BH ganha primeira boutique de carnes especiais da Carapreta
Além da carne in natura, a Carapreta oferece mais de 50 tipos de cortes bovinos (Foto Divulgação Carapreta)
Consumidores terão acesso no local a informações
gerais sobre a procedência dos produtos, desde a origem até o prato
A
Carapreta, empresa de carnes nobres voltada para bovinos, ovinos e pescados,
inaugura nesta terça-feira (3/5) a primeira loja conceito da marca. A unidade
fica no bairro Belvedere, na Zona Sul da capital mineira.
O
CMO da Carapreta, Gabriel Géo, explica que a proposta é aproximar ainda mais o
conceito da empresa dos consumidores interessados em produtos com alto padrão
de qualidade. De acordo com ele, no espaço será possível encontrar diversos
cortes diferenciados. A marca é conhecida principalmente por suas carnes
bovinas com elevado grau de marmoreio e maciez.
Além
da carne in natura, a empresa oferece mais de 50 tipos de cortes bovinos, 20
tipos no cordeiro, além de tilápias, bacalhau, camarão e toda a linha de
industrializados como hambúrgueres, linguiças e carpaccio. Atualmente já são
mais de 600 skus (tipos de produtos) ativos comercializados tanto no varejo
quanto no food service.
Conforme
o CMO, um dos diferenciais da unidade será a interatividade. Os consumidores
terão acesso no local a informações gerais sobre a procedência dos produtos,
desde a origem até o prato. “O objetivo é que as pessoas conheçam a forma como
trabalhamos e as preocupações que temos para oferecer um produto especial sem
abrir mão de observar as questões ambientais que hoje são imprescindíveis para
o nosso segmento”, diz.
Outro
ponto destacado por Géo é o desejo de incrementar a experiência gastronômica
dos consumidores com os produtos. “Teremos uma winestation com seleção de
vinhos, além de cervejas artesanais para harmonizar os pratos com os nossos
cortes. Estamos trabalhando para disponibilizar ainda mais opções de proteínas
e acompanhamentos, proporcionando uma experiência mais completa. Para isso, a
ideia é que os nossos clientes encontrem na loja tudo que precisam”,
complementa.
Reconhecimento
- Produzindo em fazendas
próprias no Norte de Minas Gerais, a Carapreta está aportando R$ 1 bilhão,
desde 2018, em processos produtivos sustentáveis, a partir do conceito de
economia circular. Por isso foi a primeira empresa do país a obter o selo de
sustentabilidade da Associação Brasileira de Angus e é a única nacional a
possuir o selo do Certified Humane de bem-estar animal na produção de bovinos e
ovinos.
A
empresa mineira de produção de carnes premium tem um modelo único e inovador,
com genética exclusiva, garantia de qualidade, origem e rastreabilidade desde a
fazenda até a mesa (farm to table).
Hoje a Carapreta já comercializa seus produtos em 23 estados brasileiros e exporta para 13 países, principalmente do Oriente Médio. “Temos a missão de produzir a melhor proteína animal do mundo com regularidade, padronização e qualidade”, reforça o CEO da marca, Vitoriano Dornas.
Nenhum comentário