Marketing digital e maternidade: 7 livros para empreender no home office
Editora especializada em livros sobre negócios
e inovação seleciona títulos para impulsionar a carreira de mulheres que optam
pela liberdade profissional
Uma
excelente opção para as mães que desejam ou necessitam de uma renda é trabalhar
home office. O modelo
de trabalho ganhou força nos últimos anos e se tornou uma alternativa para quem
precisa conciliar carreira e família. E uma das profissões em que é possível
atuar neste formato é a do marketing digital.
Horários flexíveis,
trabalho no conforto de casa, mais qualidade de vida e, de quebra, a
possibilidade de acompanhar o desenvolvimento dos filhos – tudo isso somado a
iniciar uma carreira promissora. Ser uma profissional no ambiente digital é uma
saída para muitas mães passarem mais tempo com a família e conquistarem a
liberdade profissional através da internet.
Para estas mães, a DVS
Editora, especializada em livros de negócios e inovação, selecionou sete obras
que são verdadeiros manuais para quem quer iniciar ou se aprofundar nos estudos
do marketing digital.
|
Unbound
Marketing (Rafael Kiso) Tudo o que você precisa saber para criar
uma estratégia de resultados exponenciais usando o poder do ambiente digital.
Este livro apresenta uma metodologia cuja proposta reúne, em um único
framework, as principais estratégias de vendas em ambiente digital. Em Unbound
Marketing, Rafael Kiso apresenta cinco passos para você colocar
em prática o verdadeiro marketing centrado nas pessoas, mostrando como
transformar clientes em promotores do seu negócio através das mídias sociais. Onde comprar: Amazon |
|
Planejamento
de marca no ambiente digital (Felipe Morais) Em Planejamento
de marca no ambiente digital, Felipe Morais, que já atendeu
marcas como Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Danone, Sanofi, Chevrolet e
Puma, traz uma metodologia inovadora chamada 5Ps do branding: promessa,
percepção, propósito, posicionamento e pessoas. Os pilares do branding são apresentados
pelo consultor de planejamento digital a partir da análise de 60 aspectos na
vida de uma empresa. Onde comprar: Amazon |
|
Instagram
Marketing (Rafael Terra) Livro indicado para quem busca se comunicar
de forma engajadora e conhecer todas as possibilidades de gerar mais negócios
através do Instagram. Você vai conhecer tudo o que realmente está
funcionando na rede social, além de aprender a criar conteúdos e anúncios
irresistíveis aos seguidores apaixonados pela sua marca: aqueles que seguem,
curtem e compram. Onde comprar: Amazon |
|
Marketing
digital na prática (Paulo Faustino) Aprenda na prática como criar do zero uma
estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou
produto, em qualquer país do mundo. Vivemos na era da informação e da atenção,
em que gerar vendas através dos canais digitais é uma tarefa cada vez mais
difícil e complexa. Logo, apenas dominar as plataformas e ferramentas digitais
não é a solução. Por isso, o livro oferece um olhar prático
e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das
principais plataformas e ferramentas de marketing digital disponíveis e como
aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e promoção de qualquer tipo
de negócio ou produto. Onde comprar: Amazon |
|
Marketing
de conteúdo: a moeda do século XXI (Rafael Rez) Este livro é sobre o presente e o futuro do
marketing. Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última
página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você
um profissional do setor, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor
de alguma empresa. Esta leitura pretende expandir sua mente,
ajudar a conectar os pontos, mostrar como trabalhar como gente grande que
está na vanguarda do mercado. A obra apresenta o marketing de conteúdo em
todas as suas formas, cores e sabores: planejamento, tráfego, geração de
leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção,
métricas e muito mais. Onde comprar: Amazon |
|
Gatilhos
mentais (Gustavo Ferreira) Descubra todo o poder do copywriting e das
palavras que vendem. Nesta obra, o leitor descobrirá como aplicar na prática
32 gatilhos mentais no seu negócio, indo muito além de uma simples
comunicação de vendas para convencer seu cliente com mensagens altamente
persuasivas e muito mais. São estratégias comprovadas para construir
um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana ao seu favor, de
forma ética, íntegra e lucrativa. Onde comprar: Amazon |
|
Instagram
para negócios (Júlia Munhoz) Ideal para quem quer usar o Instagram para
alavancar ou até mesmo criar um negócio. Júlia Munhoz, empreendedora digital,
explica por que a maioria das pessoas e empresas está cometendo grandes erros
ao usar o Instagram. Com toda sua experiência desde o início da
rede social, Júlia traz uma direção totalmente nova, na qual é possível ter
um Instagram de sucesso, aumentando as vendas e a lucratividade mesmo que
você tenha poucos recursos iniciais. Onde comprar: Amazon |
Nenhum comentário