Últimas

HartB cresce mais de 200% em 2021 e se consolida no mercado de Inteligência Artificial

- Startup projeta crescimento de 90% em 2022 com base no lançamento de novas soluções tecnológicas

- Presente em todo território nacional, além de sedes internacionais, companhia conta com clientes como Rede Globo, Via Varejo, Almap, Atto Sementes e Cobasi 

Com uma carteira de clientes robusta e um avanço expressivo no mercado de tecnologia nos últimos anos, a HartB, startup brasileira referência em Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e análise de dados massivos, registrou um crescimento superior a 200% em 2021 e projeta um aumento de mais 90% em seu faturamento para o ano de 2022. Como consequência da significativa expansão, a empresa tem como objetivo consolidar-se como principal fornecedora de IA na América Latina.

Além do crescimento de mercado, a companhia apresentou também aumento de cerca de 50% com relação à equipe no último ano, se aproximando da marca de 100 colaboradores. Para atingir o objetivo de expansão, a startup projeta ampliar o quadro de colaboradores em mais 35%, ainda este ano.

Para o CEO da HartB, Bruno Ramos, entre os principais elementos para o avanço e a consolidação da empresa no mercado de tecnologia estão o investimento cada vez maior em soluções que transformam dados em informações de valor para negócios, parcerias que fortaleçam a presença da marca no mercado, além de iniciativas que colaborem para o desenvolvimento da equipe. “Em 2022, daremos continuidade a um crescimento vertiginoso, com o desenvolvimento de novas soluções, extensão das parcerias, reestruturação das atividades da área comercial e projetos de reconhecimento de nossos colaboradores”, garante.

Tendências de mercado para 2022

Atualmente, a HartB conta em seu portfólio com grandes players de mercado, como Rede Globo, Via Varejo, Almap, Atto Sementes e Cobasi. Com forte atuação nos mercados de Mídia e Comunicação, Agronegócio, Imobiliário, PET, Vestuário e Varejo, a empresa pretende reforçar os investimentos nestes setores e ampliar as verticais de atuação, abrangendo também Marketing Digital e Educação. “Após uma longa análise de vários setores, verificamos que esses são os que tem maior potencial de crescimento e investimento em 2022 e 2023”, explica Ramos.

O executivo acredita ainda que a Transformação Digital no agronegócio é a principal tendência para 2022. “Com a inteligência artificial e otimização de produtividade no campo, o agronegócio brasileiro tem a capacidade de tornar-se mais competitivo e eficiente”. Pensando nisso, de acordo com Ramos, o principal desafio atual da empresa é investir em capacitação de mão de obra em Ciência e Engenharia de dados para atender às demandas internas e externas deste e outros segmentos-chave.

Para solucionar este gap do mercado, a empresa iniciou, em 2022, a implementação de parcerias com universidades para a oferta de estágios, a fim de contribuir com a formação e qualificação de profissionais da área de tecnologia e Inteligência Artificial.

No radar da inovação

Em 2021, as principais soluções ofertadas que contribuíram para o crescimento da HartB foram: Squads, Consultoria e Projetos de Data Science, bem como Projetos e Squads para desenvolvimento de sistemas. Para 2022, a companhia prevê a ampliação do catálogo de soluções oferecidas ao mercado. “Para este ano, temos como objetivo lançar ao mercado o Horizon, uma solução que processa dados de comportamento, aplicando modelos com IA e gerando insights para otimizar a performance nas empresas. Além desta, projetamos a apresentação de mais duas plataformas, sendo uma para otimização de vendas para administradoras de condomínio e outra para otimização de engajamento social em plataformas digitais”, finaliza o executivo.

Sobre a HARTB

A HARTB é uma empresa de soluções inovadoras que utilizam a inteligência humana para transformar dados em informações de valor baseadas em tecnologias Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Por meio de seus produtos e serviços, as empresas podem extrair informações precisas de gigantescos volumes de dados, otimizando o processo de tomada de decisão e reduzindo custos. Fundada em 2015 como uma startup, vem se consolidando rapidamente no mercado brasileiro atendendo empresas líderes de segmentos como mídia, varejo, finanças, entre outros.

Postar um Comentário

Nenhum comentário