Últimas

CULTURA/CURTA | Gael, seu motorista está a caminho entra na seleção oficial do Beverly Hills Film Festival

O curta-metragem Gael, seu motorista está a caminho - coprodução da CWA e Doiddo Filmes - entrou na seleção oficial do Beverly Hills Film Festival, um dos festivais mais exclusivos e influentes da indústria cinematográfica. Com a produção executiva de Carla Affonso, direção e trilha sonora original de Roney Giah, o curta é estrelado por Luiz Carlos Vasconcelos e Felipe Camargo.

São Paulo | Em sua 22ª edição, o Beverly Hills Film Festival anunciou os selecionados de 2022; entre eles, o curta-metragem Gael, seu motorista está a caminho. Com direção e trilha sonora de Roney Giah, coautor do argumento ao lado do roteirista Gustavo Freitas, o curta é uma coprodução da Doiddo Filmes e CWA, e é estrelado pelos atores Luiz Carlos Vasconcelos e Felipe Camargo. Os produtores desdobraram o conteúdo no formato série e estão em fase de negociação com empresas de streaming para a produção.

O curta-metragem conta um episódio da vida de Gael – personagem vivido por Luiz Carlos Vasconcelos, um ex-padre descrente da justiça divina e que foi julgado culpado por um crime que não cometeu. Esse ex-sacerdote da Igreja Católica resolve visitar Sebaste – personagem vivido por Felipe Camargo –, seu ex-colega de hábito, que ocultou um caso de pedofilia e colocou a culpa em Gael para salvar o alto clero e o próprio pescoço. O curta traz o debate da moral categórica versus a consequencialista. Seria suficiente uma confissão católica para absolver o crime de pedofilia? Um justiceiro pode intervir na justiça, quando ela não funciona? Um padre pode ocultar um crime se ele achar que está salvando sua crença e sua Igreja? Existe uma moral superior?

Segundo o diretor e compositor Roney Giah, é um privilégio poder mostrar ao público internacional o projeto, que foi feito com competência por uma equipe extremamente talentosa. “O roteiro trata de um tema tão complexo quanto atual, por isso, a relevância social de falarmos sobre ele, inclusive, na ficção. E, para isso, tive a sorte de ter comigo atores incríveis como Felipe Camargo e Luiz Carlos Vasconcelos, que trouxeram um gravitas, um peso ético, sério e com apego à honra e ao dever para os personagens. Com isso, aprofundaram o mergulho na experiência que queremos oferecer aos espectadores”, afirma Giah, acrescentando que está profundamente feliz com seleção.    

Sobre Roney Giah | Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre direção de filmes e propaganda, trilhas sonoras, música e criação de conteúdo, Roney Giah é formado em música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), em São Paulo (2003). Seu trabalho como diretor frente à Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leão de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata, e três Clio Awards, sendo dois de ouro e um de prata. Também foi indicado como melhor diretor pelo Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro assim como co-criou e dirigiu o desenvolvimento da séria animada Escolinha de Deuses selecionada pelo pitch do canal 21st Century Fox, em 2018.

Sobre Carla Affonso | CEO da CWA e com larga experiência nos segmentos de entretenimento, a executiva tem passagens por diversas empresas de produção e programação como a Endemol Globo (diretora-geral), Mixer (diretora executiva de conteúdo), AOL (responsável pela área de entretenimento na qual comandou projetos de sinergia entre as empresas do grupo AOL Time Warner e coordenou lançamentos em conjunto dos projetos Harry Potter e Madonna e o projeto Rock in Rio 3) e HBO (gerente sênior de marketing; foi responsável pelo lançamento dos canais do grupo (HBO, HBO2, Sony, WBTV, E! Entertainment, Mundo e History Channel). Mais recentemente, produziu também a série The American Guest, da HBO, com direção de Bruno Barreto.

Sobre Gustavo Freitas | Formado em “Screenplay Story and Structure” pela New York Film Academy (NYFA), Gustavo Freitas foi vencedor do Hollywood International Moving Pictures Film Festival com o roteiro “Operation Brother Sam”. Conquistou, também, o Los Angeles Film Awards (LAFA) como melhor roteiro de ação, assim como o London Independent Film Awards por melhor roteiro original. Em 2018, ganhou o Oaxaca FilmFest (México) como melhor roteiro de thriller. Além disso, também ganhou o Global Film Festival Awards e Cinema World Fest Awards (melhor roteiro de curta, "Lies, Hamburgers, and Cufflinks") assim como Wildsound Film Festival. 

 

Ficha técnica | “Gael, seu motorista está a caminho”

Direção e Trilha Original: Roney Giah
Produção executiva: Carla Affonso
Roteiro: Gustavo Freitas
Direção de fotografia: Fabio Porcelli
Consultor de fotografia e producão: Rhebling Junior
Diretor de produção: Paulo Marques
Diretor técnico: Milton Urcioli Jr.
Controller: Rita Urcioli Hernandez
Assistente de direção: Maira Farah
Coordenação de arte: Glaucia Lugon
Figurino: Vinicius Sgambatti
Makeup artist: Gabi Moraes
Som direto: Nelson Fonte
Coreógrafo de luta: Gutemberg Lins
Produtor de locação: Ricardo Hansen
Produtor de carros: Dino Dragone
Gaffer: Toti Cardoso
1º Assistente fotografia: Alcenir Itaborahy
2º Assistente fotografia: Carla Mayoral
Operador de mōvi: Adilson Marques
Video assist: Karen Cardoso
Logger: Caio Viana
Chefe de maquinária: Leandro "Sabonete"
Assistente de produção: Simone Costa

Cleanup: Paulo Santos
Motion: Higor Lopes
Colorista: Erick Moraes

Art Designer do poster: Diego Bolgioni
Edição, mixagem, sound design e coordenação de pós: Roney Giah

Nenhum comentário