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Mr. Jones impulsiona vendas com software de gestão e projeta faturamento de R$ 12 milhões em 2022

Empresa de roupas e calçados cresce na pandemia e pretende abrir 20 lojas até 2023; Operações passam por transformações digitais e ganham escala nos últimos anos

Loja Mr. Jones
Mr. Jones
 

A Mr. Jones, empresa de roupas, calçados e acessórios, que conta com lojas espalhadas pelas cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto e Rio Claro, em São Paulo, espera faturar cerca de R$12 milhões em 2022, graças à transformação digital iniciada durante a pandemia.

A marca teve seu início fabricando roupas e acessórios para outras empresas, posteriormente inaugurou a primeira loja própria, desde então, continua o processo de expansão focado em aumentar as franquias pelo interior paulista. Hoje, a Mr Jones possui nove lojas próprias, sendo um e-commerce, onde realiza suas vendas pela internet.

Ricardo Giorgi, um dos proprietários da Mr. Jones
Mr. Jones

“Acreditamos que pelo menos duas ou três novas operações se iniciem ainda neste ano, continuando com a expansão pelo interior de São Paulo. Pretendemos chegar a 20 lojas em nosso portifólio até 2023”, comenta Ricardo Giorgi, um dos proprietários da empresa.

Atualmente, a empresa produz 120 mil peças de roupas por ano, número que tende a dobrar, devido ao maior consumo nas lojas físicas da empresa e ao aumento de franquias. Segundo estudo do indicador macroeconômico da MasterCard, as vendas do varejo físico brasileiro apresentaram no início deste ano alta de 27,8% na comparação com o mesmo período de 2021, enquanto as vendas pelos canais digitais recuaram 15,8%. 

Transformação Digital na pandemia

Assim como diversas empresas do setor varejista, a Mr. Jones teve de se adaptar à situação do fechamento do comércio e às restrições de circulação de pessoas por conta da pandemia. Identificando que o setor passaria por um período difícil e incerto, os sócios apostaram na revitalização da marca como estratégia de crescimento, o que vem dando muito certo. 

De início, a empresa reformou oito lojas de seu portfólio, além de expandir seus pontos de venda para mais regiões do estado de São Paulo. “Não sabíamos quando os estabelecimentos comerciais voltariam a abrir, então tivemos que partir para a ação. Quando todo o comércio começou a voltar aos poucos, estávamos prontos para entregar uma nova experiência de consumo, que nos proporcionou um crescimento surpreendente”, conta Giorgi.

Outro ponto fundamental foi a transformação digital feita pela companhia em parceria com a Data System, empresa líder no setor de desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas para o varejo. A necessidade de contar com um software de gestão especialista que integrasse todas as áreas operacionais melhorou a capacidade da Mr. Jones de atender seus clientes com excelência em todos os seus pontos de venda.

Uma das soluções utilizadas pela varejista foi o PDV 4.0. O sistema de frente de loja é completo e conta com recursos recentes de mercado, por exemplo, permite receber e gerenciar pagamentos digitais  como criptomoedas, carteira digital, pix ou até mesmo pagamento por link utilizado principalmente para vendas a distância/delivery. Além disso, também foi implementado uma gestão de controle integrado com todas as lojas da marca para monitorar resultado de vendas, metas, estoques, receitas e despesas e compras de fornecedores. 

“A escolha pela Data System representa uma grande mudança e evolução dos processos que eram executados na Mr Jones. Temos a praticidade de ter todas informações importantes na palma da mão para a tomada de decisão, esta nova dinâmica representa algo revolucionário para nós.” explica Ricardo.

O processo proporcionado pelo roll-out e go live ajudaram a desenvolver novas funcionalidades para a construção de estratégias de vendas, controle de estoque e informações precisas para a tomada de decisões importantes da Mr. Jones em todas as unidades de maneira padronizada. Tudo isso fomentado por uma lógica omnichannel.

O roll-out e go live são processos de alinhamento antes da implantação dos softwares de gestão da Data System nas lojas parceiras. Eles existem para entender profundamente os processos da operação e assim poder planejar e executar com assertividade os treinamentos da implantação. Dessa forma, todas as lojas próprias e franquias presentes no portfólio do varejista trabalham dentro do mesmo processo organizacional.

Rodrigo Roland, CEO da Data System
Divulgação

“O benefício de ter um software  especializado em gestão de lojas de calçados e roupas é que entendemos profundamente as rotinas e especificidades da operação.  Nosso objetivo é proporcionar uma gestão ágil com decisões amparadas por indicadores”, conclui Rodrigo Roland, CEO da Data System.

 

Sobre a Mr Jones

Criada em 2007, a Mr. Jones foi fundada como uma empresa de fabricação de roupas e calçados para outras marcas. Em 2013 inaugurou a primeira loja própria em Rio Claro, onde também fica sua fábrica. Desde então, a marca continua no processo de expansão de suas unidades pelo interior paulista.

Sobre a Data System

Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas - que movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano. Possui mais de 3 mil clientes por todo o país, com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Além disso, em 2021, a empresa foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar com Tecnologia de Informação (T.I) no Brasil, de acordo com a GPTW. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/ 

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