Consultoria possibilita que marcas expandam suas redes
Com 10 anos de mercado, a Y Consultoria traça
estratégias para empresas que almejam ser franqueadoras, entre outras formas de
crescimento
Criada para auxiliar e
desenvolver novos franqueadores e expandir o mercado de franquias, a Y Consultoria é uma empresa com uma década de
mercado. Composta por uma equipe multidisciplinar, o trabalho da consultoria é
focado em ajudar negócios a expandirem, priorizando o melhor formato para cada
empresa.
Com o objetivo de
assessorar diversos negócios, a empresa também colabora para que marcas já
estruturadas aprimorem seus processos, tudo isso para fomentar o
empreendedorismo no país. “Nosso
trabalho é feito de ponta a ponta, ou seja, traçando as possibilidades de
melhoria de cada cliente e arquitetando as estratégias para que o negócio
cresça e se desenvolva”, explica Eduardo Santinoni, sócio-fundador
da Y Consultoria.
Formada por executivos
com anos de experiência no setor e que também são franqueados, a Y Consultoria
conhece o dia a dia e acompanha as operações de perto. “Esse contato mais próximo que temos com
a rotina de um franqueado nos ajuda a decidir quais são os pontos mais
importantes para focar e garantir o sucesso dos novos empreendedores. Além
disso, depois que as marcas já estão estruturadas, somos procurados para sanar
questões pontuais que aparecem em decorrência do amadurecimento das empresas e
do relacionamento com os franqueados”, completa Santinoni.
Entre os serviços
oferecidos, a Consultoria faz a Análise
de franqueabilidade que, por meio de um estudo profundo das
áreas da empresa, determina quais pontos de melhoria são necessários para uma
expansão sustentável e Formata
e padroniza os processos da franquia, garantindo segurança jurídica, construção
e transferência de know how, bem
como acompanhamento de unidades.
Além disso, a Y
Consultoria atende qualquer empresa que deseja ou não se tornar franqueadora ou
expandir sua rede. Para isso, conta com serviços como Implantação de planejamentos
estratégicos (OKR) acompanhados, que impulsionam o
direcionamento e foco para o que é mais relevante na meta de alto impacto.
Como principal
diferencial, a empresa acompanha o cliente em todos os processos, do início ao
fim. “Nós acompanhamos os nossos clientes até
que o que foi projetado seja implementado e comece a ter retorno. Nossos
consultores fazem o atendimento de forma personalizada, analisando cada caso
unicamente e traçando planos exclusivos”, finaliza Eduardo.
Segundo pesquisa publicada, em 2021, pelo Laboratório de Consultoria, a expectativa de crescimento de empresas de consultoria para o ano passado foi de 14%. Além disso, um estudo publicado por uma consultoria de franquias aponta que a mortalidade dos negócios ao final de um ano é de 26% na área de varejo, 23% de pequenos negócios e apenas 3% no segmento de franquias. Somente no ano passado, o faturamento do franchising brasileiro superou os R$ 185 bilhões, número 10,7% maior que em 2020 e muito próximo do patamar de 2019, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
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