Bayer e CRANE lançam campanha Liberdade Vem de Dentro 2022
Neste ano, a campanha ganha o reforço da atriz Bruna Marquezine,
que chancela o movimento e encabeça as discussões sobre contracepção
Bruna Marquezine, embaixadora da campanha Liberdade Vem de Dentro 2022. Foto: Divulgação |
Pelo terceiro ano
consecutivo, a CRANE assina a campanha Liberdade
Vem de Dentro, da divisão farmacêutica da Bayer.
O objetivo é ampliar o debate sobre o uso de métodos contraceptivos e motivar
mulheres para que falem abertamente sobre sua saúde. O foco desta terceira
edição é fomentar discussões sobre gestações não planejadas, sexualidade e o
direito da mulher sobre quando e se ela gostaria de se tornar mãe.
Segundo
Ana Luiza Varga, Head de Planejamento da CRANE, a
estratégia deste ano é ampliar o debate sobre as gestações não planejadas e o
impacto na vida das mulheres, ao destacar o papel dos métodos contraceptivos
como aliados na liberdade feminina, “existe uma série de métodos contraceptivos que
se adequam às necessidades de saúde e estilo de vida de cada mulher, e queremos
falar sobre isso para que as mulheres sintam-se seguras para decidir os
próximos passos de suas vidas, com relação à sexualidade e ao desejo de se
tornarem ou não mães”.
Para ampliar a
capilaridade dessas conversas ao dialogar com diversos públicos, temos um time
robusto de influenciadoras, com diferentes perfis, para que assim seja possível
fazer uma conexão e abrir o diálogo sobre esse tema com nosso target. A atriz Bruna
Marquezine é a embaixadora da campanha deste ano, assumindo o
papel de dar voz à causa. “A escolha da Bruna se deu por ela dialogar com
diferentes perfis de mulheres, além do fato de ela sempre se posicionar como
aliada pelo empoderamento dessas mulheres, ajudando a desconstruir tabus da
nossa sociedade. Acreditamos que, com ela, mais pessoas serão chamadas à
discussão e à reflexão dessa pauta.”, complementa Varga.
Já para dar ainda
mais visibilidade ao tema e à campanha, a estratégia se amplia para diferentes
canais, “diante dos resultados que tivemos nas edições anteriores da
campanha, optamos, junto com a Bayer, por concentrar esforços na mídia digital
(plataformas e redes sociais) e em uma estratégia de conteúdo capitaneada por
influenciadoras.”, explica o CEO e Diretor Criativo da CRANE, Fabio
Shimana.
A ideia é reverberar
o assunto da contracepção em diferentes canais e plataformas, tendo, como ponto
de partida e repositório de informações sobre a campanha o site liberdadevemdedentro.com.br.
A campanha Liberdade Vem de Dentro de 2022 já está no ar e se estende
até dezembro deste ano.
Ficha Técnica:
Agência: CRANE
Cliente: Bayer
Nome da Campanha: Liberdade Vem de
Dentro
Page: liberdadevemdedentro.com.br
Abrangência da Campanha: Nacional
CCO: Fabio Shimana
Direção de Operação: Juliana Aguiar
Direção Comercial: Lucio Shimana
Gestão de Projetos: Karina Oliveira
Operação: Rayane
Figueiredo e Mayara Lopes
Planejamento: Ana Luiza Varga
e Kelly Silva
Conceito Criativo: Felipe Adati e
Thatiana Mazza
Direção de Arte: Vitor Massao e
Victor Chamas
Mídia: Daniela Melito, Ariadne
Segin e Denis Simaro
Conteúdo: Ísis Foguer e
Laura Martins
Gestão de Comunidade: Anny Aguiar, Isa
Strabon e Jaíne Bonfim
Farmacovigilância: Augusto Junior e
Gustavo Cruz
Tecnologia: Rodrigo Taira
Pesquisa e Business Intelligence: Gustavo Cavalheiro, Wellington Gomes e Felipe Leandro
CRANE
www.crane.is
Av. Pavão, 590 – Moema
Tel. 11 5534 5060
Sobre a CRANE
Fundada em 2012, a CRANE é uma consultoria criativa que trabalha para ajudar os clientes a solucionarem desafios de negócios por meio da união entre criatividade e inteligência de dados. Seu formato de operação favorece a aceleração da entrega de soluções focadas em construir relações valiosas, utilizando estratégias de comunicação que funcionam como elo entre inovação, tecnologia, business e criatividade, embasadas em um estudo analítico imersivo, fruto da coleta de dados usando diferentes ferramentas plugadas em seu laboratório de dados.
Nenhum comentário