Best Gourmet Club é o app que garante tour pelos melhores restaurantes do Brasil
Franquia digital é sinônimo de independência financeira e renda extra sem sair de casa
Não é mais novidade que os aplicativos
estão extremamente presentes no cotidiano das pessoas. Entretanto, essas
soluções estão sendo inseridas também no dia a dia das empresas, com o objetivo
de promover inovação e melhoria para os negócios. Um total de US$ 133
bilhões foram gastos com aplicativos no ano passado,
representando um crescimento de 20% em relação a 2020, segundo a empresa de
dados Sensor Tower. A expectativa é que os números continuem a crescer neste
ano.
Na medida que os smartphones e a internet
conquistaram mais espaço na vida do consumidor, novas oportunidades de negócios
começaram a surgir no mercado.
Quem tem um celular, com certeza usa algum
tipo de aplicativo. Hoje é quase impossível viver sem eles, e por isso, todas
as empresas e profissionais precisam estar atentos à importância de usar o
potencial que só o digital oferece.
Foi com esse foco que nasceu o Best
Gourmet Club, aplicativo que une boa gastronomia com economia, por meio de
um clube de assinatura o cliente tem acesso a descontos nos melhores
restaurantes do país.
De olho no que o mercado pede
“Nosso negócio surgiu como um bloco de
voucher de descontos. A partir daí fomos acompanhando a evolução tecnológica do
mercado e o comportamento do nosso cliente, e em 2018 lançamos a versão online,
o APP Best Gourmet Club. Claramente, esse
é um caminho sem volta e com enorme potencial e oportunidades para as
plataformas digitais”, explica Felipe Meciano, sócio
fundador do Best Gourmet Club.
Para o empresário, é inquestionável que o
uso das plataformas digitais está
cada dia mais presente na vida do consumidor, e isso
faz com que empreendedores visualizem uma grande oportunidade para ganhar
dinheiro. “O Best Gourmet Club está ganhando cada vez mais espaço no setor e no
mercado como um todo pelo fato de ser um produto digital, de simples
implantação e poder estar em qualquer lugar do país. É uma condição
perfeita: de um lado o cliente que busca facilidade, comodidade e preço bom, do
outro, a nossa franquia que oferece tudo isso”, finaliza.
Franquia 100% digital
Com o mercado em busca de novidades e
inovação, em 2020, o empresário resolveu, ao lado do sócio, expandir a empresa
e entrar para o franchising. Com uma operação simples, mas promissora, eles
decidiram focar no formato digital.
Nesse modelo, o franqueado pode atuar home
office, necessitando apenas de um celular e um computador para trabalhar. Na
verdade, o trabalho consiste em mapear os melhores restaurantes e oferecer a
parceria com o app. Depois do cadastro pronto é hora de divulgar e vender. O
marketing, a atualização do aplicativo e as campanhas de tráfego pago para
vendas no digital, ficam sob responsabilidade da própria franqueadora.
“Atualmente estamos presentes em 18
cidades de nove estados brasileiros, além de três unidades próprias e a loja
física (matriz) em Cuiabá (MT). Fora isso, já conquistamos mais de 900
restaurantes parceiros. A expectativa é encerrar 2022 com mais 30 operações ativas”, declara o empreendedor.
Expansão
Apesar do Best Gourmet Club ter um plano
de expansão, não há impedimento para a implantação de unidades. O critério
adotado é que a cidade tenha acima de 80 mil habitantes. Já o investidor
precisa ter dinheiro e boa vontade para aprender. O franqueado receberá treinamentos presencial e online para ter
acesso ao know-how do negócio e desempenhar bem habilidades comerciais, de
venda e tecnologia. “Acompanhamos passo a passo a implantação do Best Gourmet
Club nas cidades. O sucesso do franqueado é o sucesso da nossa marca”, diz
Meciano.
Além dos principais pontos que uma
franquia oferece, que são know-how e segurança, a Best Gourmet oferece um
modelo de negócio com custos baixos, alta lucratividade e de fácil
assimilação nos processos. Os treinamentos são periódicos e a reciclagem
constante para manter o franqueado sempre alinhado com as mudanças do mercado,
onde qualquer pessoa pode ser treinada para executar. Oferecemos também uma
proximidade dos sócios idealizadores, sempre disponíveis facilitando muito no
desenvolvimento de cada cidade parceira”, reforça o empresário sobre as
vantagens e dinamismo do negócio.
“Atualmente temos inúmeros canais de
divulgação, onde buscamos novos franqueados, incluindo canais no Youtube que
falam de franquia, redes sociais e google, com nosso tráfego pago.
Investimento acessível e bons lucros
Para ser um franqueado é necessário o
investimento inicial de R$ 26.800,00 para cidades de até 100 mil habitantes. O
valor inclui taxa de franquia, capital de giro e custos de implantação. Além de atuar em
todo território nacional, nas cidades com até 100 mil habitantes, o franqueado
pode ter o faturamento médio estimado em R$ 3 mil a 10 mil por mês, assim
também como o benefício de baixo custo de instalação e operação, alta liquidez,
fácil gestão e prazo de retorno do investimento estimado entre 6 a 14 meses.
Para atrair o cliente, um dos atrativos do
aplicativo é disponibilizar descontos. “Um deles é 100% de desconto no segundo
prato, ou seja, compre um prato e ganhe outro. Esse tipo de desconto tem
funcionado muito bem”. Esses cupons promocionais são importantes, muito usados
no food service. Essa vantagem financeira ajuda a aumentar consideravelmente o
número de consumidores, pois deixa o seu produto mais acessível.
Além disso, a utilização do QR Code está
muito forte e, em 2022, será cada vez mais comum encontrar o sistema nas redes
de restaurantes. Por conta das medidas preventivas e protocolos de segurança
para prevenção da Covid-19, muitos restaurantes deixaram de oferecer o seu
cardápio físico para evitar riscos de contaminação, com isso, o físico foi
substituído pelo digital.
Também é possível fazer pagamentos por
meio do código, seja com cartão de crédito, débito, carteiras digitais e PIX.
Com o QR Code é possível reduzir os custos, melhorar a experiência do cliente e
aumentar o volume de feedbacks recebidos.
Felipe explica que o Best Gourmet Club
trabalha com empresas homologadas para cuidar do marketing, jurídico e
tecnologia. “Elas estão ao nosso lado, sempre focadas em trazer inovação, alta
performance para os franqueados e qualidade pro cliente
final. É a oportunidade de fazer um
verdadeiro tour gastronômico na própria cidade, conhecendo novos lugares,
novos sabores e, não menos importante, de forma econômica”, conclui.
Sobre o Best Gourmet Club
O Best Gourmet Club é um aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes. O negócio foi criado em 2015 pelos empresários Oliver Dias e Felipe Meciano, chegando ao mercado como um bloco de voucher de descontos voltado à boa gastronomia, após experiência vivida por ambos na Europa. Atendendo à uma necessidade do mercado, em 2018 foi lançada a versão tecnológica, o APP Best Gourmet Club. Em 2020 a marca se lançou como franquia com operação 100% digital e investimento a partir de R$ 26.800,00. Com baixos custos operacionais, já que não requer aluguel, equipe ou estoque, o negócio possui uma lucratividade escalável que possibilita a previsibilidade de faturamento já que trabalha com assinatura recorrente de clientes. Até hoje já são contabilizados mais de 900 restaurantes parceiros, mais de 30 mil assinaturas, e gerados R$ 1,5 milhão em economia para os clientes, e para os restaurantes parceiros um faturamento médio 3x maior.
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