sensibiliza e treina as lideranças para que possam se antecipar no suporte às
necessidades de cada colaborador, sobretudo
daquele em situação de vulnerabilidade, ocupando um espaço único e de extrema
relevância”, destaca Paula Gallo, Chief Human Resourcers Officer do Grupo Conexa.
Com foco no desenvolvimento sustentável,
o BETI pode ser customizado de acordo com o contexto de cada organização.
“Identificamos que não bastava trazer serviços que sanassem parcialmente as
demandas internas. Ouvimos nossos clientes, nosso comitê científico, buscamos
referências acadêmicas e chegamos a um modelo que entrega indicadores para um
trabalho contínuo e eficaz, com foco na causa e não só no controle dos sintomas
de enfermidades. A proposta multidisciplinar envolve desde o atendimento médico
até a abordagem da liderança, na empresa”, reforça a executiva.
Soft skills na saúde
Os últimos anos têm se mostrado
reveladores no desenvolvimento de habilidades, em que a empatia, escuta ativa,
bem-estar vêm sendo levados em consideração pelos colaboradores como
verdadeiros valores e características de retenção de talentos.
Para o Grupo Conexa, os modelos de
liderança de hierarquia, comando e controle devem perder espaço e darão
protagonismo aos movimentos horizontais e que sensibilizam para as resoluções
de questões de forma completa, incluindo a saúde. “Primamos
pela condução de projetos que tragam respostas ao que as empresas buscam, e
posterior, sugestões de planos de ação profissionais ou pessoais. Tudo sempre
com extremo cuidado e ética, garantindo o sigilo necessário para o tratamento
de dados sensíveis”, pontua Luciene Bandeira, diretora de saúde mental.
Muito mais do que a democratização do acesso
à saúde, o Grupo acredita que programas como esse contribuem para a construção
de um clima organizacional, preocupado genuinamente com o bem-estar corporativo
e com a consequente transformação da área de Recursos Humanos, aprofundada na
cultura da empresa e nas tendências de cada setor. “É um sinal claro de que a
disrupção vem de uma ação global, contínua e com o envolvimento e compromisso
de todos. Mais do que nunca, precisamos sair do discurso e chegar à prática.
Algo que faz parte do DNA do Grupo Conexa e agora poderá ser compartilhado com
as demais empresas em ações personalizadas”, finaliza a diretora.
Sobre o Grupo
Conexa
Player de saúde digital, o Grupo Conexa
cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil
profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de
Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária,
reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de
telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade,
tornando a jornada e a experiência do paciente mais ácil, segura e humanizada.
Em 2020, adquiriu a iMedicina,
desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração
e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior
empresa de saúde mental da América Latina.
A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outras. Saiba mais em https://www.conexasaude.com.br/
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