Nanofranquias atraem atenção para quem busca empreender com pouco capital e trabalho home office
Franquia SmartComm é alternativa para quem busca
negócio inovador
Nos últimos anos empreender se tornou realidade de
muitos brasileiros que buscam um trabalho de forma independente. Há aqueles que
querem abrir o próprio negócio, mas pensam se tratar de uma realidade distante
devido ao custo para ter uma empresa. Porém, hoje há no mercado alternativas de
negócios acessíveis para investidores com pouco dinheiro, inclusive no mercado
de franquias, a popularmente chamadas de nanofranquias – franquias que
solicitam investimento inicial de até R$ 25 mil.
Pesquisa da Global Entrepreneurship
Monitor (GEM), realizada pelo Sebrae, em parceria com o Instituto
Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ) apontou crescimento de 75% na
taxa de empreendedorismo no país entre 2019 e 2020, passando de 30% para 53%. A
pesquisa ainda revelou que ter uma empresa está entre os desejos dos
brasileiros.
Somente a taxa de formalização cresceu 69%
durante o período analisado, na qual mostrou que o total de empreendedores com
CNPJ passou de 26% para 44%, a maior taxa de crescimento dos últimos quatros
anos.
Negócios criativos e diferenciados acabam se
sobressaindo no mercado devido à baixa concorrência. Exemplo da franquia
SmartComm - primeira rede brasileira especializada em
comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo,
otimização, inovação e tecnologia para empresas, que exige investimento de R$
24.999.
Diferente de negócios que requerem ponto
comercial, na qual reflete no investimento ser mais alto, a SmartComm trabalha
exclusivamente o formato home office, o que permite esse investimento mais
acessível, com chances de retorno nos primeiros meses, entre 10 e 12 meses.
Além do mais, o faturamento bruto mensal é outro atrativo do negócio, que pode
chegar a R$ 30 mil por mês, conforme o desempenho do franqueado.
Perfil para empreender
Anderson Lucila, CEO da SmartComm, dá uma
dica para quem está em busca do próprio negócio. “Não basta ter capital para
empreender é essencial ter aptidão com o segmento que busca, isso já é meio
caminho. Em seguida vem força de vontade e dedicação para crescer, já que o
esforço de uma nanofranquia é o mesmo que uma franquia maior”, avalia.
Para quem busca empreender nesse segmento
é necessário ter características como fácil comunicação oral e raciocínio
lógico; bom relacionamento comercial; familiaridade com tecnologia (e-mail,
WhatsApp, mídias digitais); e ter mentalidade ownership, ou seja,
postura de pensar como dono e colocar a mão na massa.
Lucila explica que o papel do franqueado é
comercializar os serviços que fazem parte do portfólio da empresa, além de
acompanhar o pós-venda com o intuito de fidelizar o cliente final e garantir a
qualidade do atendimento. Também é necessário que o empreendedor esteja próximo
ao cliente, fazendo vendas consultivas para que os objetivos sejam alcançados,
apresente o funcionamento da plataforma e ofereça suporte para condução dos
serviços.
A franquia SmartComm, inclusive, pode ser
conduzida como uma renda extra, na qual o franqueado tem a possibilidade de
trabalhar nas horas extras, com mais flexibilidade nos horários e dias
alternativos.
Serviços inovadores
Ter uma comunicação ágil e moderna é
fundamental para que as empresas se aproximem mais dos clientes. A SmartComm
trabalha com serviços como envios de mensagens corporativas e
notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e
integração API onde é possível dispensar custos desnecessários, investir em
soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes.
“É um mercado que vem crescendo e tende a
continuar nesse ritmo, tendo em vista a busca das empresas a estarem mais
próximas dos clientes, bem como avaliar a experiência de compra. Trabalhamos
com soluções como estratégia de marketing que pode gerar ótimos
resultados para empresa, possibilitando aproximá-la dos seus clientes, e ainda
entender como ele enxerga essa empresa, avaliar os serviços, entre muitas
outras interações. Além de trabalhar com soluções inteligentes, o fato de
conduzir o próprio negócio home office, fácil gestão e o baixo valor de
investimento são outros atrativos que ganham o interesse de investidores pela
franquia”, finaliza Lucila.
Sobre a SmartComm
A SmartComm é a primeira rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração IPI é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. Com dois modelos de negócios: a franquia solicita investimento a partir de R$ 24.999 na modalidade home office e R$49.999 na modalidade FDA, ambas com prazo de retorno estimado entre 10 a 12 meses. www.smartcomm
Nenhum comentário