Últimas

Está reformando ou construindo uma garagem? Escolha o piso ideal

Confira 3 dicas essenciais para escolher o piso da sua garagem


Créditos: iStock

A escolha de todos os itens de decoração dos ambientes é sempre um desafio. Isso porque é necessário pensar no que é melhor para a casa, para você e sua família, e também no que lhes agrada visualmente. Por exemplo, há pessoas que preferem decorar com tons mais neutros, e outras que preferem casas mais coloridas. A garagem é um ambiente que causa dúvidas na hora de escolher o piso para decorá-la, e muitas vezes, acaba ficando de lado no orçamento para a decoração, ficando apenas com “o que deu”, sem receber tanta atenção. Para não deixar a sua garagem sem decoração alguma, confira aqui algumas dicas de pisos para garagem!

Opte por um material de qualidade

O maior foco para a escolha de um piso para a sua garagem é a qualidade do material. Afinal, de nada adianta ter um piso bem decorado, mas que, em alguns anos, perderá toda a sua utilidade por estar desgastado. O ideal é que você opte por materiais duráveis, com garantia de resistência e de qualidade, além de marcas confiáveis. Isso evita que o piso afunde, quebre ou até mesmo se manche pelo óleo dos veículos. Os melhores tipos de pisos são os cerâmicos, os porcelanatos (de densidade PI5), os de pedra e os pisos de concreto.

Defina a cor ideal

Definir uma cor é mais complicado do que definir o material. Isso porque tudo depende do projeto arquitetônico da sua casa – se ela está seguindo um projeto específico, o ideal é escolher uma cor que combine com o restante da casa, para que seja um projeto contínuo. No entanto, prefira sempre tons mais escuros (pois não sujam ou marcam fácil) ou neutros, pois também ajudam a disfarçar manchas de óleo.

Lisos ou antiderrapantes?

Essa é uma dúvida frequente de quem está reformando ou construindo uma garagem. A resposta é que depende. Se você deseja um piso que a limpeza seja muito fácil e simples de limpar, o ideal é que você escolha os pisos mais lisos; no entanto, estes pisos escorregam. E é aí que entram os pisos antiderrapantes, pois, apesar de serem mais difíceis para limpar, ajudam a impedir acidentes domésticos, principalmente porque a garagem é onde costumam ficar ferramentas como esmerilhadeira, chaves de fenda e pneus, por exemplo.

Nenhum comentário