Para atingir faturamento de R$ 100 milhões até o final do ano, franquia Ice Creamy investe em inovações
Até o final de março, franqueadora vendeu 11
novas franquias que devem ser inauguradas ao longo do ano
Émmerson Serandin: franqueador investe na
inovação para tornar a rede cada vez mais forte e rentável
Divulgação Ice Creamy
São Paulo, 5 de abril
de 2022 – A
rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 100 franquias
em todo o país – iniciou 2022 com uma meta: registrar um faturamento de R$ 100
milhões.
Para atingir a cifra, o
presidente fundador da rede Émmerson Serandin sabe que é preciso inovar. Este é
o caminho para tornar a marca cada vez mais conhecida, conquistar mais clientes
e, consequentemente, fazer com que o franqueado fature cada vez mais. “Hoje,
trabalhamos com o modelo chamado 3 em 1, que combina as operações sorveteria,
cafeteria, o Ice Café, e a revenda de sorvete para comerciantes locais”,
detalha. “A operação tripla potencializa o faturamento dos franqueados”.
Recentemente, a rede
também lançou uma nova formatação, a franquia “Chave na Mão”. É mais uma ação
para trazer novos empreendedores à rede. “Oferecemos uma operação com
investimento menor - a partir de R$ 59,9 mil - e entregamos a loja pronta para
operar”, explica o franqueador. “O valor do investimento contempla,
basicamente, a taxa de franquia, os equipamentos e os produtos. Mensalmente, o
franqueado pagará um aluguel pelo uso da infraestrutura. Além da comodidade, o
negócio é lucrativo: 28% em média”.
Neste primeiro
semestre, a rede abrirá dez novas lojas – todas comercializadas até dezembro de
2021. Já neste ano, até março, a Ice Creamy já comercializou 11 novas franquias
que serão inauguradas ao longo do ano. A expansão segue aberta para todo o
Brasil.
Produtos – A inovação também
contempla o desenvolvimento de novos produtos. Em fevereiro, a rede lançou o
Ice Fruit, um gelato de iogurte, cremoso, que pode ser misturado a cinco opções
de topping: frutas vermelhas, morango, amarena, torta de limão e maracujá. Os
novos sorvetes vêm na opção petit (copos pequenos) e Smothies (milkshakes). “O
Ice Fruit, no mês de março, respondeu por 15% do nosso faturamento, o que muito
nos anima para investir, cada vez mais, em novidades”, avalia Serandin que
também é mestre sorveteiro.
O próximo lançamento já
está em fase final de desenvolvimento: trata-se de uma linha especial para
inverno – que trará waffles, petit gateau, brownies e foundue, entre outros
produtos. “O mix é bem amplo, com variações, para agradar todos os gostos”,
garante o franqueador.
Perfil – Ice Creamy
Tipo de negócio: Sorveteria
Premium
Ano da fundação: 2014
Início da franquia no
Brasil: 2015
Total de unidades no
Brasil: 100
Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil
(quiosque e container)
A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)
Taxa de franquia: R$ 49,9 mil
Capital de giro: R$ 15 mil
Royalties: 5% sobre o
faturamento bruto
Taxa de publicidade: 2% sobre o
faturamento bruto
Área mínima: Quiosque e
container a partir de 8 metros quadrados
Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados
Nº de funcionários: a partir de 2
funcionários
Faturamento bruto: média de R$ 55 mil
reais
Lucro líquido: de 20% a 25%
Prazo de retorno: quiosque e
container de 12 a18 meses
Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Apoio ao
franqueado: Escolha do ponto, treinamento presencial,
manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100%
monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria
com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.
Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052
E-mail: gerencia@icecreamy.com.br
Site: www.icecreamy.com.br
Sobre a Ice Creamy
Criada em Catanduva, no
interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios
em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais,
a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência
sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete.
Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.
Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).
Nenhum comentário