Rede de franquia, consolidada e presente em 14 países, define novas estratégias para expansão internacional
Com investimentos direcionados para as áreas de
tecnologia, expansão, treinamento e sustentabilidade a empresa quer expandir
ainda mais sua presença no Brasil e no mundo
Eleita a grande vencedora da categoria Qualidade De Rede e com
cinco estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil 2021, pela revista
Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a rede de franquias Limpidus é
referência em limpeza comercial há 40 anos. Com mais de 200 unidades no Brasil
e, outras dezenas espalhas pelo mundo, a rede atende mais de quatro mil
clientes corporativos e está em busca de Master Franqueados. A ideia é expandir
sua presença em grandes capitais e regiões nacionais, como também, em outros
países.
A expansão internacional iniciou em
2015. A Limpidus
vem trazendo novas tecnologias em processos de limpeza, mas foi durante o
combate da disseminação do vírus da Covid-19 que trouxe dos países asiáticos o
sistema de pulverização eletrostática. “Incorporamos
mudanças essenciais e implantamos novos processos durante a pandemia. Com
certeza, esse foi um diferencial que nossos franqueados precisavam”,explica
Fernando Sodré, CEO da Limpidus.
A rede não perdeu nenhuma unidade franqueada neste período, mesmo com o
fechamento das atividades econômicas em todo o mundo.
Com a presença de novas tecnologias, a Limpidus desenvolveu
aplicativos inovadores e exclusivos, de monitoramento dos serviços e processos
de limpeza, um deles o LimpCalc,
que faz o cálculo e organiza as tarefas e atividades do dia a dia dos
funcionários de limpeza de uma unidade de franquia, tudo acessado pelo celular
através do QR Code, o que há de mais moderno nos serviços de limpeza. Ainda
conta com o CleanCheck,
software de gestão dos serviços de limpeza em tempo real, e CleanSpec, software
utilizado para inspeção de qualidade dos serviços, além da flexibilização de
contratos. Estes são pontos importantes que mostram que a Limpidus está
antenada ao que acontece no mercado e consegue agir de forma rápida.
A empresa espera um crescimento de 25%
ao ano nos próximos três anos, para isso optou por fazer fusões e aquisições. “Para 2022, traçamos a estratégia de
adquirir pequenas e médias empresas do ramo de limpeza comercial pelo Brasil,
e, também pelo mundo. Os Master Franqueados são empresários, com experiência em
gestão que vão ajudar a criar regiões propicias, implantar e dar suporte a
novos franqueados locais”, esclarece o CEO. A empresa está
investindo ainda na ampliação dos seus escritórios regionais e na reformulação
dos programas de treinamento da Universidade da Limpeza.
Sobre a Limpidus
Fundada em 1980, a Limpidus é a maior
rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14 países, a marca possui
mais de 200 franquias apenas no Brasil.
Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.
Nenhum comentário