Paulistanos são os que mais consomem café entre os brasileiros
A Mais1 Café, que possui modelo de cafeteria
"to go" e surgiu para atender a rotina agitada de grandes metrópoles,
vende, em média, 80 mil copos de café por mês na capital paulista
Seja como for, quente, gelado, coado ou
expresso, o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, há muitas
décadas, é um hábito cultural ao redor do planeta. Se compararmos todos os
países do mundo, os brasileiros só ficam atrás dos Estados Unidos no quesito
consumo, segundo pesquisa divulgada pela ABIC - Associação Brasileira da
Indústria de Café. A associação divulgou que somente no ano passado foram
consumidos cerca de 21,5 milhões de sacas de 60Kg aqui no país.
Boa parte deste consumo está
centralizado em grandes metrópoles. Em São Paulo, o consumo da bebida se
destaca bastante, principalmente por conta da rotina agitada da população que,
normalmente, a consome fora de casa. Para se ter uma ideia, de acordo com dados
do Sindicato da Indústria do Café de São Paulo, os paulistanos consomem cerca
de 460 milhões de xícaras por mês, sendo que 210 milhões são expressos vendidos
em cerca de 400 mil pontos de venda por todo canto da cidade.
A rede Mais1 Café conta que sente esse grande
movimento paulistano. Da média de 600 mil cafés comercializados mensalmente nas
mais de 200 unidades já em funcionamento no Brasil, 80 mil deles são vendidos
nas 17 unidades na cidade de São Paulo. E é por conta desta paixão do paulista
que a rede de cafés especiais criada com esse conceito “to go” frequentemente
inova o cardápio, como a recente parceria com a Nestlé, que resultou em dois
supercappucinos: o Kitkat e o Galak-Negresco. “O potencial do mercado em São
Paulo é gigantesco, não somente no café como também na maioria dos negócios,
portanto a capital paulista é e sempre será um dos principais focos de
crescimento da nossa rede”, afirma Hilston Guerim, sócio-fundador e diretor de
expansão da Mais1 Café.
Sobre Mais1 Café
A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, fundada em dezembro de 2019, pelos empresários Alan Parise, Vinícius Delatorre, Hilston Guerim e Gare Marques, nasceu com a proposta de ser uma franquia de cafeterias cujas operações se baseiam no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”. O objetivo é otimizar a experiência do cliente por meio de um atendimento totalmente personalizado e digitalizado. A rede oferece bebidas da mais alta qualidade em várias opções, desde o clássico coado até drinques gelados com café de grão especial. Para acompanhar as bebidas, o cardápio tem salgados e doces importados da Espanha e França que possibilitam diversas combinações para potencializar tal experiência. Atualmente, a Mais1 Café está presente em 17 estados e conta com mais de 450 unidades vendidas. Para o ano de 2022, a meta é chegar a 700 unidades e um faturamento de R$ 110 milhões. Para mais informações, clique aqui.
Nenhum comentário