Últimas

Educação Midiática é tema no Expo Movimento Inova 2022

Na próxima quarta e quinta-feira 25 e 26/05, acontece o Expo Movimento Inova 2022, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O evento de tecnologia e inovação organizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), é voltado para estudantes e profissionais da Educação da rede estadual paulista. O Instituto Palavra Aberta, além de ser apoiador irá oferecer oficinas e palestras durante o evento.

Os alunos terão experiências com drones, construção de robôs e realidade virtual (Metaverso) e irão aprender sobre Educação Midiática, através do projeto EducaMídia, do Instituto Palavra Aberta.

Com a palestra e oficina sobre “Cidadania para o mundo conectado”, os jovens aprenderão a identificar, ler e entender as informações e combater as fake news.

O tema será abordado no dia 25, em uma oficina, às 11 horas, com o jornalista e professor Bruno Ferreira, e em uma palestra às 14 horas, com a jornalista e coordenadora do EducaMídia, Daniela Machado.

O evento será realizado no formato híbrido, com atividades no Ginásio do Ibirapuera e transmissão pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

Programação completa aqui.

A Patricia Blanco, Presidente-executiva do Instituto Palavra Aberta está à disposição para fornecer mais detalhes.

Nenhum comentário