Benner expande suas soluções para o mercado jurídico com serviços integrados de BPO, RPA, IA e Analytics
Somente com
BPO, o faturamento da divisão jurídica da companhia tem crescido ano a ano e
traz em seu portfólio, clientes de peso como Petrobrás, LATAM e McDonald’s
Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das
organizações, a Benner, companhia
brasileira fornecedora de soluções em software e serviços que transformam os
processos das empresas em resultados, tem ganhado cada vez mais destaque neste
mercado, consolidando-se como um dos principais players do segmento. Com uma
oferta inovadora de soluções e serviços integrados de BPO, RPA, IA e Analytics, a unidade jurídica
da Benner possui clientes de peso como Petrobrás, LATAM e McDonald’s. Através
do BPO, mudamos a cara do setor, o cliente está entendendo o quanto a união de
tecnologia e dos serviços, faz a diferença em seus resultados.
De acordo com o Diretor de Mercado
Jurídico e BPO da Benner, Ivan Pires, a companhia vem traçando uma história de
sucesso ao longo dos anos, e, hoje, conta com duas ofertas promissoras ao
mercado, que contemplam software e serviços. Na área tecnológica, o destaque
é a plataforma de gestão judicial da Benner (Corporate e Smart), que visa
automatizar os processos das empresas, gerando mais produtividade e segurança
no gerenciamento do fluxo de documentos e de processos judiciais. Já a oferta
de serviços vem ganhando força nos últimos anos, uma vez que a companhia passou
a desenvolver serviços especializados para o atendimento de clientes do setor jurídico,
especialmente por meio de seu BPO Operacional, que visa a Eficiência Jurídica,
os Cálculos Judiciais que otimizam os erros e geram respostas rápidas e no
atendimento judicial e o BPO Estratégico, com foco na recuperação de crédito,
prepostos profissionais, entre outros. “O principal objetivo do BPO
Operacional é retirar atividades que não agreguem valor aos advogados internos,
para que ganhem tempo para realizar funções mais estratégicas. Por isso,
utilizamos tecnologias robóticas para automatizar essas esferas operacionais,
fazendo o uso de algoritmos, além de recursos inovadores de Inteligência
Artificial e RPA”, ressalta Pires.
Para o executivo, por meio de tecnologias de ponta é possível realizar
diversas atividades que representam um ganho de eficiência jurídica e de
redução de custos. Com relação ao cálculo judicial, a Benner conta com um time
de especialistas que atuam com o objetivo de obter maior assertividade nos
cálculos trabalhistas, administrativos e tributários. “Quando falamos sobre BPO para o mercado, não se trata somente
de automatizar o trabalho do cliente e sim, obter ganhos de operação, de
escala, de eficiência jurídica e principalmente uma SLA de resultados,
onde o cliente monitora em tempo real as entregas. Basicamente hoje integramos tecnologia e serviço para
entregar ao mercado processos, sistemas e pessoas, tudo através de uma só
empresa e em um contrato que traz vantagens competitivas ao cliente”,
explica.
Soluções jurídicas Benner: eficiência e assertividade nos processos
Segundo Pires, as soluções jurídicas desenvolvidas pela Benner são
indicadas geralmente às empresas que necessitam de um gerenciamento preciso de
suas ações, a tomada de decisões de acordos por meio de métodos Jurimetricos e
com isso ter uma redução do seu provisionamento financeiro. Desta forma, a
implementação da plataforma jurídica, assim como os serviços de BPO, ocorre
primeiro pela etapa de diagnóstico com o cliente, seguida da apresentação
proposta do projeto que mais se encaixa a necessidade da empresa.
Para este ano, o propósito da Benner segue sendo a consolidação da
unidade jurídica. “A partir do meio do ano, queremos acelerar o oferecimento de
soluções digitais, voltadas para escritórios de advocacia, especialmente.
Estamos otimistas para as novidades que estão por vir e prontos para atender às
novas demandas do mercado jurídico”, finaliza o executivo.
Sobre a Benner
Entre as maiores fornecedoras brasileiras de soluções em software de gestão, serviços e transformação de processos, com foco nos mercados verticais de saúde (operadoras e hospitais); jurídico; RH; logística e supply chain; ERP; e turismo corporativo. São mais de 1.500 colaboradores, que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Barueri (SP); Brasília (DF); Blumenau (SC); Curitiba, Maringá (PR); João Pessoa (PB); e Rio de Janeiro (RJ), além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.
Nenhum comentário