Empresa especializada em serviços domésticos apresenta modelo de negócio para cidades de até 50 mil habitantes
A rede de franquias Mary Help cresceu 41% no
último ano e estará com novo modelo de negócio na ABF Franchising Expo
De acordo com a Associação Brasileira de
Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 10,7% no último ano e segue
sendo um negócio atrativo para todos os empreendedores do Brasil.
Segundo dados divulgados no último ano
pela Consultoria IPC Marketing, entre 2015 e 2020, o consumo nas 50 maiores
cidades avançou quase 15%, enquanto nos outros 5.520 municípios do país esse
número chegou a 23%.
Sabendo desse crescimento, as redes de
franquias estão adaptando seus modelos de negócio para abranger os munícipios
com menor número de habitantes. Como no caso da Mary Help, que criou um modelo
home based para investidores de cidades de até 50 mil habitantes, com
investimento de R$ 30 mil.
A empresa é a primeira do Brasil na
intermediação do serviço de contratação de diaristas, possibilitando para os
profissionais da área uma boa oportunidade de renda, e para os seus clientes
facilidade, confiança e segurança na contratação de um profissional diarista.
Só em 2021 a rede de franquias Mary Help, registrou 503 mil diárias (aumento de
47% em relação à 2020) e 5,5 mil diaristas ativas.
Outro aumento importante do ano, foi na
procura por processos seletivos, para empregados domésticos mensalistas – em
2019 haviam sido 711, em 2020 o número caiu para 620 (uma queda de 13%), mas
voltou a subir em 2021 para 814 processos seletivos (um aumento de 31% sobre
2020).
Voltando aos eventos presenciais, a Mary
Help participará da ABF
Franchising Expo. O evento acontecerá entre os dias 22 e 25 de
junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Com modelos de negócios que possuem investimento baixo (a partir
de R$ 50 mil), a Mary Help oferece ao franqueado uma rentabilidade de até 25%,
valor acima da média brasileira, que é de no máximo 18%, segundo a ABF.
“A ABF Expo é uma das maiores feiras de
franquias do mundo, além de ser referência para quem busca marcas sérias e
consolidadas para investir, como a Mary Help. Quem acredita em nossa
franquia passa a fazer parte da rede mais sólida e consolidada do segmento no
Brasil. Um de nossos diferenciais é que além de acompanharmos o franqueado
desde a busca do ponto até a operação do dia a dia, somos a única com software
de gestão exclusivo, o que facilita toda a gestão da unidade”, explica José
Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.
Só no último ano, a marca teve um
faturamento de mais de R$60 milhões, a expectativa da marca para 2022 é um
crescimento de 20% A Mary Help estará presente no Boulevard de Microfranquias, stand MF41
Serviço:
ABF Franchising Expo São Paulo 2022
Data: 22 a 25 de junho
Horário: 13h às 21h (sábado das 11:30 às
18:30)
Local: Expo Center Norte
Stand da Mary Help: Boulevard de
Microfranquias, stand MF41
Mais Informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html
FICHA DE INVESTIMENTO:
Investimento Total: de R$ 30.000,00 à R$ 60.000,00
Taxa de franquia: R$ 24.000,00 a R$ 39.000,00
Capital de Giro: a partir de R$ 2 mil
Área para o ponto: sem
ponto para operação home-based ou 30 a 50 m² para unidades físicas
Número de funcionários por
unidade: 0 a 2
Faturamento médio mensal
(estimado): R$60.000,00 podendo chegar até R$ 200 mil.
Lucro Médio Mensal: de
15% a 25% sobre o faturamento bruto
Royalties: Fixo
de 1,75 SM a 3,25 SM (salário mínimo);
Taxa de publicidade: não
é cobrada
Prazo de retorno do
investimento: 12 a 14 meses
Mais informações Mary Help
Site: https://www.maryhelp.com.br/seja-um-franqueado
Telefone/WhatsApp: (17) 99 128 1144
Sobre a Mary Help
A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática. Nas 146 unidades da rede são feitas em média 503 mil diárias.
Nenhum comentário