Como novo: renovação de aparelhos populariza smartphones top de linha no Brasil
Leapfone é pioneira no conceito de phone
as a service no Brasil e oferece celulares ‘como novos’ no mesmo padrão de
fábrica após processo de triagem e troca de peças
Há mais de 242 milhões de smartphones
ativos no país, segundo o Centro de Tecnologia de Informação
Aplicada (FGVCia) da Fundação Getúlio Vargas. Isso implica reconhecer que há
aparelhos que ficam guardados e até que há uma distribuição desigual em relação
aos modelos de ponta.
Por outro lado, o lançamento
recorrente de novos modelos leva a um número cada vez maior de celulares sem
uso no país. Pesquisa da Green Eletron, gestora de logística reversa, indica
que praticamente três em cada quatro brasileiros (72%) guardam algum
dispositivo móvel em casa.
A resolução desses dois problemas
passa justamente pela aproximação deles. Ou seja, renovar os smartphones
“parados” para que um número maior de pessoas possa desfrutar das vantagens e
serviços que os aparelhos mais modernos têm a oferecer.
“Por meio do processo de renovação,
promovemos uma economia circular de smartphones. Em vez de virar lixo
eletrônico, os celulares podem esticar sua vida útil e servir a brasileiros que
buscam aparelhos de ponta a preços acessíveis”, explica Stephanie Peart, Head da
Leapfone.
A startup é pioneira no
segmento de phone as a service no Brasil. Nesse formato, o usuário faz uma
assinatura mensal de um aparelho renovado e obtém um smartphone de ponta
a um preço bem mais em conta – até dois terços mais barato, segundo
levantamento da empresa. O plano ainda inclui a possibilidade de troca anual do
aparelho, proteção com seguro e assistência técnica.
O sucesso desse negócio depende da operação de renovação dos
aparelhos, onde aparelhos
que já tiveram dono passam por um rigoroso processo de triagem e recebem novas
peças. Eles são montados conforme os padrões de fábrica e, posteriormente,
passam por testes, avaliação estética e certificação. A ideia é deixá-los “como
novos”.
Esses smartphones são tão funcionais e eficientes
quanto os novos e possuem garantia por toda a vigência da assinatura. Já a vida
útil do aparelho é estendida, tornando-se igual a um modelo recém-lançado. Na
maioria das vezes, pode chegar a quatro anos de usabilidade.
“Aparelhos renovados, ou “renewed”, são populares nos Estados Unidos,
mas ainda pouco explorados no Brasil. Unindo esse processo ao modelo de
assinatura, fazemos com que os celulares top de linha finalmente caibam no
bolso das pessoas”, conclui Stephanie.
Sobre a Leapfone
Criada em 2021, a startup Leapfone é pioneira no conceito de Phone as a Service e na oferta de smartphones como novos por assinatura. Por meio de um pagamento mensal recorrente, o usuário tem acesso a aparelhos poderosos com direito à troca anual, seguro e assistência técnica. Dessa forma, o objetivo da empresa é democratizar e facilitar o acesso dos brasileiros a smartphones de ponta, transformando a realidade do mercado de telefonia no país. Mais informações em: https://leapfone.com.br/
Nenhum comentário