Setor de Saúde e Beleza cresce 30,5% e fatura cerca de R$ 2,3 bilhões no Paraná
O Paraná é 5º Estado que mais registrou
crescimento de franquias em 2021. O setor cresceu 16,5%, o que representa mais
de R$13 bilhões. Saúde, Beleza e Bem-Estar foi uma das áreas que mais se destacou.
Segundo a ABF, esse segmento faturou cerca de R$2,3 bilhões em 2021, cifras que
atraíram a empresária Heluise Prestes que inaugurou uma franquia da Ad Clinic.
Brasil, abril de 2022: Em um país que é o 3º maior mercado de
estética do mundo, o setor de beleza está entre os negócios que devem crescer
ainda mais em 2022, avalia Luís Stockler, CCO da 6Place. Exemplo do potencial
deste segmento é a marca de franquia Ad Clinic, que passou de 12 unidades para
107 em menos de 2 anos, sendo a mais recente em Curitiba. A marca é exemplo do
crescimento das franquias de Saúde e Beleza no Paraná, onde se registrou um
aumento de 30,5% no número de unidades e um faturamento de cerca de R$ 2,3
bilhões no último ano, 14% a mais em relação a 2020, segundo a Associação Brasileira
de Franchising (ABF).
A expansão da Ad Clinic comprova que a
curva de crescimento da franquia paranaense, de 600% entre 2020 e 2021,
prossegue em 2022. A nova unidade da marca tem como endereço o Jardim Social,
um dos bairros mais sofisticados do município. A inauguração da unidade no
último dia 10 contou com a presença de 200 pessoas, gerou 300
agendamentos e 15 processos de compras.
O público que compareceu à inauguração
foi presenteado com 3 sessões de lipo sem cortes, uma forma de conhecer o serviço,
o espaço e seus equipamentos de última geração. “Foi um sucesso, pois
tivemos um ótimo número de clientes em nossa Clínica, além de ter ficado tudo
muito lindo”, disse a franqueada da Ad Clinic, Heluise Prestes, que buscou
amparar seu projeto em uma rede de franquias confiável e em plena ascensão.
Paraná é o 5º Estado que mais registrou
crescimento de franquias em 2021
Pelo segundo ano consecutivo no Brasil
houve destaque no setor de franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com elevação
de 10,5% das vendas. Na pandemia, a busca pelo bem-estar aumentou a procura por
procedimentos estéticos, substituindo as viagens e outras atividades sociais
restritas nesse período, segundo Pesquisa de Desempenho do Franchising
Brasileiro (ABF).
O Paraná é 5º Estado que mais registrou
crescimento de franquias em 2021 e a rede de estética Ad Clinic segue no mesmo
ritmo, como uma das franquias de estética com maior poder de expansão no país.
A franquia nasceu em 2014 na sobreloja de um salão em Curitiba e hoje já está presente
em 9 estados brasileiros. Para 2024 o plano é realizar 600 operações e
implantar 10 lojas internacionais na Europa, USA e América do Sul.
“Qual é a fórmula de sucesso? Oferecer o
melhor negócio em um segmento que é o de maior procura atualmente no mercado”,
diz o CEO da marca, o paranaense Rodrigo Nunes, criador da marca, que iniciou a
empresa panfletando na rua. Enquanto Aline Medici, sócia e namorada, realizava
os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais
clientes.
O sucesso do negócio dos franqueados foi
a estratégia de marketing digital e offline adotada. Assim, a rede já superou
os índices de 65% de fidelização de clientes, e antes da inauguração dos
franqueados os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos.
Dentro dessa nova estratégia de
marketing e posicionamento da marca, a rede fechou contrato de um ano com a
apresentadora Ticiane Pinheiro para ser a nova embaixadora da marca no mercado
brasileiro.
Serviço
A nova unidade da Ad Clinic fica na Rua
Augusto Stresser, 1799, Cristo Rei, Curitiba-PR.
Sobre a rede de estética Ad Clinic:
Possui 107 unidades espalhadas por
diversas localidades. Em termos de cifras, a marca vale R$ 100 milhões. Os
sócios, Rodrigo e Aline, conquistaram a primeira loja com um investimento de R$
5 mil. Porém, a vida do casal nem sempre foi fácil. Enquanto a esposa realizava
os procedimentos estéticos, o marido panfletava nas ruas para atrair mais
clientes. Durante a Covid-19, eles iniciaram a panfletagem digital, investiram
na comercialização de franquias por vendas on-line e expandiram a empresa.
A Ad Clinic trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos. Entre os tratamentos estéticos mais procurados estão as massagens relaxantes, como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor.
Nenhum comentário