Muito além do cashback: Beblue inova e lança conta digital
Startup que atuava apenas como aplicativo de
recompensas em cashback investe no desenvolvimento de novos recursos para
realizar transações financeiras na plataforma
Divulgação |
A fintech Beblue assumiu o pioneirismo
no Brasil como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de
compra com sistema de recompensa em cashback - recurso que devolve uma
porcentagem do valor ao titular da compra. Criada em 2016, na cidade de
Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a startup recebeu aporte do fundo de
investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT) em 2019, que desde então detém
o controle societário, e passa a atuar também como conta digital.
A partir deste mês, todos os usuários
também podem criar uma conta digital e um cartão de débito virtual que poderá
ser utilizado por meio dos sistemas de pagamento Google Pay e Samsung Pay,
inclusive em estabelecimentos que não são parceiros Beblue. Para manter a
carteira digital abastecida, o usuário precisa apenas fazer uma transferência
pelo Pix, ou através de um boleto gerado no próprio aplicativo ou ainda usar o
saldo de cashback disponível na conta.
“Estamos formatando o aplicativo dando
ênfase na experiência do consumidor, garantindo que ele tenha ainda mais
benefícios em um só lugar. Nesses primeiros dois meses do ano ampliamos nossa
atuação de recompensas e cashbacks que era voltado para ambientes físicos,
também para o digital, fechando parcerias com e-commerces. Isso nos permitiu
atender outros segmentos, como o de delivery de alimentos, por exemplo, e para
efetuar o pagamento do pedido, o cliente precisa apenas transferir os valores
da compra para o parceiro cadastrado no aplicativo”, afirma Sandra Campos, CEO
do Beblue. “E as novidades não param por aí. A fintech vai lançar mais recursos
nos próximos meses, ampliando o leque de transações financeiras oferecidas como
a opção de recarga de celular, cartões de débito e crédito físicos, além do
pagamento de contas de consumo, como água, luz e telefone”, finaliza a
executiva.
Com os novos recursos, o Beblue
potencializa seu alcance como uma verdadeira plataforma de fidelização e
marketing, podendo promover campanhas de cashback cada vez mais direcionadas e
assertivas, a partir de informações transacionais que permitem traçar o perfil
dos clientes conforme o hábito de consumo. Além disso, a fintech dá os
primeiros passos para se tornar um super app por meio de uma conta digital full service.
Em seis anos de atuação, a plataforma já
atendeu mais de 5,5 milhões de usuários e somou 8,1 milhões de downloads do
aplicativo, com mais de 39 milhões de transações realizadas, movimentando R$
2,6 bilhões até hoje. Os novos serviços da startup vão ampliar a oferta de
cashback em lojas online, recargas de celular, pagamentos de boletos e cartão
de crédito, além de contemplar as praças físicas nas cidades de Ribeirão Preto
e Bragança Paulista, em São Paulo; Rio Verde, em Goiás; Uberlândia, em Minas
Gerais; e Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS).
Sobre a Beblue
Fundada em 2016, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a fintech Beblue assumiu o pioneirismo no Brasil como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra com sistema de recompensas em cashback. Em 2019, a startup passou por reestruturação organizacional e tecnológica após aporte recebido do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT), que também detém o controle societário. E, em 2022, anunciou a atuação como carteira digital, permitindo a realização de uma série de transações financeiras em um só lugar. Saiba mais: https://www.beblue.com.br/
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