Logicalis cresce 16% na América Latina
Brasil respondeu por mais de 60% do resultado
da região
São
Paulo, 31 de maio de 2022 – A Logicalis, empresa global de serviços e
soluções de tecnologia da informação e comunicação, registrou crescimento de
16% na receita na América Latina no ano fiscal 2022, encerrado em 28 de
fevereiro deste ano. As vendas também avançaram 22% no período, totalizando R$
3,44 bilhões.
A operação latino-americana segue como a mais importante do Grupo Logicalis,
respondendo por 32% do faturamento global, com destaque para o Brasil e para a
região de NoLA (North of Latin America), que compreende o México, Colômbia,
Equador e Porto Rico. “Mesmo em um cenário desafiador, marcado pela escassez de
componentes em todo o mundo, tivemos crescimento em nossa receita, reforçando
nossa capacidade de inovação, resiliência e adaptação”, afirma Rodrigo
Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.
O Brasil respondeu por mais de 60% da receita da América Latina, contabilizando
incremento de 22% na receita líquida. “As soluções que denominamos como
Aceleradores Digitais (que envolvem cloud, segurança e data analytics &
IoT) foram as que mais cresceram no período. O avanço dessas ofertas está
totalmente alinhado ao posicionamento da Logicalis como um dos principais
vetores da transformação digital na região”, destaca Parreira.
A região NoLA também se destacou, com crescimento de 62% nas vendas e 46% na
receita líquida, quando comparados ao ano fiscal anterior. Já para a região de
SoLA (que compreende Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), o
destaque fica para a expansão das vendas de 39% ano contra ano, fortemente
baseada em contratos de serviços gerenciados de tecnologia.
O período também foi marcado por importantes mudanças na estrutura voltadas a
reforçar ainda mais o foco no cliente. Na prática, a tradicional divisão entre
vendas e entrega deu lugar a uma equipe altamente colaborativa, capaz de fortalecer
relações estratégicas e continuadas com nossos clientes.
Com as mudanças, a empresa passou a ter uma arquitetura matricial e integrada,
com verticais estratégicas capazes de atender demandas específicas de cada
indústria, além de estruturas horizontais responsáveis pelo portfólio de
soluções de negócios, como Hybrid Cloud, Data & Analytics, IoT, Security,
Consulting e Managed Services.
“Essa evolução no nosso modelo organizacional reforça o nosso compromisso com o
sucesso do cliente frente aos desafios da transformação digital e nos permite
estar ainda mais preparados para atender as demandas futuras”, finaliza
Parreira.
Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da
informação e comunicação que, atualmente, acelera a transformação digital de
mais de 10.000 clientes em todo o mundo.
Por meio de uma rede global conectada de profissionais especializados, experts
em diferentes setores da economia (telecomunicações, serviços financeiros,
governo, saúde, manufatura, serviços especializados, varejo e educação) e
parcerias estratégicas, a Logicalis possui mais de 6.500 funcionários focados
em entender as prioridades dos clientes e aprimorar sua experiência.
Como “Architects of Change”, o foco da Logicalis é projetar, suportar e
executar a transformação digital dos clientes através da combinação da visão
dos clientes com a sua experiência tecnológica e insights do setor. A empresa,
por meio de seu profundo conhecimento dos principais drivers do setor de TI,
como segurança, nuvem, gerenciamento de dados e IoT, apoia empresas de
diferentes setores em suas prioridades de negócio, sejam crescimento de receita
e negócios, eficiência operacional, inovação, risco e conformidade ou
governança e sustentabilidade. Para mais informações, visite www.logicalis.com
Nenhum comentário