Últimas

Logicalis cresce 16% na América Latina

Brasil respondeu por mais de 60% do resultado da região

São Paulo, 31 de maio de 2022 – A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, registrou crescimento de 16% na receita na América Latina no ano fiscal 2022, encerrado em 28 de fevereiro deste ano. As vendas também avançaram 22% no período, totalizando R$ 3,44 bilhões.

A operação latino-americana segue como a mais importante do Grupo Logicalis, respondendo por 32% do faturamento global, com destaque para o Brasil e para a região de NoLA (North of Latin America), que compreende o México, Colômbia, Equador e Porto Rico. “Mesmo em um cenário desafiador, marcado pela escassez de componentes em todo o mundo, tivemos crescimento em nossa receita, reforçando nossa capacidade de inovação, resiliência e adaptação”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

O Brasil respondeu por mais de 60% da receita da América Latina, contabilizando incremento de 22% na receita líquida. “As soluções que denominamos como Aceleradores Digitais (que envolvem cloud, segurança e data analytics & IoT) foram as que mais cresceram no período. O avanço dessas ofertas está totalmente alinhado ao posicionamento da Logicalis como um dos principais vetores da transformação digital na região”, destaca Parreira.

A região NoLA também se destacou, com crescimento de 62% nas vendas e 46% na receita líquida, quando comparados ao ano fiscal anterior. Já para a região de SoLA (que compreende Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), o destaque fica para a expansão das vendas de 39% ano contra ano, fortemente baseada em contratos de serviços gerenciados de tecnologia.

O período também foi marcado por importantes mudanças na estrutura voltadas a reforçar ainda mais o foco no cliente. Na prática, a tradicional divisão entre vendas e entrega deu lugar a uma equipe altamente colaborativa, capaz de fortalecer relações estratégicas e continuadas com nossos clientes. 

Com as mudanças, a empresa passou a ter uma arquitetura matricial e integrada, com verticais estratégicas capazes de atender demandas específicas de cada indústria, além de estruturas horizontais responsáveis pelo portfólio de soluções de negócios, como Hybrid Cloud, Data & Analytics, IoT, Security, Consulting e Managed Services.

“Essa evolução no nosso modelo organizacional reforça o nosso compromisso com o sucesso do cliente frente aos desafios da transformação digital e nos permite estar ainda mais preparados para atender as demandas futuras”, finaliza Parreira.

Sobre a Logicalis
A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação que, atualmente, acelera a transformação digital de mais de 10.000 clientes em todo o mundo.

Por meio de uma rede global conectada de profissionais especializados, experts em diferentes setores da economia (telecomunicações, serviços financeiros, governo, saúde, manufatura, serviços especializados, varejo e educação) e parcerias estratégicas, a Logicalis possui mais de 6.500 funcionários focados em entender as prioridades dos clientes e aprimorar sua experiência.

Como “Architects of Change”, o foco da Logicalis é projetar, suportar e executar a transformação digital dos clientes através da combinação da visão dos clientes com a sua experiência tecnológica e insights do setor. A empresa, por meio de seu profundo conhecimento dos principais drivers do setor de TI, como segurança, nuvem, gerenciamento de dados e IoT, apoia empresas de diferentes setores em suas prioridades de negócio, sejam crescimento de receita e negócios, eficiência operacional, inovação, risco e conformidade ou governança e sustentabilidade. Para mais informações, visite www.logicalis.com

Nenhum comentário