Últimas

Chocolate artesanal: conheça três marcas para incluir na sua próxima lista de compras

Divulgação

Para complementar o almoço ou café da tarde, um chocolate sempre cai bem. Na Quitanda, charmoso mercado de produtos frescos em Pinheiros, o cliente consegue encontrar dos sabores mais simples aos mais elaborados, incluindo marcas de pequenos produtores de chocolates artesanais. Abaixo você confere três sugestões para você incluir na sua próxima lista de compras. Eles foram escolhidos a dedo pela qualidade, seus processos artesanais e respeito ao meio ambiente.

1. Mestiço Chocolates

Criada em 2015, a Mestiço Chocolates faz parte da  terceira geração de produtores de cacau em Itacaré, na Bahia. O casal Cláudia e do Rogério trabalham para mostrar que o cacau não é tudo igual, como podemos pensar: cada sabor proposto pela marca é uma viagem sensorial e um colorido diferente, com um gostinho singular e especial. A empresa ainda se atenta à responsabilidade social e ambiental ao executar um trabalho junto ao produtor.

2. Maré Chocolate

Eles entenderam a grandiosidade do cacau, como ele beneficia o corpo, mente e a natureza e trouxeram a força desse fruto da forma mais pura para o chocolate, produzindo-o de forma saudável. A marca produz chocolates bean-to-bar, à base de plantas e a baixa temperatura em moinho de pedras para preservar as propriedades benéficas do cacau. Os seus produtos também são provenientes da agricultura familiar orgânica e do cultivo agroflorestal regenerativo.

Além de chocolates, puros e saudáveis, sem leite ou açúcar branco, possuem artigos como a Casca Da Amêndoa Do Cacau para infusão, que resulta em um chá delicioso, utilizando assim todas as partes do cacau na produção dos seus produtos.

3. Luisa Abram 

A maior floresta tropical do mundo produz verdadeiras jóias gastronômicas e a marca Luisa Abram é especialista no assunto. Luisa fez a primeira de muitas viagens para a Floresta Amazônica pouco antes de iniciar a graduação em gastronomia. Nessa primeira ocasião, voltou com 20kg de cacau seco e fermentado e deu início aos testes para a produção da sua primeira barra de chocolate: Rio Purus. Em 2014, fundou oficialmente a sua marca de chocolates, usando cacau selvagem da Amazônia, coletado por comunidades ribeirinhas que cuidam e preservam os pés nativos da fruta.

Sobre Quitanda: 

Nascida em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

Nenhum comentário