Últimas

Edtech tem crescido 30% ao ano com lifelong learning para profissionais de saúde

Maior hub de educação em saúde do Brasil já capacitou mais de 850 mil estudantes, médicos e demais atuantes do setor por meio de soluções de ensino

O hub de saúde da +A Educação – maior ecossistema para ensino superior e profissional da América Latina – representa cerca de 35% dos negócios da empresa e tem crescido cerca de 30% ao ano desde 2019, quando ampliou seus serviços, que antes eram editoriais e focados em educação continuada, para plataforma de reforço para estudantes, cursos livres e pós-graduações. O hub de conteúdo já capacitou mais de 850 mil alunos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e demais atuantes do setor. 

“Alinhados às demandas do mercado, sobretudo durante a pandemia, aportamos nosso know-how em saúde para oferecer soluções completas e integradas de conteúdo, tecnologia e serviços capazes de contribuir com a capacitação de milhares de estudantes e profissionais”, destaca Celso Kiperman, CEO da +A Educação. 

Utilizando sua inteligência de dados, a health edtech consegue explorar ao máximo o conceito de lifelong learning, oferecendo novos produtos para sua base de quase 1 milhão de alunos e profissionais de saúde, participando de cada etapa da vida acadêmica e carreira desse usuário. Os serviços são customizados a partir de R$ 600 (planos de assinaturas para estudantes). 

“Nosso objetivo é estar presente em toda jornada do profissional de saúde, desde seu primeiro dia na faculdade e durante toda a sua carreira, possibilitando que eles sigam aprendendo com conteúdos referendados e desenvolvidos em parceria com renomados autores internacionais e as principais sociedades científicas e instituições de saúde do País”, explica Kiperman. 

Portfólio plural e híbrido 

O hub de saúde Artmed dispõe de mais de 100 cursos para estudantes médicos, do ciclo básico ao internato, com mais de 7 mil videoaulas e 15 mil questões comentadas na plataforma Jaleko, que hoje tem mais de 100 mil estudantes cadastrados.  

Bianca Knieling, de 21 anos, começou a usar o Jaleko assim que ingressou no curso de medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no segundo semestre de 2020. “O formato das aulas e a maneira de estudar muda bastante na faculdade e o Jaleko é uma ferramenta útil não só para revisar e exercitar o conteúdo, mas também para me preparar para as aulas, familiarizando-me com os conceitos mais importantes”. 

O Secad (Sistema de Educação Continuada a Distância) tem cerca  de 50 mil assinantes (60% em programas médicos), 45 programas de atualização profissional em 7 áreas da saúde (Medicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Veterinária), além de parceria com as principais sociedades científicas brasileiras: Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), entre outras. 

A psicóloga Sônia Fonsêca, de 48 anos, tem mais de 18 anos de experiência e busca se qualificar constantemente por meio do programa de atualização em Psicologia Clínica e Saúde (PROPSICO), fruto da parceria entre o Secad e a Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP). “Para mim, foi significativo conhecer essa plataforma que me permite atualização na minha área de atuação com profissionais experientes e que podem nos repassar com fidedignidade conhecimentos técnicos e vivenciais”. 

O hub possui 250 colaboradores e tem atuação ampla e expressiva. Além do Secad , conta com mais de 2 mil livros das principais referências teóricas de saúde publicados pela Artmed Editora; mais de 270 cursos digitais comercializados no marketplace Artmed360; pós-graduação híbrida pela Pós Artmed, com metodologia customizada em conjunto com sociedades científicas, certificados emitidos pela PUCPR e aprovados pelo MEC; e o aplicativo de Point of Care de tomada de decisão em Psiquiatria e Psicofarmocologia. 

A +A Educação também fechou parceria com a Editora dos Editores, com livros médicos nacionais editados por professores titulares da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com títulos nas áreas de anestesiologia, cardiologia, oncologia, clínica médica, ginecologia, geriatria e fisioterapia. Seu portfólio agregou novos títulos e autores à extensa biblioteca de saúde da Artmed, com mais de 2000 títulos. 

Sobre a +A Educação: A +A Educação é o único ecossistema de educação do país que integra soluções em conteúdo, tecnologia e serviços com propósito de expandir os horizontes do conhecimento. Está presente em mais de mil instituições de ensino, contribuindo para impactar mais de 5 milhões de estudantes. Fundada em 1973 por Henrique Kiperman em Porto Alegre (RS), a empresa iniciou sua trajetória como uma livraria especializada em saúde e depois se tornou a editora referência em publicações científicas, técnicas e profissionais, tendo publicado mais de 4 mil livros. Além disso, a +A Educação investe em tecnologia para oferecer educação continuada para profissionais de saúde, e atua como parceira estratégica de instituições de ensino superior, hospitais e operadoras de saúde, viabilizando sua transformação digital.      

Nenhum comentário