Mercado de formaturas: produtora mineira se torna referência nacional
Gabriela Pimenta, CEO da DM Universitária,
comemora o sucesso da empresa sediada em Belo Horizonte, que conseguiu superar
as dificuldades oriundas da pandemia e segue em expansão para outros estados
brasileiros
Palco de um dos eventos de formatura produzidos
pela DM Universitária
DM Universitária/Divulgação
Finalizar o ensino médio ou o curso
superior é uma realização para muitas pessoas e receber o diploma, podendo
comemorar com os familiares e amigos na festa de formatura, mais ainda. Porém,
nem sempre é fácil escolher uma empresa para concretizar essa realização, já que
o mercado oferece várias opções, algumas não tão confiáveis. Notícias
sobre produtoras de eventos que fecharam e deram o calote em formandos,
infelizmente, são comuns, principalmente durante a pandemia, mas, ao mesmo
tempo, há organizações sólidas que, mesmo após dois anos impossibilitadas de
trabalhar, fizeram questão de honrar os compromissos.
A Associação Brasileira de Empresas de
Formatura estima quem antes da pandemia, toda a cadeia ligada ao segmento
movimentava cerca de R$ 7 bilhões por ano. Mas, em 2021, nem 10% disso foi
alcançado por causa das restrições impostas pela pandemia. Com isso, a demanda
ficou represada, com contratos fechados antes do surto de coronavírus, e agora
as empresas do setor correm para colocar o calendário em dia.
Gabriela Pimenta, CEO da DM Universitária Foto: Heberton Lopes |
Um exemplo
de superação é a DM Universitária, sediada em Belo Horizonte, que tem à frente
a jovem empreendedora Gabriela Pimenta. Com 34 anos de idade, sendo 10 deles
dedicados aos negócios, ela está animada com o atual momento. “Ficamos dois
anos impedidos de trabalhar por causa das restrições necessárias em virtude da
Covid-19. Desde que pudemos iniciar a retomada, toda a equipe segue trabalhando
muito para entregar os contratos firmados antes do caos na saúde mundial e
agora estamos finalizando as últimas pendência e já produzindo os eventos das
turmas que estão se formando neste ano e planejando as celebrações dos próximos
semestres”, comemora a empresária, que tem em seu currículo mais de 100 mil
formandos que celebraram suas conquistas nas festas produzidas pela empresa.
A empreendedora destaca que o principal
diferencial da empresa é a credibilidade. “Atuamos em um tipo de negócio em que
o sonho das pessoas está em xeque. Não temos margem para erros e por isso
trabalho bem alinhada com os meus princípios pessoais, que norteiam a operação
da empresa. Se prometemos, temos que entregar e entregamos com a maior
dedicação, afinal, não é só meu nome e a minha marca que está em jogo”, comenta
Gabriela Pimenta, que leva grandes artistas para as suas festas, como, Jorge
& Mateus, Dennis DJ, Israel Novaes, Tomate, MC Rick, MC Zaquin e vários
outros ícones que estão em evidência no showbusiness.
Prestes a completar 10 anos de atuação,
a DM Universitária rompe as fronteiras de Minas Gerais e realiza festas em
outros estados. “Temos turmas da USP, em São Paulo, da UFBA, na Bahia e em
negociação com formandos de localidades espalhadas em todo o país. Eu costumo
falar que a nossa expertise vai além da realização de grandes eventos, pois a
verdade é que realizamos sonhos e estamos presentes em um dos momentos mais
importantes da vida de uma pessoa. A formação acadêmica é um marco para a
vida”, explica Gabriela Pimenta.
Para evitar frustrações, Gabriela Pimenta recomenda aos formando que antes de fechar contratos, pesquise a reputação das empresas. “É claro que qualquer relação comercial está vulnerável a algum tipo de desacerto, mas produtoras sérias buscam resolver os problemas e têm o cuidado em corresponder às expectativas do cliente. Quando algo sai errado, o prejuízo financeiro, que pode ser grande, é a menor das chateações. A destruição de um sonho pode gerar traumas para o resto da vida. Por isso, é preciso buscar informações e levantar a ficha do prestador de serviço e existem ferramentas à disposição de todos, como o Reclame Aqui, o Google e até as redes sociais, onde é possível buscar feedbacks de pessoas que tiveram a experiência com a produtora que vai realizar a festa”, finaliza a CEO da DM Universitária.
Nenhum comentário