Preço médio do diesel chega a quase R$ 7 na primeira quinzena de abril, aponta Ticket Log
Nenhuma região apresentou recuo no valor do
combustível; altas chegaram a 5,40%, a exemplo da Região Sul
De acordo com último levantamento do
Índice de Preços Ticket Log, referente a primeira quinzena de abril, o preço
médio do litro do diesel aumentou mais de 3% se comparado ao fechamento de
março. O tipo comum fechou o período a R$ 6,864, alta de 3,96% em relação ao
mês anterior, que estava em R$ 6,603. Já o tipo S-10, aumentou 3,62% e fechou a
R$ 6,984.
O diesel ficou mais caro nos postos de
abastecimento de todas as cinco regiões brasileiras e o Sul registrou a maior
alta no tipo comum, de 5,40%, e o valor passou de R$ 6,152 no fechamento do mês
anterior, para R$ 6,484 na primeira quinzena de abril. O maior acréscimo para o
tipo S-10 foi registrado no Nordeste (4,32%), com o valor de R$ 6,762 passando
para R$ 7,054.
Bem como em março, o maior preço médio
para os dois tipos de diesel foi registrado nos postos da Região Norte, a R$
7,094 o comum, alta de 3,10%, e a R$ 7,221 o tipo S-10, com acréscimo de 2,88%
no preço. Já a Região Sul ficou com as menores médias: R$ 6,484 o comum e R$
6,549 o S-10.
Na análise por Estado, o Sergipe se
destacou com o maior aumento no valor do diesel comum, de 6,67%, que passou de
R$ 6,883 para R$ 7,342. Já o maior acréscimo para o tipo S-10 foi registrado
nos postos de combustíveis da Paraíba (7,04%), onde o valor de R$ 6,494 passou
para R$ 6,951.
O recuo no valor dos dois tipos de
diesel foi pequeno e registrado apenas na Bahia, que registrou redução de 0,13%
no tipo comum, passando de R$ 6,759 para R$ 6,750; e no Amazonas, que
apresentou baixa de 0,10% no tipo S-10 e o valor passou de R$ 6,679 para R$
6,672.
As maiores médias entre todos os Estados
para os dois tipos de diesel foram identificadas no Acre, a R$ 7,621 o tipo
comum e R$ 7,561 o tipo S-10, com altas de 6,35% e 2,05%, respectivamente. Já o
menor preço médio, também para os dois tipos, foi registrado nas bombas de
abastecimento do Rio Grande do Sul, a R$ 6,439 o tipo comum e R$ 6,515 o S-10,
mesmo com acréscimos de 5,87% e 5,83% respectivamente.
“Em março, o IPTL identificou um
acréscimo de mais de 14% no preço do diesel, reflexo da última alta anunciada
no repasse às refinarias. Na primeira quinzena de abril, essa variação de
aumento recuou, ainda assim, o cenário é de alta. Nenhuma região do País apresentou
baixa no valor do combustível, e sim, uma disparada nos preços que chegam a
mais de 5%, como é o caso da Região Sul”, destaca Douglas Pina, o Diretor-Geral de Mainstream da divisão de
Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 46 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes
credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário