Hinode Group reforça missão do programa Pérolas e lança parceria com a Sonata
Academia de liderança feminina apoia
treinadoras e consultoras no desenvolvimento pessoal com foco no crescimento de
resultados
Com objetivo de reforçar a missão do
Programa Pérolas em 2022, o Hinode Group lança parceria com a Sonata, academia
de liderança feminina que ensina mulheres a construírem um legado de riqueza
integral por meio de autoconhecimento profundo e experiências transformadoras.
Ao longo de todo ano o Sonata trabalhará
com as treinadoras Pérolas alguns temas como autogestão feminina, estratégias
de negócios, liderança, gestão de equipe, crescimento na carreira, entre
outros. “O Sonata foca em trabalhar a pessoa que vai fazer o negócio. Quando
temos nossa força interna aplicada diariamente nada mais pode nos parar.
Transformamos vidas para gerar resultados”, explica Soraia Schutel, cofundadora
do Sonata.
A missão do Sonata vem ao encontro com o
propósito existencial do Programa Pérolas, idealizado pela empresária Crisciane
Rodrigues, presidente do Comitê de ESG Hinode Group, que nasceu em 2015 e já
impactou mais de 460 mil mulheres desde então, oferecendo treinamento para que
tenham independência financeira e emocional, além de se desenvolverem como
empreendedoras. “A informação é a maior ferramenta de libertação. O
Pérolas visa fortalecer a liderança feminina não apenas no negócio, mas também
no desenvolvimento pessoal, abrindo seus horizontes para que entendam que, por
meio do trabalho, podem e devem sonhar mais alto. O Sonata chega ao programa
Pérolas para agregar e gerar resultados”, afirma Crisciane.
Por meio dessa parceria, cerca de 800
mulheres do Programa Pérolas serão treinadas diretamente pelo Sonata em aulas
online, realizadas mensalmente, mas seguindo o fluxo de treinamentos do
Pérolas, o conhecimento será compartilhado com todas as mulheres que fazem parte
do programa, sendo que após 48 horas as aulas estarão disponíveis por meio da
Universidade Hinode. A expectativa para 2022 é a capacitação de 11 mil novas
mulheres.
Sobre Crisciane Rodrigues
Crisciane Rodrigues é mentora e líder do
Programa Pérolas, um projeto de sua autoria, que já impactou mais de 500 mil
mulheres na América Latina, voltado à capacitação e desenvolvimento da
liderança feminina, que tem como diretriz os Princípios de Empoderamento das
Mulheres WEPs (Women's Empowerment Principles da ONU Mulheres), da qual o
Hinode Group é signatário. Com o objetivo de promover a equidade de gênero nas
empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade, Crisciane atua na
valorização das experiências de vida de cada mulher e promove o programa como
instrumento para que novas violências não se realizem, para que as mulheres
nunca deixem de sonhar, que estabeleçam metas pessoais e profissionais, ampliem
seus conhecimentos e acreditem no seu potencial. Cursou especialização em OPM
(Owner/ President Management), na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
Mais informações sobre o Pérolas
Criado em 2015, o programa Pérolas já
impactou mais de 460 mil consultoras, promoveu mais de 4000 cursos e formou
mais de 800 treinadoras oficiais, no Brasil e nos países onde atua.
Todo o conteúdo é fornecido pela
Universidade Hinode que, em conjunto com profissionais especialistas, traz
assuntos relevantes e práticos do universo feminino para as Treinadoras
Oficiais do Programa, que são capacitadas mensalmente para ministrar todo o
conteúdo para as participantes do Pérolas. Os conteúdos e capacitações têm como
foco ajudar as mulheres a desenvolver várias habilidades tais como: aprender a
sonhar, estabelecer metas, prospectar e formar equipes, Networking e Marketing
Multinível, Autoestima, Elegância e Estilo, Redes Sociais e Marketing Pessoal,
Liderança e Empoderamento, Técnicas de Vendas, Treinamentos de Produtos entre
outros.
Com a implantação do Programa Pérolas, o Grupo Hinode viu o tamanho de sua equipe de líderes mulheres (profissionais que atingem graduações mais elevadas dentro da hierarquia comercial) crescer mais de 11 vezes, passando de 460 para 5.264 mulheres ocupando posições de liderança de destaque. Antes do programa, as mulheres ocupavam apenas 33% das posições de liderança em comparação aos homens. Após 2 anos, esse percentual já está em 50%.
Nenhum comentário