Zoho Brasil destaca importância dos parceiros no país em participação no ERP Summit 2022
Evento segue iniciativas da empresa para
fortalecimento da marca no Brasil com a divulgação das plataformas de negócios
Investindo cada vez mais nos negócios no
Brasil, a Zoho, empresa líder global em tecnologia, participou na terça e na
quarta-feira, 12 e 13 de abril, do ERP Summit 2022, maior evento da América Latina
sobre software e gestão. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu grandes
empresas de tecnologia para discutirem as tendências do mercado e como o
pós-pandemia impactará nos negócios.
Fabiana Lansner, Diretora de
Desenvolvimento de Negócios na Zoho Brasil, destacou a participação da Zoho no
ERP Summit como uma forma de mostrar a empresa ao mercado brasileiro, além de
inseri-la entre os grandes nomes do mercado. "Como a Zoho ainda é uma
marca que não é muito conhecida no mercado brasileiro, estar nesses eventos nos
dá a oportunidade de nos conectar com o público – não só como ferramenta, como
eles conheceriam o produto, mas como marca", destaca.
A experiência da Zoho nos eventos é uma
das principais formas de conectar a empresa com os consumidores, entendendo
assim as necessidades e como se pode trabalhar para solucioná-las. Durante sua
atuação no Brasil, a empresa investiu em ações que se conectam com o mercado
local - como o podcast Inspire - a fim de estar cada vez mais inserida no
país.
"Nós pensamos muito na experiência
que as pessoas têm com a marca, não só no digital, mas fora dele. A importância
desses eventos está na ativação da marca, tentar conectar com o público,
entender melhor as demandas do público, então para nós os eventos são o complemento.
Eu falo que hoje em dia não dá para se estar só no online ou no offline, você
tem que estar nos dois", acrescentou a executiva.
Com uma plataforma com mais de 50
ferramentas, a Zoho analisou o público do ERP Summit para trazer as soluções
mais adequadas aos convidados. Dessa forma, estabeleceu um primeiro contato com
a marca, apostando nas soluções que se encaixam de forma geral, podendo assim
no futuro integrar cada vez mais produtos e serviços ao cliente.
"Nós trouxemos cinco produtos que trabalhamos bastante com os parceiros e têm um posicionamento muito bom aqui no Brasil: Zoho Desk, nossa ferramenta de atendimento a chamados e suporte, Zoho CRM, que é nossa ferramenta de gestão de vendas, o Zoho Creator, que é uma plataforma bem interessante para a criação de aplicativos em low code, o Analytics, que é a nossa plataforma GBI, bem interessante para integrações com nossos aplicativos, e o Workplace, que a é nossa plataforma de colaboração e comunicação", diz Ricardo Moraes, Gerente de Suporte da Zoho Brasil, presente no estande da Zoho no ERP Summit.
Parceiros são pilar da Zoho no Brasil
As ações da Zoho no Brasil são
concentradas também em seus parceiros, os Zoho Partners. No ERP Summit,
empresas que atuam com a gigante indiana puderam detalhar as ferramentas e
prospectar novos clientes, a fim de integrá-los no ecossistema.
Segundo Fabiana Lansner, os Zoho
Partners desempenham um papel primordial nos negócios da empresa no Brasil.
"Os parceiros são nossos braços e a extensão da Zoho. As nossas
ferramentas, para funcionarem da maneira que a gente precisa, os parceiros
precisam ou customizá-las ou até mesmo fazer todo o processo de implementação,
então sem os parceiros a gente não consegue testar a usabilidade e dar
continuidade às ferramentas", afirma.
O crescimento da Zoho no Brasil se nota
com a quantidade de parceiros atualmente. Em 2018 a empresa tinha dois
parceiros no país e após as ações de crescimento conta hoje com dois parceiros
Premium, seis Advantage e dez Autorizados. "Nós acompanhamos esse
crescimento nos parceiros vendo o que podemos fazer para auxiliar nesse
crescimento, já que cada parceiro tem um tipo de expertise", acrescentou a
Diretora de Desenvolvimento de Negócios.
Silvio César Oliveira, Sócio Diretor de
Consultoria da Wiki, é um dos parceiros Premium da Zoho no Brasil. Com uma
trajetória de sucesso trabalhando com a empresa, ele destaca que atua para uma
transformação digital, buscando assim encontrar a melhor maneira de auxiliar as
companhias que estão investindo nessa evolução digital.
"Hoje a gente está bem focado no
processo de transformação digital, a partir da jornada do cliente. O nosso
primeiro trabalho é fazer uma avaliação e entender qual é essa jornada e a
partir daí conectar os produtos que mais fazem sentido para a transformação
digital dos nossos clientes, para acelerar o negócio deles, e aí vai
componentizando, como se fosse um leque. O pós é contínuo, porque são 55
produtos, o cliente começa usando, um, dois, e ele não para. Nós temos uma
equipe que fica acompanhando, dando suporte e evoluindo com eles. Tenho
clientes que estão com a gente desde 2010, só com os produtos Zoho",
destaca Silvio.
Ainda para 2022, a Zoho Brasil
continuará investindo em eventos, a fim de aproximar os consumidores ainda mais
da marca, fortalecendo também as ações com os parceiros na região.
"Como os eventos estão voltando, eu
acredito que nenhuma tecnologia pode substituir o presencial. Nosso intuito é
identificar quais são os melhores eventos para estarmos presentes, porque
gostaríamos, mas não podemos estar em todos. Nós já temos três ou quatro
eventos até o final do ano e pode ser que isso aumente. A gente tenta estar
mais em eventos de tecnologia, experiência do cliente ou um evento de vendas ou
CRM", comenta Fabiana Lansner.
Sobre a Zoho
Com mais de 50 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, contabilidade e operações de back-office, e uma gama de ferramentas de produtividade e colaboração, a Zoho Corporation é uma das empresas de tecnologia mais prolíficas do mundo. Zoho é uma empresa privada e lucrativa com mais de 10.000 funcionários. A Zoho está sediada em Austin, no Texas, e tem sede internacional em Chennai, na Índia. Outros escritórios estão nos Estados Unidos, na Índia, no Japão, na China, no Canadá, em Singapura, no México, na Austrália, na Holanda, no Brasil, na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos. Para maiores informações, acesse: https://www.zoho.com/pt-br/.
Nenhum comentário