Adsmovil lança formato de publicidade em áudio para games em smartphones
Empresa especializada em publicidade 'mobile'
incrementa portfólio de soluções com anúncios em áudio dentro dos jogos
São Paulo, maio de 2022 – A Adsmovil, adtech colombiana pioneira
em inovação para publicidade mobile
na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de lançar
uma opção de publicidade em formato de áudio para jogos de dispositivos
móveis.
Os jogos virtuais possuem o segundo
maior público digital do mundo, ficando atrás apenas das redes sociais. Além
disso, dados indicam que o Brasil possui cerca de 68 milhões de jogadores e a
publicidade tem alcance de até 63% desse público.
Segundo Leila Guimarães, country manager Brasil da
Adsmovil, esses números reforçam o potencial de exposição que a publicidade em
jogos pode trazer para as marcas.“Com o lançamento deste novo formato, seguimos
inovando em produtos e serviços que promovem maior integração e naturalidade
entre os anúncios e os gamers”, explica a executiva.
Além de não interromper a experiência
dos usuários, já que o áudio da publicidade pode ser executado em segundo
plano, enquanto o gamer continua
seu jogo, a solução lançada pela Adsmovil garante alcance a audiências
segmentadas através de filtros como país, cidade, idade, gênero, marca do
dispositivo, sistema operacional, idioma entre outros.
Leila reforça que mais de 75% dos
dispositivos móveis funcionam com o áudio ligado, segundo pesquisa recente
realizada pela empresa AudioMob. Quando se analisa a taxa de cliques em
elementos a que são expostos enquanto jogam, os jogadores de smartphones
possuem uma média 2,5% superior, se comparado a outros dispositivos. “Os dados
evidenciam a capacidade elevada que o formato de áudio In Game possui. As marcas
terão mais uma opção para criar campanhas inovadoras e chegar diretamente ao
público que desejam atingir, sem interromper o jogo”.
Outro diferencial do novo formato
publicitário da Adsmovil é que as empresas que veicularem suas campanhas, terão
suas marcas protegidas da exposição a conteúdos impróprios como
conteúdo adulto, linguagem ofensiva, atividade ilegal, discursos de ódio, entre
outras, através de ferramentas de brand safety independentes.
Sobre Adsmovil
A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em
inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no
mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da
indústria mobile,
com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México, Espanha,
Portugal, França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova
York).
A empresa desenvolve campanhas
integradas, com um forte braço ad
tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e
a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são
baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para
geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo
às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por
meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada
por Alberto Pardo, atual CEO.
Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.
Nenhum comentário