HartB cresce mais de 200% em 2021 e se consolida no mercado de Inteligência Artificial
- Startup projeta crescimento de 90% em 2022 com base no
lançamento de novas soluções tecnológicas
- Presente em todo território nacional, além de sedes
internacionais, companhia conta com clientes como Rede Globo, Via Varejo,
Almap, Atto Sementes e Cobasi
|
Com uma carteira de clientes robusta e um avanço expressivo no
mercado de tecnologia nos últimos anos, a HartB,
startup brasileira referência em Inteligência
Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e análise de dados massivos,
registrou um crescimento superior a 200% em 2021 e projeta um aumento de mais
90% em seu faturamento para o ano de 2022. Como consequência da significativa
expansão, a empresa tem como objetivo consolidar-se como principal fornecedora
de IA na América Latina.
Além do crescimento de mercado, a companhia apresentou também
aumento de cerca de 50% com relação à equipe no último ano, se aproximando da
marca de 100 colaboradores. Para atingir o objetivo de expansão, a startup
projeta ampliar o quadro de colaboradores em mais 35%, ainda este ano.
Para o CEO da HartB, Bruno Ramos, entre os principais elementos
para o avanço e a consolidação da empresa no mercado de tecnologia estão o
investimento cada vez maior em soluções que transformam dados em informações de
valor para negócios, parcerias que
fortaleçam a presença da marca no mercado, além de iniciativas que colaborem
para o desenvolvimento da equipe. “Em 2022, daremos continuidade a um
crescimento vertiginoso, com o desenvolvimento de novas soluções, extensão das
parcerias, reestruturação das atividades da área comercial e projetos de
reconhecimento de nossos colaboradores”, garante.
Tendências de mercado para 2022
Atualmente, a HartB conta em seu portfólio com grandes players de
mercado, como Rede Globo, Via Varejo, Almap, Atto Sementes e Cobasi. Com forte
atuação nos mercados de Mídia e Comunicação, Agronegócio, Imobiliário, PET,
Vestuário e Varejo, a empresa pretende reforçar os investimentos nestes setores
e ampliar as verticais de atuação, abrangendo também Marketing Digital e
Educação. “Após uma longa análise de vários setores, verificamos que esses são
os que tem maior potencial de crescimento e investimento em 2022 e 2023”,
explica Ramos.
O executivo acredita ainda que a Transformação Digital no
agronegócio é a principal tendência para
2022. “Com a inteligência artificial e otimização de produtividade no campo, o
agronegócio brasileiro tem a capacidade de tornar-se mais competitivo e
eficiente”. Pensando nisso, de acordo com Ramos, o principal desafio atual da
empresa é investir em capacitação de mão de obra em Ciência e Engenharia de
dados para atender às demandas internas e externas deste e outros
segmentos-chave.
Para solucionar este gap do mercado, a empresa iniciou, em 2022, a
implementação de parcerias com universidades para a oferta de estágios, a fim
de contribuir com a formação e qualificação de profissionais da área de
tecnologia e Inteligência Artificial.
No radar da inovação
Em 2021, as principais soluções ofertadas que contribuíram para o
crescimento da HartB foram: Squads, Consultoria e Projetos de Data Science, bem
como Projetos e Squads para desenvolvimento de sistemas. Para 2022, a companhia
prevê a ampliação do catálogo de soluções oferecidas ao mercado. “Para este ano,
temos como objetivo lançar ao mercado o Horizon, uma solução que
processa dados de comportamento, aplicando modelos com IA e gerando insights
para otimizar a performance nas empresas. Além desta, projetamos a apresentação
de mais duas plataformas, sendo uma para otimização de vendas para
administradoras de condomínio e outra para otimização de engajamento social em
plataformas digitais”, finaliza o executivo.
Sobre a HARTB
A HARTB é uma empresa de soluções inovadoras que utilizam a inteligência humana para transformar dados em informações de valor baseadas em tecnologias Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Por meio de seus produtos e serviços, as empresas podem extrair informações precisas de gigantescos volumes de dados, otimizando o processo de tomada de decisão e reduzindo custos. Fundada em 2015 como uma startup, vem se consolidando rapidamente no mercado brasileiro atendendo empresas líderes de segmentos como mídia, varejo, finanças, entre outros.
Postar um Comentário
Nenhum comentário