Região Sudeste registra alta em todos os combustíveis e gasolina chega a R$ 7,497, aponta Ticket Log
O Rio de Janeiro se destacou com o maior preço
para a gasolina e para o etanol; Minas Gerais comercializou o diesel mais caro
da região
Dados do levantamento do Índice de
Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de abril, apontam que,
no comparativo com o mês de março, a Região Sudeste registrou alta no preço do
litro de todos os combustíveis. A gasolina comercializada na região aumentou
2,15% e fechou o período a R$ 7,497. Com o valor de R$ 5,629, o etanol ficou
3,40% mais caro para os motoristas. Já o diesel comum fechou a R$ 6,557 e o
S-10, a R$ 6,725, com altas de 4,54% e 3,30%.
No balanço regional, o Rio de Janeiro
comercializou a gasolina mais cara, a R$ 7,786, alta de 1,45%. Já São Paulo
vendeu o litro do combustível pelo menor preço médio da região, a R$ 6,969,
alta de 3,44%.
Assim como no mês anterior, o mesmo
cenário foi registrado para o etanol. Os postos fluminenses lideraram com o
etanol mais caro do Sudeste, vendido a R$ 6,253, alta de 4,78%. Além de
registrar a média mais barata entre os Estados do Sudeste, São Paulo também
apresentou a menor média em todo o território nacional para o combustível (R$
4,894), alta de 4,28%.
As maiores médias para o diesel comum
foram encontradas nos postos de Minas Gerais, a R$ 6,734, alta de 3,95%. Já a
menor, foi comercializada em São Paulo, a R$ 6,468, alta de 4,68%. Minas Gerais
também apresentou o maior preço médio para o diesel S-10 (R$ 6,914), alta de
5,51%. O tipo S-10 mais barato foi encontrado nas bombas de abastecimento do
Espírito Santo, a R$ 6,644, com alta de 1,03%.
“A análise sobre o combustível mais
vantajoso para abastecimento continua bem dividida na Região Sudeste. De acordo
com o Índice de Preços Ticket Log, a gasolina segue sendo mais vantajosa no Rio
de Janeiro e no Espírito Santo. Em Minas Gerais e em São Paulo, os consumidores
podem continuar optando pelo etanol, conforme o último levantamento da Ticket
Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream
da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 46 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”,
essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários,
melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho
e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de
empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário