Últimas

Para atingir faturamento de R$ 100 milhões até o final do ano, franquia Ice Creamy investe em inovações

Até o final de março, franqueadora vendeu 11 novas franquias que devem ser inauguradas ao longo do ano

Émmerson Serandin: franqueador investe na inovação para tornar a rede cada vez mais forte e rentável
Divulgação Ice Creamy

São Paulo, 5 de abril de 2022 – A rede Ice Creamy – maior rede de sorvete na pedra do Brasil, com 100 franquias em todo o país – iniciou 2022 com uma meta: registrar um faturamento de R$ 100 milhões.

Para atingir a cifra, o presidente fundador da rede Émmerson Serandin sabe que é preciso inovar. Este é o caminho para tornar a marca cada vez mais conhecida, conquistar mais clientes e, consequentemente, fazer com que o franqueado fature cada vez mais. “Hoje, trabalhamos com o modelo chamado 3 em 1, que combina as operações sorveteria, cafeteria, o Ice Café, e a revenda de sorvete para comerciantes locais”, detalha. “A operação tripla potencializa o faturamento dos franqueados”.

Recentemente, a rede também lançou uma nova formatação, a franquia “Chave na Mão”. É mais uma ação para trazer novos empreendedores à rede. “Oferecemos uma operação com investimento menor - a partir de R$ 59,9 mil - e entregamos a loja pronta para operar”, explica o franqueador. “O valor do investimento contempla, basicamente, a taxa de franquia, os equipamentos e os produtos. Mensalmente, o franqueado pagará um aluguel pelo uso da infraestrutura. Além da comodidade, o negócio é lucrativo: 28% em média”.

Neste primeiro semestre, a rede abrirá dez novas lojas – todas comercializadas até dezembro de 2021. Já neste ano, até março, a Ice Creamy já comercializou 11 novas franquias que serão inauguradas ao longo do ano. A expansão segue aberta para todo o Brasil.

Produtos – A inovação também contempla o desenvolvimento de novos produtos. Em fevereiro, a rede lançou o Ice Fruit, um gelato de iogurte, cremoso, que pode ser misturado a cinco opções de topping: frutas vermelhas, morango, amarena, torta de limão e maracujá. Os novos sorvetes vêm na opção petit (copos pequenos) e Smothies (milkshakes). “O Ice Fruit, no mês de março, respondeu por 15% do nosso faturamento, o que muito nos anima para investir, cada vez mais, em novidades”, avalia Serandin que também é mestre sorveteiro.

O próximo lançamento já está em fase final de desenvolvimento: trata-se de uma linha especial para inverno – que trará waffles, petit gateau, brownies e foundue, entre outros produtos. “O mix é bem amplo, com variações, para agradar todos os gostos”, garante o franqueador.

 

 

               Perfil – Ice Creamy

Tipo de negócio: Sorveteria Premium

Ano da fundação: 2014

Início da franquia no Brasil:  2015

Total de unidades no Brasil: 100

Investimento inicial: A partir de R$ 99 mil (quiosque e container)

                                    A partir de R$ 160 mil (Loja de rua e shopping)

Taxa de franquia: R$ 49,9 mil

Capital de giro: R$ 15 mil

Royalties:  5% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade:  2% sobre o faturamento bruto

Área mínima: Quiosque e container a partir de 8 metros quadrados

                         Loja de shopping e rua a partir de 30 metros quadrados

Nº de funcionários: a partir de 2 funcionários

Faturamento bruto: média de R$ 55 mil reais

Lucro líquido: de 20% a 25%

Prazo de retorno: quiosque e container de 12 a18 meses

                               Lojas de Shopping e Rua de 18 a 36 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Escolha do ponto, treinamento presencial, manuais, treinamentos on-line, canal Ice Creamy, consultoria, implantação 100% monitorada, projeto arquitetônico (premiação ouro na ABF), ações em parceria com a franqueadora, suporte para marketing local, logística própria.

Telefone: (17) 3521-1340; 3522-6052

E-mail: gerencia@icecreamy.com.br

Site: www.icecreamy.com.br

 

 

Sobre a Ice Creamy

Criada em Catanduva, no interior de São Paulo em 2014, a rede Ice Creamy pautou seu modelo de negócios em experiências de consumo com sorvetes gourmet. Com sorvetes 100% artesanais, a marca escolheu como diferencial uma técnica que oferece uma experiência sensorial única: o sorvete na pedra – que garante mais sabor e cremosidade ao sorvete. Além disso, todos os sorvetes são menos 50% açúcar e gordura.

Desde 2015, a rede se expande pelo Brasil pelo sistema de franquias, é associada à Associação Brasileira de Franchising e se destaca pela alta rentabilidade, agilidade na distribuição dos produtos e inovação constante (www.icecreamy.com.br).

Nenhum comentário