Dia das Mães: brasileiros adotam produtos de higiene e beleza como presentes por conta dos preços
Dados da Kantar apontam que gastos com esses itens são mais
amigáveis que os praticados em roupas, calçados e flores
Os produtos de Higiene & Beleza devem manter-se como forte opção para o
próximo Dia das Mães, principalmente devido aos preços, que são mais amigáveis que os de
categorias como Roupas, Calçados e até mesmo Flores e Experiências e uma vez
que a inflação alta e a necessidade de recorrer a empregos informais seguem
impactando a renda dos brasileiros. Esta é a previsão da Kantar, líder em
dados, insights e consultoria.
Em 2021, o avanço da vacinação contra a Covid-19 permitiu que os
brasileiros voltassem a celebrar datas comemorativas – mesmo que com os devidos cuidados e em
menores proporções – e marcou a retomada do
comércio. No Dia das Mães, por exemplo, chamou atenção o fato de que 12% das pessoas receberam algum presente da categoria de Higiene & Beleza.
Isso representa um crescimento de 24% em relação a 2020
e a penetração dos produtos do setor em mais de 1,2 milhão de novos
lares brasileiros. No último ano, os brasileiros
gastaram, em média, R$ 41 no presente. Os destaques ficaram para os perfumes e
cremes para o corpo.
A
título de comparação, em 2020, o número de lares presenteados com produtos da
categoria foi de 10%. O gasto médio ficou em R$ 36 – ou seja, -15,9% do que o
valor desembolsado para a data no ano seguinte.
A Kantar é líder global em dados,
insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa
que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham,
escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com
tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar
crescimento.
Mais informações em www.kantar.com/brazil.
Nenhum comentário