Link-Belt conquista a certificação como uma das melhores empresas para se trabalhar no ano em que comemora seus 11 anos de Brasi
A pesquisa GPTW busca medir a confiança do
colaborador na empresa, bem como a percepção dele em relação a práticas e
comportamentos do empregador.
A Link-Belt celebra o 11° aniversário da
filial no Brasil e comemora a conquista do selo Great Place to Work (GPTW), que
posiciona a empresa entre as melhores para se trabalhar no país. O
reconhecimento é concedido pela consultoria global, que leva o mesmo nome do
selo. “A conquista indica que nossas atitudes estão alinhadas ao nosso
propósito de construir sociedades melhores”, comenta o business Manager da
Link-Belt Latin America, Matheus Fernandes.
De acordo com ele, a gestão das pessoas
do próprio time é o primeiro passo para colocar em prática o propósito da
companhia. A pesquisa GPTW busca medir a confiança do colaborador na
empresa, bem como a percepção dele em relação a práticas e comportamentos do
empregador. No caso da Link-Belt, a empresa se destacou principalmente nos
indicadores que reforçam o alinhamento junto aos colaboradores, com afirmativas
relacionadas à camaradagem, respeito e orgulho.
Para a analista de Recursos
Humanos da Link-Belt, Carolina Beranger, outra resultante positiva deste reconhecimento
é que os dados provenientes da pesquisa permitirão à empresa nortear melhorias
nos processos internos, para que seja possível continuar com o selo nos
próximos anos. Dentro do propósito da Link-Belt de “Construir Sociedades
Melhores”, a empresa enfatiza esse compromisso por meio da rede distribuidores
no Brasil e em outros países da América Latina e dos parceiros, operando em
obras que impactam milhares de pessoas.
Sediada em Sorocaba (SP), a empresa,
subsidiária da americana LBX Company, do grupo japonês Sumitomo, tem seus
equipamentos mundialmente reconhecidos pela qualidade, baixo consumo de
combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. Agora, com o
selo GPTW, a empresa passa a se destacar como uma marca empregadora para atrair
e reter os melhores talentos.
Mais motivos para comemorar
Em meio às comemorações do aniversário
de 11 anos, a Link-Belt ultrapassou a marca de mais de 800 escavadeiras
vendidas no Brasil e 1.700 nos demais países da América Latina.
Parte desse sucesso vem da parceria
firmada com distribuidores independentes espalhados pelo Brasil. Mas, mais do
que entregar escavadeiras robustas, que se destacam pela durabilidade,
segurança, alta produtividade e baixo consumo de combustível, a Link-Belt
também se preocupa em oferecer um atendimento de qualidade aos clientes da
marca, a prova disso é a estrutura de Customer Support que a empresa possui.
A filial brasileira possui um centro de
distribuição de peças, que reúne cerca 60 mil itens em estoque, incluindo peças
originais Link-Belt e ISUZU, para suportar as operações dos clientes
latino-americanos. Além disso, o departamento de Customer Support disponibiliza
uma equipe de técnicos especializados e com conhecimentos sobre os produtos,
motores e aplicações, bem como distribuidores igualmente capacitados, que
trabalham com ferramentas e logística apropriadas para atender aos usuários da
marca.
Sobre a LBX Company
A matriz da LBX está localizada em
Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é
sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem,
demolição e de manuseio de materiais.
Atua nas Américas, de Norte a Sul,
atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de
distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos,
peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos
Link-Belt.
Sobre a Link-Belt Latin America
As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.
Nenhum comentário