Mr. Jones impulsiona vendas com software de gestão e projeta faturamento de R$ 12 milhões em 2022
Empresa de roupas e calçados cresce na pandemia e pretende abrir 20 lojas até 2023; Operações passam por transformações digitais e ganham escala nos últimos anos
A Mr. Jones, empresa de roupas, calçados
e acessórios, que conta com lojas espalhadas pelas cidades de Campinas,
Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto e Rio Claro, em São Paulo, espera faturar
cerca de R$12 milhões em 2022, graças à transformação digital iniciada durante
a pandemia.
A marca teve seu início fabricando
roupas e acessórios para outras empresas, posteriormente inaugurou a primeira
loja própria, desde então, continua o processo de expansão focado em aumentar
as franquias pelo interior paulista. Hoje, a Mr Jones possui nove lojas
próprias, sendo um e-commerce, onde realiza suas vendas pela internet.
Ricardo Giorgi, um dos proprietários da Mr. Jones Mr. Jones |
“Acreditamos que pelo menos duas ou três
novas operações se iniciem ainda neste ano, continuando com a expansão pelo
interior de São Paulo. Pretendemos chegar a 20 lojas em nosso portifólio até
2023”, comenta Ricardo Giorgi, um dos proprietários da empresa.
Atualmente, a empresa produz 120 mil
peças de roupas por ano, número que tende a dobrar, devido ao maior consumo nas
lojas físicas da empresa e ao aumento de franquias. Segundo estudo do indicador
macroeconômico da MasterCard, as vendas do varejo físico brasileiro
apresentaram no início deste ano alta de 27,8% na comparação com o mesmo
período de 2021, enquanto as vendas pelos canais digitais recuaram 15,8%.
Transformação Digital na pandemia
Assim como diversas empresas do setor
varejista, a Mr. Jones teve de se adaptar à situação do fechamento do comércio
e às restrições de circulação de pessoas por conta da pandemia. Identificando
que o setor passaria por um período difícil e incerto, os sócios apostaram na
revitalização da marca como estratégia de crescimento, o que vem dando muito
certo.
De início, a empresa reformou oito lojas
de seu portfólio, além de expandir seus pontos de venda para mais regiões do
estado de São Paulo. “Não sabíamos quando os estabelecimentos comerciais
voltariam a abrir, então tivemos que partir para a ação. Quando todo o comércio
começou a voltar aos poucos, estávamos prontos para entregar uma nova
experiência de consumo, que nos proporcionou um crescimento surpreendente”,
conta Giorgi.
Outro ponto fundamental foi a
transformação digital feita pela companhia em parceria com a Data System,
empresa líder no setor de desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e
roupas para o varejo. A necessidade de contar com um software de gestão
especialista que integrasse todas as áreas operacionais melhorou a capacidade
da Mr. Jones de atender seus clientes com excelência em todos os seus pontos de
venda.
Uma das soluções utilizadas pela
varejista foi o PDV 4.0. O sistema de frente de loja é completo e conta com
recursos recentes de mercado, por exemplo, permite receber e gerenciar
pagamentos digitais como criptomoedas, carteira digital, pix ou até mesmo
pagamento por link utilizado principalmente para vendas a distância/delivery.
Além disso, também foi implementado uma gestão de controle integrado com todas
as lojas da marca para monitorar resultado de vendas, metas, estoques, receitas
e despesas e compras de fornecedores.
“A escolha pela Data System representa
uma grande mudança e evolução dos processos que eram executados na Mr Jones.
Temos a praticidade de ter todas informações importantes na palma da mão para a
tomada de decisão, esta nova dinâmica representa algo revolucionário para nós.”
explica Ricardo.
O processo proporcionado pelo roll-out e go live ajudaram a
desenvolver novas funcionalidades para a construção de estratégias de vendas,
controle de estoque e informações precisas para a tomada de decisões
importantes da Mr. Jones em todas as unidades de maneira padronizada. Tudo isso
fomentado por uma lógica omnichannel.
O
roll-out e go live
são processos de alinhamento antes da implantação dos softwares de
gestão da Data System nas lojas parceiras. Eles existem para entender
profundamente os processos da operação e assim poder planejar e executar com assertividade
os treinamentos da implantação. Dessa forma, todas as lojas próprias e
franquias presentes no portfólio do varejista trabalham dentro do mesmo
processo organizacional.
Rodrigo Roland, CEO da Data System Divulgação |
“O benefício de ter um software
especializado em gestão de lojas de calçados e roupas é que entendemos
profundamente as rotinas e especificidades da operação. Nosso objetivo é
proporcionar uma gestão ágil com decisões amparadas por indicadores”, conclui
Rodrigo Roland, CEO da Data System.
Sobre a Mr Jones
Criada em 2007, a Mr.
Jones foi fundada como uma empresa de fabricação de roupas e calçados para
outras marcas. Em 2013 inaugurou a primeira loja própria em Rio Claro, onde
também fica sua fábrica. Desde então, a marca continua no processo de expansão
de suas unidades pelo interior paulista.
Sobre a Data System
Há quase 30 anos no mercado de varejo e tecnologia, a Data System é líder no desenvolvimento de softwares para lojas de calçados e roupas - que movimenta mais de R$7 bilhões em vendas por ano. Possui mais de 3 mil clientes por todo o país, com grandes varejistas no leque como: Constance Calçados, Mundial Calçados, Martinez, Estrela Lojas, Labellamafia, entre outras. Além disso, em 2021, a empresa foi considerada um dos melhores lugares para se trabalhar com Tecnologia de Informação (T.I) no Brasil, de acordo com a GPTW. Saiba mais em: https://www.datasystem.com.br/
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