Love Gifts estreia na ABF Franchising Expo de São Paulo com quatro modelos de negócios
A rede de presentes criativos cresceu 145% de
durante a pandemia
Criada em 2014 pelo
empreendedor Fábio Farias, a Love Gifts, rede de franquias de presente
criativos, nasceu com a necessidade do empresário em criar uma loja com estilo
próprio e oferecer muitas opções de presentes e decoração criativa para todo
tipo de público. A primeira loja foi inaugurada em Campina Grande, cidade natal
do fundador, e logo se expandiu pelo Brasil.
Com oito anos no
mercado a marca vem se consolidando e expandindo mesmo diante a crise. “2021
foi um ano desafiador, mas ainda assim tivemos um crescimento de 137%,
conseguimos vencer a crise que infelizmente fechou diversos negócios e nos
fortalecemos como marca”, comenta Fábio Farias, CEO da Love Gifts.
Durante a pandemia do
novo coronavírus, as lojas da rede precisaram ficar fechadas seguindo as
recomendações estaduais, com isso, os franqueados da rede passaram atuar em
casa, vendendo produtos através das redes sociais – como Instagram, Whatsapp e
até mesmo o Mercado Livre. Com a alta demanda, Fábio percebeu um espaço a ser
ocupado e criou o modelo home based. “Nesse modelo, o franqueado vai atuar
exclusivamente com delivery local e regional e com nossos produtos próprios”,
pontua.
Para manter o ritmo de
expansão a marca está apostando no novo modelo de negócio, o Store in Store. O
modelo unificado não é inédito no franchising, mas tem sido considerado uma
tendência de fortalecimento e expansão – com os custos reduzidos – das marcas
para 2022. Esse “novo” modelo de negócio vem ganhando destaque por suas
principais características: otimização, colaboração, melhor aproveitamento de
espaço, além da redução de custos operacionais e ganho de escala.
Essa será a primeira
vez da rede na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América
Latina. O evento vai acontecer os dias 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte,
em São Paulo. “Tivemos um crescimento diferenciado e acima da média tendo em
vista o atual cenário que estamos vivendo. Participar de eventos como a Expo
Franchising reforça nosso objetivo de expandir com qualidade”, pontua Fábio.
Pensando na experiência
do visitante a rede está preparando um stand decorado que representará uma loja
da marca. “Queremos mostrar na prática as vantagens de ser um franqueado da
Love Gifts”.
Hoje a rede ainda conta
quatro modelos de negócios e para se tornar franqueado no modelo Home Based, o
investidor terá que desembolsar cerca de R$28 mil, o faturamento médio mensal é
de R$15 mil, com lucratividade de 35% e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.
Já no modelo Loja Slim, o investimento inicial é de R$ 115 mil, o faturamento
médio mensal é de R$40 mil, com lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de
24 a 36 meses.
Para o modelo Smart, o
investimento inicial é de R$ 133 mil, o faturamento médio de R$ 70 mil, com
lucratividade de 20% e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses. E para a novidade
Store In Store, o investimento inicial de R$ 35 mil, o faturamento médio mensal
é de R$ 20 mil, com lucratividade de R$ 5 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18
meses.
Hoje, a Love Gifts
possui 65 unidades em funcionamento com mais de 2 mil itens a venda, que vão de
copos, canecas, bolsas, jogos para casais, almofadas, entre outros. O ticket
médio de consumo é de R$100 e a fabricação de um terço desses produtos é feita
pela própria rede. Para as vendas online, além das embalagens personalizadas, a
rede também investiu no cheirinho oficial da marca, para que todos tenham a
mesma sensação de uma experiência em loja física.
Em 2021 a rede
ultrapassou a marca dos R$ 9 milhões em faturamento, para esse ano, a
expectativa da marca é até o final de 2022 ter 100 lojas em atuação e faturamento
de R$ 15 milhões.
Sobre a Love Gifts
Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados.
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