No Dia Internacional da Internet a GoDaddy dá dicas de como empreender no mundo digital
Combinando
estas dicas com poderosas ferramentas digitais, empresários e pequenos
empresários podem começar ou melhorar sua jornada on-line
São Paulo, maio de 2022 – No Dia Internacional da
Internet, celebrado em 17 de maio, a GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa
que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, compartilha
uma série de dicas para todos os pequenos empresários e empreendedores que
querem entrar na era digital, mas não têm certeza de como começar.
"Alguns empresários
podem não estar cientes de que geralmente há uma ordem a ser seguida quando
pretendemos iniciar um negócio a partir do zero, ou como alavancar o uso da
Internet para ajudar a promover seus negócios. Combinando a orientação abaixo,
ferramentas digitais, mais a sua paixão e dedicação ao trabalho, o caminho para
o sucesso pode ser mais suave", diz Luiz D'Elboux, Country Manager da
GoDaddy no Brasil.
GUIA GERAL: Com as dicas abaixo, uma empresa pode estar pronta para começar a
trabalhar e procurar clientes.
· Produto ou serviço: defina os produtos ou serviços que serão
oferecidos. Dê preferência a segmentos onde você tem mais afinidade, talento e
acredita que pode fazer melhor do que a média do mercado. Talvez seja melhor
mantê-lo simples no início, enquanto você aprende mais sobre o negócio e o
segmento. Concentre-se nas melhores opções e amplie a gama de ofertas pouco a
pouco.
·
Público-alvo: pense a
quem você quer vender. Idade, gostos, com o que essa pessoa trabalha, para onde
vai, onde vive etc. Isto é chamado persona. É como se você estivesse
descrevendo a pessoa que vai ser seu cliente. Isto pode exigir trabalho no
início, mas pode ajudar na seleção dos produtos, no tempo para impulsionar seus
posts e na linguagem que você usará.
·
Marca: pense em um nome e crie um
logotipo. Ter um nome e um logotipo ajuda a transmitir a credibilidade de uma
empresa. Você pode criar um logotipo e outros recursos visuais para sua empresa
usando ferramentas digitais gratuitas, tais como GoDaddy Studio.
·
Domínio: Este é o nome e o
endereço de seu site na Internet. É muito bom se ele tiver o mesmo nome da sua
empresa. O ideal é que esse processo seja feito no momento da escolha do nome
para evitar que você crie uma marca, um logo e depois descubra que já existe um
site na internet com o mesmo nome que você imaginou. Você pode pesquisar os
nomes disponíveis para seu site em www.godaddy.com.
·
Site: mesmo um site simples é
importante para dar credibilidade a uma empresa. Este é o lugar para
compartilhar informações sobre o negócio, porque ele começou, o que você vende
(e detalhes sobre o produto), e incluir informações de contato. O construtor de
site da GoDaddy é fácil de usar, integra-se às redes sociais e é grátis para
começar.
·
CNPJ: são muitas as vantagens de ter
seu negócio legalizado, como dar muito mais credibilidade do que um
empreendimento informal, além de pagar menos imposto do que se você declarar
suas receitas como pessoa física. E hoje, o processo de abertura de uma empresa
está bem mais fácil.
REDES SOCIAIS:
Hoje, eles são a maneira mais acessível de alcançar um grande
público que pode estar interessado em seus produtos. Um bom exemplo disso é o
Instagram. Avalie esta rede para determinar se ela pode ser a melhor para
começar a promover seu negócio. Considere concentrar-se apenas em uma
plataforma no início, tomando o tempo necessário para fazer do perfil um
sucesso. Os passos seguintes visam tornar seu negócio mais conhecido e começar
a construir um bom público.
·
Hashtags: é aquela palavra-chave
que vem depois do símbolo # e que tem tudo a ver com seu negócio. Use em todas
as suas publicações, pois isso faz com que seus posts apareçam para pessoas que
curtem os conteúdos relacionados às hashtags que você escolher.
·
Descrição: dedique um tempo para criar
descrições atenciosas de sua empresa e de seus produtos ou serviços, incluindo
materiais, características, tamanhos, cores etc.
·
Fotos: fotos são uma ferramenta
importante para mostrar de maneira clara o que você oferece. Você mesmo pode
tirar essas fotos, prestando atenção na boa iluminação. Equipamentos especiais
de iluminação para fotos são fáceis de encontrar em todas as faixas de preço.
Outras ferramentas digitais para ajudá-lo a obter resultados de aparência
profissional incluem o Photoshop, para aqueles que têm as habilidades, ou o
GoDaddy Studio se esta for sua primeira edição de fotos ou se quiser gastar
menos tempo com esta etapa.
·
Poste: suba uns 20 posts na página,
para que as primeiras pessoas que entrem na rede não tenham a sensação de vazio.
Feito isso, comece a convidar as pessoas para seguir seu perfil.
·
Formatos: Aproveite as muitas
maneiras de postar conteúdo. Mensagens simples, carrossel e reels. Estes dois
últimos têm um alcance maior que o simples post, o que significa que a plataforma
os exibirá para um número maior de pessoas, ajudando seu perfil a crescer.
·
Stories: quando você tiver
alcançado mais de 100 seguidores, considere fazer histórias, mostrar produtos e
fazer perguntas para saber se seu público está gostando deles e tentar
descobrir o que mais eles querem.
· Envolva-se:
interaja com seus seguidores e outros que fazem parte de seu público-alvo, curtindo
seus posts e comentando. Isto ajuda a manter um relacionamento genuíno com seus
clientes atuais e potenciais.
Seguindo estas dicas, sua empresa
pode se posicionar bem para se mostrar no mercado digital e apresentar seus
produtos a clientes potenciais próximos e distantes, indo além de sua
localização física.
A GoDaddy oferece um pacote integrado de
produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem,
construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional,
proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza
o suporte técnico aos clientes, pessoal e em português, para ajudá-los no
crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor
atendam suas necessidades.
Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às
21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329
Sobre a Godaddy
A GoDaddy capacita empreendedores
do cotidiano, em todo o mundo, fornecendo ajuda e ferramentas para o sucesso
on-line. A GoDaddy é o lugar aonde as pessoas vêm para dar um nome à suas
ideias, construir um site profissional, atrair clientes, vender seus produtos e
serviços e gerenciar seu trabalho. Nossa missão é dar a nossos clientes as
ferramentas, insights e as pessoas para transformar suas ideias e iniciativas
pessoais em sucesso. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com
Nenhum comentário