Fintech Magalu lança empréstimo pessoal e cartão de crédito para empresas
Braço
financeiro do Magalu passa a operar com nova marca, após integração da Hub
Fintech, adquirida em 2020
Fintech
já tem mais de 16 milhões de clientes únicos
Lançamentos
têm objetivo de facilitar acesso ao crédito por parte de consumidores e
empresas: apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos
São Paulo, 12 de maio de 2022. O Magalu, empresa que está
digitalizando o varejo brasileiro, acaba de lançar oficialmente a Fintech
Magalu, que já nasce como uma das dez maiores do Brasil, com mais de 16 milhões
de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas.
A chegada da marca Fintech Magalu ao
mercado acontece juntamente com o lançamento de dois produtos inovadores – o
cartão de crédito para empresas, com foco nos mais de 160 000 sellers da
companhia, e o crédito para pessoas físicas, oferecido diretamente no SuperApp
do Magalu. “A Fintech Magalu é um negócio de alto potencial de crescimento”,
diz Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante que isso, porém, é
estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista
brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.”
De acordo com estimativas do Magalu,
apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos. Segundo
Dantas, a grande vantagem da Fintech Magalu na concessão desse tipo de crédito
é o conhecimento profundo dos sellers – o que amplia o mercado e reduz riscos.
O empréstimo para pessoas físicas adota
o mesmo princípio. O valor do crédito oferecido a cada cliente é calculado com
base na análise do perfil do consumidor. Atualmente, 45 milhões de pessoas usam
o SuperApp por mês. A operação é simples, sem atrito: o cliente solicita o
empréstimo pelo app, o perfil é analisado e a quantia é liberada diretamente no
MagaluPay, a conta digital do Magalu, que pode ser usada para qualquer tipo de
pagamento. “Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco,
crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirma Dantas.
O cartão de crédito empresarial da
Fintech Magalu está em fase de pré-lançamento. Os sellers interessados podem se
inscrever na lista de espera, por meio de um convite, que será enviado nos
próximos dias pelo Magalu. Os portadores do cartão de crédito empresarial farão
parte de um programa de benefícios exclusivo, que dará direito a acúmulo e
troca de pontos por serviços oferecidos no ecossistema Magalu.
Virtual com calor humano
A Fintech Magalu é resultado da
integração da Bit55, Stoq e Hub Fintech, adquirida no final de 2020, além de
agregar a operação da Luizacred. Seus cerca de 16 milhões de clientes detêm 9
milhões de contas digitais e 7 milhões de cartões de crédito. Em 2021, o volume
total de transações (TPV) processados pela Fintech Magalu somou 65 bilhões de
reais – o que considera a operação de cartão de crédito pessoa física na
parceria com a Luizacred, a sub-adquirência do marketplace e outros serviços
financeiros (Banking as a Service) prestados para diversas companhias.
Na frente de produtos voltados a
empresas, a Fintech Magalu é responsável, por exemplo, pela operação de
pagamento a caminhoneiros e transportadores da CargoX. “A Fintech Magalu não
trabalha exclusivamente para o nosso ecossistema”, afirma Dantas. “Já somos uma
referência na prestação de serviços financeiros para mais de 50 companhias de
todos os tamanhos.”
Plataforma tecnológica, a Fintech Magalu
conta com o suporte de quase 1 500 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo
Brasil. Nesses pontos, é possível fazer saques ou tirar dúvidas sobre os
produtos financeiros oferecidos.
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1 481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Nenhum comentário