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Vendas de Páscoa devem crescer 10%

Para FCDLESP, o aumento do fluxo de vendas está ligado à maior participação dos consumidores na data deste ano

Maurício Stainoff, presidente da FCDLESP
Divulgação
 

O varejo paulista está otimista para as vendas da Páscoa e espera aumento nas vendas em todo o estado. Segundo o levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado, a expectativa é de cerca de 10%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a FCDLESP, o aumento se deve à maior participação dos consumidores na data. Já que, em 2021,o estado lidava com a instabilidade do plano de São Paulo e os comércios sentiram a queda no fluxo de vendas. 

“Embora seja uma previsão mais otimista, em 2021, os supermercados venderam 15% a mais nesse período. Já para as lojas especializadas no segmento de chocolates, estimamos um crescimento maior do que o resultado de 2021”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff. 

Neste cenário, os lojistas estimam que a maior parte das vendas deve permanecer no varejo físico, mas  alertam que o consumidor deve sentir no bolso o aumento de preços, reflexo da alta nos preços de produtos e deve priorizar filhos e netos para presentear nesta Páscoa. Para a entidade, ovos de páscoa e caixas de bombons serão os itens mais procurados. 

O período também deve movimentar o consumo de frutos do mar, como o bacalhau. Já as vendas de produtos que também faziam parte do período, como brinquedos e pelúcias, vão permanecer estáveis.

“A páscoa é sinônimo de chocolate e, realmente, deve aquecer as lojas tradicionais do segmento, mas devido às tradições religiosas há também um crescimento de vendas de produtos, como peixes, frutos de mar e bebidas em geral'', finaliza o presidente da FCDLESP.

No estado, a FCDLESP acredita que há possibilidade de abertura de vagas temporárias, no entanto, as contratações não devem se tornar efetivas.

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