Conheça a nova solução de cibersegurança que irá combater o Audience Hijacking
O Audience Hijacking Protector conta com
recursos projetados para proteger os usuários em navegadores, aplicativos,
interações de API e edge computing
A Akamai Technologies, empresa de nuvem
que protege e potencializa experiências digitais, anunciou o lançamento da
solução Audience Hijacking
Protector, projetada para negócios online com o intuito de
maximizar as oportunidades de receita das empresas e minimizar os prejuízos
causados por propaganda indevida que aparece durante a jornada de compra do
cliente nos meios digitais e interrompe a possível compra.
À medida em que o ritmo de compras no
varejo online se desenvolve, as equipes de cibersegurança das marcas enfrentam
um novo fenômeno generalizado que acontece na hora da navegação dos clientes.
Esse fenômeno é conhecido como Audience Hijacking, que em tradução literal
significa “sequestro de público/audiência” e é o que a empresa busca mitigar
através dessa nova solução.
Mas o que é e como acontece o Audience
Hijacking?
Conhecido como Audience Hijacking
(sequestro de audiência) consiste em anúncios e pop-ups não autorizados pelo
site que atraem os consumidores para fora dos ecommerces, interrompendo a
experiência do usuário durante a jornada de compra, que deixa de comprar, e
assim levando à perda de receita por parte dos varejistas.
Helder Ferrão, Gerente de Marketing de
Indústrias da Akamai para América Latina, explica que a chave para impedir a
disseminação da ameaça de Audience
Hijacking é obter visibilidade sobre o comportamento do consumidor
durante navegação no site. “Com insights aprofundados de como o usuário se
comporta online durante uma compra, as marcas terão o poder de retomar o
controle da experiência do cliente e, por fim, aumentar as taxas de conversão”,
desse ele.
O Audience
Hijacking Protector defende as empresas e os e-commerces contra o
redirecionamento indesejado dos clientes para sites concorrentes ou maliciosos,
reduzindo a fraude e mitigando os riscos contra privacidade. “À medida que os
anúncios pop-up se tornam comuns em sites, a nova solução da Akamai ajuda as
empresas a manter os consumidores em seu site para garantir uma boa experiência
de compra e uma melhora consistente no engajamento e nas visitas ao site,
aumentando as taxas de conversão de vendas e a confiança dos consumidores na
marca”, completa Ferrão.
Com o mundo cada vez mais digitalizado e
o cenário desafiador do varejo online, as empresas de cibersegurança continuam
desenvolvendo produtos e recursos adicionais para ajudar as pessoas e empresas
a realizarem negócios on-line com a proteção adequada. Além do Audience
Hijacking Protector, outros recursos de segurança de aplicativos e novidades
foram desenvolvidos e implementados pela Akamai para ajudar as empresas a
defenderem seus clientes contra ameaças em todos os ambientes online, incluindo
navegadores da Internet, aplicativos móveis, interações de API e na edge.
- Aprimoramentos do Page
Integrity Manager
Os novos recursos disponíveis com o
Audience Hijacking Protector ajudam a proteger contra a exfiltração de dados no
navegador e outros ataques baseados em script. A integração de inteligência
detecta ameaças com base em scripts de clientes, de terceiros e chamadas
de rede. A segunda novidade, adicionando proteções e ações personalizadas,
fornece uma nova camada de alertas e políticas que permite que as empresas
criem detecções personalizadas e definam alertas e políticas com base em
comportamentos de script.
- Prevenção de perda de dados da
API
Os novos recursos também permitem que as
empresas protejam melhor as informações de identificação pessoal e outros dados
confidenciais. Helder Ferrão aponta que “as empresas podem descobrir onde as
PII podem ser vazadas ou usadas por APIs e fornecem uma maneira poderosa de
obter visibilidade e controle de dados confidenciais para manter a organização
e os usuários seguros.”.
- Criador de regras
personalizadas do App e segurança de API
O Custom Rule Builder oferece às
empresas mais opções para lidar com ameaças em evolução, incluindo a adição de
intervalos de amostragem, além de condições de correspondência e mensagens de
usuário aprimoradas. Helder pondera que “os clientes da Akamai podem ser
incrivelmente específicos e granulares em suas regras para melhorar suas
proteções mesmo quando o cenário de ameaças muda.”.
- Alertas gerenciados para o Bot
Manager
À medida que os ataques de bots crescem,
a Akamai aprimorou seus alertas do Managed Security Service (MSS) para garantir
que alertas mais proativos e acionáveis estejam disponíveis para os clientes.
“A oferta MSS oferece às organizações a capacidade de responder a eventos em
tempo real e usar insights para melhorar continuamente a precisão da detecção
de bots ao longo do tempo.”, conclui Ferrão.
Sobre a Akamai
A Akamai potencializa e protege a vida online. As principais empresas do mundo escolhem a Akamai para criar, entregar e proteger suas experiências digitais, ajudando bilhões de pessoas a viver, trabalhar e jogar todos os dias. Com a plataforma de computação mais distribuída do mundo, da nuvem à edge, nós facilitamos o desenvolvimento e a execução de aplicações para os nossos clientes, enquanto mantemos as experiências mais próximas dos usuários e as ameaças ainda mais distantes. Saiba mais sobre as soluções de segurança, computação e entrega da Akamai em akamai.com/pt e akamai.com/pt/blog ou siga Akamai Technologies no Twitter e LinkedIn.
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