Novo modelo 360 de comunicação interna
Combinação de três plataformas alcança o
colaborador do modo home office, híbrido e presencial de forma centralizada
A WiPlay lança novo modelo de
comunicação 360 que conta com TV Corporativa, Web TV e app corporativo, capaz
de alcançar os colaboradores do modelo remoto, híbrido ou presencial, com a
mesma qualidade e sem ruídos na comunicação.
A partir da flexibilização das normas de
segurança de saúde, empresas voltam a frequentar os escritórios. De acordo com
a pesquisa realizada pelo Revelo, 59,2% das empresas de tecnologia pretendem
abandonar o home office e adotar o modelo híbrido ainda em 2022.
Pensando na circulação alternada de
pessoas na empresa, é inviável depender somente de uma única plataforma de
comunicação interna. Assim, a WiPlay criou uma estratégia de comunicação
centralizada. “Com o modelo 360 há o alinhamento operacional, a empresa
consegue mostrar para toda a equipe a cultura organizacional da empresa com uma
gestão de qualidade.” diz Marcio Pina, sócio da WiPlay.
A TV Corporativa atinge os colaboradores
quando no modelo presencial. A WiPlay fornece licenças de uso do software para
o gerenciamento e distribuição de conteúdo, por meio de players, agora na
versão Android - com custo de aquisição seis vezes menor do que o player
Windows. “A ideia foi permitir que as empresas possam ampliar os pontos de
comunicação, mas com custo menor. Conseguimos reunir o ambiente misto, o
cliente pode tanto trabalhar com o player Windows ou Android”, diz Pina.
A Web TV permite que o colaborador, que
está em home office, assista todo conteúdo da TV corporativa em seu celular,
protegido por login e senha. Por meio da plataforma, o gestor possui acesso as
métricas de engajamento para saber quem e quando o colaborador assistiu ao
conteúdo.
Para completar, o Apptalk é o aplicativo
para gestores se comunicaram com colaboradores por meio de avisos, publicar
treinamentos e compartilhar documentos, de forma a centralizar as informações
em uma única plataforma. A comunicação da WiPlay já é utilizada por cliente
como Centauro, Sul América, DSV e ABC Cargas.
Todo conteúdo produzido para as
plataformas de comunicação 360 é de fácil publicação, pois possui em um layout
pré-definido específico da empresa para facilitar a utilização e aplicação da
informação. Basta que o gestor adicione a informação no layout já pronto.
Nenhum comentário