O WhatsApp é a ferramenta digital que mais ajuda empreendedores e consumidores
SmartComm trabalha com uma comunicação inteligente, ágil e
moderna para aproximar ainda mais empresas e clientes
Mais de dois bilhões de
pessoas no mundo utilizam o WhatsApp para manter contato com outras pessoas a
qualquer hora ou lugar. O aplicativo, que é de graça, já faz parte do dia a dia
de quase 120 milhões de brasileiros. O Brasil é o segundo país no mundo em
número de usuários, atrás apenas da Índia.
No total, 99% dos smartphones brasileiros
têm o aplicativo, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. A
maioria dos usuários afirma abrir a ferramenta várias vezes ao dia. Seu uso vai
além da troca de mensagens, como mostra um levantamento do Congresso Nacional
em 2019, ele é também a principal fonte de informação para 79% das pessoas.
Dados do SEBRAE mostram que 72% dos
empreendedores brasileiros que possuem lojas e empresas de pequeno porte
utilizam a ferramenta. Mesmo antes dessa popularização, a SmartComm já
trabalhava com soluções tecnológicas para facilitar a vida das empresas, bem
como o relacionamento com os clientes. Não é à toa que se tornou a primeira
rede de franquia do Brasil especializada em comunicação inteligente.
Comunicação rápida e eficaz
A questão é que o avanço do novo
coronavírus exigiu muito mais do WhatsApp na estratégia de marketing das
empresas. A partir do momento em que se tornou a principal ferramenta do
brasileiro para superar a pandemia, utilizá-lo apenas para “conversar” com o
consumidor deixou de ser o suficiente.
As pessoas se divertem, se informam,
conversam com seus amigos e ficam sabendo de tudo o que precisam. Elas se
engajam e esperam que as empresas com as quais se relacionam proporcionem essa
mesma experiência. Esse é o principal motivo para incluir o aplicativo no
dia a dia e se aproximar ainda mais do seu público-alvo, do seu cliente.
As marcas que souberem se apresentar antes,
entendendo a necessidade do consumidor, são as que ganharão mais espaço.
De acordo com Anderson Lucila, CEO da
SmartComm, rede de franquias especializada em comunicação inteligente, a
principal facilidade da ferramenta é a de estar onde o cliente está. “É a
melhor maneira de estar presente onde o cliente prefere ser encontrado, e
chegar até ele quando nem mesmo o sinal de internet chega.” Além disso,
Anderson explica que pelo fato de ser uma solução digital com rápido envio e
taxa de leitura altíssima, tem um excelente retorno para as empresas”.
Serviços diferenciados no mercado
A SmartComm é a primeira e única franquia
do segmento de comunicação inteligente no Brasil oferecendo uma venda
consultiva, ou seja, contribui auxiliando na construção de estratégias para que
o cliente atinja seus objetivos. A marca nasceu com a ideia de revolucionar a
forma de empresas e clientes se comunicarem. Atende diversos tipos de
segmentos, oferecendo soluções que contribuem para um atendimento
diferenciado.
Ter uma comunicação ágil e moderna é
fundamental para que as empresas se aproximem mais dos clientes. Com isso, o
modelo de envio de mensagens automática em massa chegou como uma solução, pois
oferecem muitas possibilidades e maneiras diferentes de atrair os clientes.
No caso do WhatsApp, o aplicativo
de comunicação mais popular no Brasil, as campanhas auxiliam as empresas a
automatizarem seus processos de comunicação com scripts de conversas
pré-definidas sem burocracia e baixo custo. É disponibilizado através de três
formas de envio – Scripts destinados a assuntos operacionais e informativos;
Marketing – envios de imagens, vídeos, áudios, localizações e contatos;
Catálogos - envios de arquivos de PDF ou outros formatos compatíveis.
Estratégias para manter a proximidade com
os clientes
Além de investir nas soluções em
mensagens, o empresário também deve pensar em quais ações ele deverá colocar em
prática no seu negócio, pois a estratégia escolhida é de extrema importância
para alcançar os resultados que ele tanto deseja.
O CEO da SmartComm comenta que umas das
ações mais utilizadas por WhatsApp e SMS são as de marketing, tendo como foco a
divulgação do que o negócio está promovendo. “As ações de marketing envolvem a
divulgação de promoções, cupons, localização de mercadorias, confirmação de
consultas ou de serviços, além de reagendamentos.”
É importante ressaltar que além das
estratégias de divulgação, também é possível fazer ações operacionais, como por
exemplo, o envio de tokens, senhas, alertas entre outras.
Anderson Lucila completa dizendo que a
SmartComm está sempre brigando para ter o menor preço do mercado, além disso,
eles estão sempre em busca da maior taxa de retorno e objetivos alcançados.
“Estamos em constante evolução, buscando sempre as melhores tecnologias para
atender com excelência todos os nossos franqueados e clientes.”
Sobre a SmartComm
A SmartComm é a primeira rede brasileira
de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções
voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas,
inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens
corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação,
chatbot e integração IPI é possível dispensar custos desnecessários, investir
em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. Com dois
modelos de negócios: a franquia solicita investimento a partir de R$
24.999 na modalidade home office e R$49.999 na modalidade FDA, ambas com prazo
de retorno estimado entre 10 a 12 meses.
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