Últimas

Integração de canais de atendimento aumenta em 15% as vendas de e-commerce esportivo

Velocità reforçou a estratégia com foco no cliente e potencializou a experiência de compra

Divulgação/Octadesk

Maio de 2022 – As medidas impostas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 impulsionaram a migração de vendedores e consumidores para o comércio eletrônico. Com as mudanças na rotina de compra, oferecer uma boa experiência online se tornou o principal ponto de atenção. Segundo o anuário da CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 62% dos usuários já desistiram de uma compra por conta de uma experiência ruim durante a aquisição de um serviço ou produto. 

Neste cenário, a resposta da loja Velocità, especializada em artigos para corrida, foi aprimorar a experiência do cliente, proporcionando ainda mais comodidade e facilidade no processo de compra online. A parceria entre as empresas começou em maio de 2021 com a contratação de serviços para automatizar os atendimentos, entregando respostas mais rápidas e melhorando a experiência dos consumidores da loja. Alexandre Estefano, executivo na Velocità, afirma que com a automatização, os vendedores ganham tempo para agir estrategicamente e iniciar a técnica de venda ativa. “Essa mudança reflete nos resultados das vendas no final do mês. Tanto que, depois da implementação do sistema, conseguimos aumentar cerca de 15% das nossas vendas no digital”, comemora Alexandre.

Além disso, existe uma vantagem operacional para a Velocità. Com a alta demanda via WhatsApp e Instagram, a integração dos contatos em um único lugar fez com que a loja conseguisse adotar uma estratégia de venda mais eficaz.  Com o Octadesk, foi possível reduzir o tempo de atendimento nesses canais, e essa boa experiência gera novas vendas. “Antes, o atendimento digital era feito apenas pelo site, que direcionava para o e-mail. Com o Octadesk, criamos uma “unidade conversacional”, ou seja, não importa o canal que o cliente fale, nós conseguimos atender. Com isso, conseguimos oferecer agilidade no processo e manter o padrão de atendimento para todos os usuários”, explica Alexandre.

“Quando olhamos para o resultado que a Velocità vem alcançando com a nossa tecnologia, ficamos muito felizes. Esse crescimento nas vendas é a prova de que o nosso produto resolve uma dor real e permite que a equipe trabalhe em alta performance”, afirma Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk. “Além disso, só reforça o compromisso que temos com o nosso propósito, de transformar sonhos e planos em grandes negócios. E é muito bom quando conseguimos fazer isso com um cliente parceiro, que está disposto a testar as inovações e validar que a nossa solução é essencial e estratégica para o crescimento da empresa”.

Sobre a Octadesk
A Octadesk é uma startup brasileira, que tem como propósito transformar sonhos e planos em grandes negócios. Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, e incorporada ao grupo Locaweb em 2021, a empresa foi eleita pela revista internacional LATKA uma das principais empresas de SaaS (Software como Serviço) que mais crescem no mundo. Seu principal produto é um sistema de chat-commerce (comércio por mensagens), voltado para empresas de todos os portes. Com ele, é possível conectar as áreas de marketing, vendas e atendimento em tempo real e unir múltiplos canais como WhatsApp, Chatbot, Instagram, chat e e-mail em um só lugar. Tudo para oferecer aos gestores um melhor controle do time e, aos consumidores, a melhor experiência de compra possível. Atualmente, o sistema gerencia mais de 3 milhões de mensagens por dia entre empresas e clientes.

Sobre a Velocità 
Empresa varejista, especializada em artigos de corrida. Possui três lojas físicas em São Paulo, e deve abrir a quarta na cidade ainda neste ano. Em 2015 iniciaram os negócios no e-commerce e, hoje, o site se tornou o principal canal de vendas.

Nenhum comentário