Últimas

Livro "Molda-me", de Padre Denis-Ricard, será lançado neste sábado (28) na Expocatólica

Publicado pela PAULUS Editora, a obra questiona, anima e traz motivações para as batalhas diárias


Neste sábado (28/05), a PAULUS Editora promove o lançamento da obra  "Molda-me", de Padre Denis-Ricard, durante a Expocatólica, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Neste mesmo dia, o autor fará um pocket show no palco Fino Tom às 13h, seguido do lançamento da obra, que acontece às 14h no estande da PAULUS Editora, localizado no Pavilhão amarelo, rua 5, estante 55. 

Lançada pela PAULUS Editora, a obra “Molda-me”, escrita por Pe. Denis-Ricard, sacerdote da diocese de Bragança Paulista (SP), apresenta ao leitor caminhos para exercitar a espiritualidade, a motivação diária e a intimidade com Deus por meio de meditações, reflexões sólidas, pensamentos, citações bíblicas e orações oriundas de uma vida contemplativa e dedicada inteiramente ao serviço do Senhor.

De acordo com Pe. Denis, o livro “Molda-me” surgiu como um transbordamento do CD “Quebra-me”, das composições que Deus, após 20 anos de ministério de música, inspirou ao autor durante momentos de oração, partilha, contemplação da vida, recomeços e direções espirituais que o seguiu em grande parte de sua caminhada sacerdotal.

Para o idealizador, a presente publicação surge como uma oração que se torna próxima das pessoas e, em teor comunitário. Segundo ele, um clamor que brota da alma e que pretende ser uma humilde porta de entrada para auxiliar os pequenos da fé a adentrarem em recintos mais nobres para testemunhar a grande misericórdia celeste.

O livro está dividido em doze capítulos, com os seguintes temas e reflexões: “Vem reinar, pode entrar!”; “Quebra-me”; “Livra-me de mim”; “Para onde foram os bons?; “Sacrifícios necessários”; “O amor tem pressa”; “O tempo não perdoa”; “ Intimidade na oração”; “Virgem dos Pobres”; “O cristão e o sucesso”; “Louvor incansável” e “Ele voltará”. Ao final de cada capítulo, o autor propõe uma oração para meditar e finalizar o texto.

Pe. Denis enfatiza que não se trata de uma tese de teologia, pelo contrário, as meditações presentes no livro trazem conforto aos que estão cansados pelas muitas tentativas frustradas de acertar e esperança aos que se sentem quebrados pelas dores e batalhas diárias.

Conforme o pensamento do profeta Jeremias que diz “Como o vaso na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão” diz o Senhor” (Jr 18,6), o autor ressalta que este livro destina-se aos “vasos de barro”, fracos, rachados, mas que podem descobrir que são profundamente amados por Deus, o grande Oleiro, que vive à espera e deseja trabalhar com afinco nas necessidades humana. O conteúdo é indicado para àqueles que desejam cultivar uma vida espiritual e que desejam retornar ao encontro com Deus. Além disso, os textos podem ser utilizados para meditação diária e pessoal, encontros formativos e retiros espirituais.

 “Este livro questiona e anima. Faz-nos acreditar que é de suma importância ser barro nas mãos do Oleiro divino, deixar-se amassar por ele e nada mais pedir a não ser: Molda-me! Molda-me! Molda-me! É com um retiro espiritual que esse jovem padre nos presenteia”, relata o Pe. Antonio Maria no prefácio da obra.

Sobre o autor: 



Pe. Denis-Ricard – sacerdote, cantor e escritor, licenciado em Filosofia (UNIFAI), bacharel em Teologia (Escola Dominicana de Teologia), pós-graduado em Espiritualidade (UNISAL), em Psicoterapia Psicanalítica (UNIP) e mestre em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie). Cantor, compositor, apresentador e iconógrafo, encontra na arte um braço do exercício de seu ministério. Seu lema sacerdotal, Agebatur a Spiritu, expressa seu desejo de viver sua missão, “conduzido pelo Espírito”. O sacerdote atua levando espiritualidade a seminários, retiros espirituais e shows católicos em diversos estados do Brasil.

Ficha técnica:

Título: Molda-me
Autor: Pe. Denis- Ricard
Coleção: Motivação
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 96
Área de interesse: Motivação/Espiritualidade
Link: https://bit.ly/3MYvP8S

Serviço:

Pocket show e lançamento da obra "Molda-me", de Pe. Denis-Ricard
Dia 28 de maio, a partir das 13h, na Expocatólica
Expo Center Norte
Rua Otto Baumgart, 1000, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Pavilhão Amarelo, Rua 5, Estante 55.
https://expocatolica.com.br/

Nenhum comentário