Integração de canais de atendimento aumenta em 15% as vendas de e-commerce esportivo
Velocità reforçou a estratégia com foco no
cliente e potencializou a experiência de compra
Maio de 2022 – As medidas impostas para conter o
avanço da pandemia da Covid-19 impulsionaram a migração de vendedores e
consumidores para o comércio eletrônico. Com as mudanças na rotina de compra,
oferecer uma boa experiência online se tornou o principal ponto de atenção.
Segundo o anuário da CX
Trends 2022, realizado pela Octadesk
em parceria com a Opinion Box, 62% dos usuários já desistiram de uma compra por
conta de uma experiência ruim durante a aquisição de um serviço ou
produto.
Neste cenário, a resposta da loja Velocità, especializada em artigos para corrida, foi
aprimorar a experiência do cliente, proporcionando ainda mais comodidade e
facilidade no processo de compra online. A parceria entre as empresas começou
em maio de 2021 com a contratação de serviços para automatizar os atendimentos,
entregando respostas mais rápidas e melhorando a experiência dos consumidores
da loja. Alexandre Estefano, executivo na Velocità,
afirma que com a automatização, os vendedores ganham tempo para agir
estrategicamente e iniciar a técnica de venda ativa. “Essa mudança reflete nos
resultados das vendas no final do mês. Tanto que, depois da implementação do
sistema, conseguimos aumentar cerca de 15% das nossas vendas no digital”,
comemora Alexandre.
Além disso, existe uma vantagem
operacional para a Velocità. Com a alta demanda via
WhatsApp e Instagram, a integração dos contatos em um único lugar fez com que a
loja conseguisse adotar uma estratégia de venda mais eficaz. Com o
Octadesk, foi possível reduzir o tempo de atendimento nesses canais, e essa boa
experiência gera novas vendas. “Antes, o atendimento digital era feito apenas
pelo site, que direcionava para o e-mail. Com o Octadesk, criamos uma “unidade
conversacional”, ou seja, não importa o canal que o cliente fale, nós
conseguimos atender. Com isso, conseguimos oferecer agilidade no processo e
manter o padrão de atendimento para todos os usuários”, explica Alexandre.
“Quando olhamos para o resultado que a Velocità vem alcançando com a nossa tecnologia, ficamos muito
felizes. Esse crescimento nas vendas é a prova de que o nosso produto resolve
uma dor real e permite que a equipe trabalhe em alta performance”, afirma
Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk. “Além disso, só reforça o compromisso que temos
com o nosso propósito, de transformar sonhos e planos em grandes negócios. E é
muito bom quando conseguimos fazer isso com um cliente parceiro, que está
disposto a testar as inovações e validar que a nossa solução é essencial e
estratégica para o crescimento da empresa”.
Sobre a Octadesk
A Octadesk é uma startup brasileira, que tem como propósito transformar sonhos
e planos em grandes negócios. Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda,
e incorporada ao grupo Locaweb em 2021, a empresa foi eleita pela revista
internacional LATKA uma das principais empresas de SaaS (Software como Serviço)
que mais crescem no mundo. Seu principal produto é um sistema de chat-commerce
(comércio por mensagens), voltado para empresas de todos os portes. Com ele, é
possível conectar as áreas de marketing, vendas e atendimento em tempo real e
unir múltiplos canais como WhatsApp, Chatbot, Instagram, chat e e-mail em um só
lugar. Tudo para oferecer aos gestores um melhor controle do time e, aos
consumidores, a melhor experiência de compra possível. Atualmente, o sistema
gerencia mais de 3 milhões de mensagens por dia entre empresas e clientes.
Sobre a Velocità
Empresa varejista, especializada em artigos de corrida. Possui três lojas
físicas em São Paulo, e deve abrir a quarta na cidade ainda neste ano. Em 2015
iniciaram os negócios no e-commerce e, hoje, o site se tornou o principal canal
de vendas.
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