Aeroporto Internacional de Belo Horizonte amplia mix de lojas e oferece diversas opções para o presente do Dia das Mães
De
chocolate a joias, passageiros e visitantes encontram diferentes opções pelo
terminal, que segue com seu mix em plena expansão
Belo
Horizonte, maio de 2022 – O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
está atento em diversificar, cada vez mais, o seu mix de lojas. Neste Dia das
Mães, celebrado no próximo domingo, 8 de maio, há opções para todos os bolsos e
gostos, sobretudo para quem está na correria, em ponte aérea. De chocolate a
joias, é possível atender a passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária.
No último mês, inclusive, foi inaugurada a segunda operação da Pandora,
joalheria internacional que conta com diversos itens para as mães, agora na
sala de embarque. A marca também tem uma operação em área pública, no saguão do
aeroporto. Opções também podem ser encontradas na Kopenhagen, lançada no
desembarque do Terminal de Passageiros 2.
Para quem
embarca no aeroporto e quer agradar a mãe, também foi inaugurado, recentemente,
o Liqd, um espaço com conceito American Bar, inspirado em grandes aeroportos da
Suiça, Holanda e Qatar. Além de drinks, é possível contar com uma seleção
musical com foco em cantores de jazz e blues.
No primeiro
trimestre deste ano, o mix comercial se manteve em expansão. Foram inaugurados
na sala de embarque os quiosques de vinhos e balas da Dufry, do Califfornia
Coffee e da Doog, além do Subway. Nos próximos meses, outras novidades estão
por vir. O Rokkon, restaurante de culinária japonesa, está prestes a ser
inaugurado. Já Lotérica, La Vinícola e Pizza Hut estão em obras, com lançamento
previsto para o primeiro semestre.
“O nosso
objetivo é oferecer a melhor experiência a passageiros e visitantes e isso
perpassa pelo mix oferecido. Fechamos 2021 com a inauguração de 16 lojas e
temos boas perspectivas de lançamentos para os próximos meses. Mesmo com os
desafios impostos pela pandemia ao longo do ano passado, conseguimos elevar a
qualidade dos serviços prestados, com a presença de grandes marcas pelo
aeroporto. A expectativa é de seguirmos em evolução, sempre com a confiança dos
parceiros”, ressalta Marcos Mandacaru, diretor Comercial da BH
Airport.
Inaugurações de 2021
Em janeiro do ano passado foi inaugurada a The Coffee
Shop Nescafé, localizada no saguão do aeroporto e com funcionamento 24
horas. Já em fevereiro, foi a vez de a Track&Field
abrir as portas da sua operação no térreo, próxima à Praça Mineira. Em abril,
foi inaugurada a Maybelline, uma das principais marcas de maquiagem do
mundo, localizada na sala de embarque. Em maio, foi a vez do Living
Heineken, com um conceito de lounge bar, o espaço funciona 24 horas por dia
e está localizado no saguão do aeroporto próximo ao balcão de
informações.
Em junho, o quiosque GoBox foi lançado e implantado
próximo ao check-in 2. Já no mês de julho, ocorreu uma atualização da operação
do Sports Bar, que por meio de uma parceria com a Budweiser,
implantou um novo espaço conceito na loja localizada na sala de embarque.
Também em julho, a marca mineira O’Gin inaugurou sua primeira loja
conceito no saguão do aeroporto. Em outubro, foi a vez de a Havaianas
lançar sua segunda loja, agora na sala de embarque.
Em setembro, foi a vez de inaugurar o Vila Francisca by Walls,
um espaço localizado na área pública do aeroporto que une a qualidade do
restaurante a uma marca de cerveja mineira, premiada e de renome no mercado
nacional.
Em novembro, foi a vez de inaugurar a primeira loja da Starbucks em
Minas Gerais. A operação está localizada no térreo, próxima ao check-in 2. Para
completar a parceria com a marca, outras duas unidades foram abertas em
dezembro de 2021. Uma está localizada no primeiro pavimento, próxima ao
embarque de passageiros, e oferece uma infraestrutura ainda maior, o que traz
mais conforto e comodidade aos passageiros. A terceira foi inaugurada na sala
de embarque e está próxima ao portão 22.
Para fechar 2021, também em dezembro, foi lançada a Pandora,
no saguão do aeroporto.
Inovações a favor da experiência do passageiro
O aeroporto segue em busca de inovações para entregar a melhor
experiência aos usuários. Exemplo disso foi o lançamento, em 2021, da
plataforma reservas online, disponível no site da BH Airport (vendasonline.bh-ariport.com.br).
A ferramenta acaba de completar um ano com a marca de
18.500 reservas efetuadas no período. Entre os benefícios para
passageiros e visitantes está o acesso a preços exclusivos, com desconto de até
45% no estacionamento. Uma das promoções vigentes, atualmente, é de sete
diárias a partir de R$ 99. Os clientes conseguem fazer a reserva e o pagamento
antecipado pelo site.
Sobre a BH Airport
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.
Nenhum comentário