Magalu inicia caravana de digitalização do varejo pelo Nordeste
Em
19 de maio, Maceió será a primeira cidade a receber o evento, que contará com a
presença de Frederico Trajano, CEO da companhia, e Luiza Helena Trajano,
presidente do conselho de administração
Objetivo
é mostrar ao pequeno e médio varejista que vender pela internet é muito mais
fácil e seguro do que ele imagina e que o marketplace do Magalu tem todas as
ferramentas de que ele precisa para explorar o comércio eletrônico
São Paulo, 9 de maio de 2022. O Magalu, empresa que está
digitalizando o varejo brasileiro, começa este mês a rodar o Brasil com a
“Caravana Magalu”. O evento percorrerá várias cidades do país, com o objetivo
de levar pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico.
“Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer
tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro
Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são
acessíveis, muito simples de usar, e, o mais importante, é que elas ajudam a
expandir os negócios”.
A “Caravana Magalu” começará pelo
Nordeste e a primeira parada será em Maceió. A capital alagoana despontou entre
as que possuem maior potencial de captação de novos parceiros do país. Uma
equipe com funcionários de diversas áreas do Magalu estará na cidade para
auxiliar o varejista local a usar as funcionalidades do marketplace Magalu –
desde o cadastro dos produtos na plataforma digital, até os serviços de
pagamento e entrega.
Os empreendedores serão recebidos nas
lojas do Magalu e também na “Carreta Magalu”, um caminhão que circulará pela
cidade com uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida dos varejistas
locais. Aqueles que já vendem na plataforma terão a oportunidade de participar
de capacitações especiais e entrar em contato com outros serviços para
potencializar seus negócios.
No dia 19, acontece o ponto alto da
Caravana, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os empreendedores
inscritos participarão de palestras e atividades sobre digitalização do varejo,
comandadas por Luiza Helena Trajano, que comanda o evento.
Liderada pela presidente do conselho
administrativo do Magalu e por Frederico Trajano, a “Caravana Magalu” irá
percorrer centenas de municípios brasileiros nos próximos meses. Segundo
Soares, o modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha
eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios
para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar
ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online.”
Para se inscrever no evento da Caravana
de Maceió, acesse: http://parceiromagalu.com.br/caravana/
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Nenhum comentário