Quais são as melhores formas de depilação indolor?
Cera com camomila na fórmula, a laser e creme depilatório são algumas das principais alternativas
Créditos: iStock
Vista esteticamente, aos olhos da sociedade, como parte da vida das mulheres e dos cuidados com o corpo, a depilação entra na lista das rotinas de manter o corpo em dia. Porém muitas pessoas, por conta do estilo de vida mais corrido, por falta de tempo e também por achar um procedimento estético doloroso, acabam optando por não fazê-lo. Mas existem formas de depilação hoje em dia que duram muito tempo com a pele lisinha e que são indolores.
As mulheres que têm uma rotina mais acelerada e não têm muito tempo para se depilar acabam utilizando métodos mais rápidos e que são mais acessíveis, que é o caso da cera. Existem opções no mercado de cera, como a cera quente ou a cera fria. A cera quente, por exemplo, dilata os poros, facilitando a retirada dos pelos das regiões desejadas. Opções com camomila na composição são ideais para manter a pele calma e evitam que a região fique muito sensível ou com cravo em sua composição, pois ele é naturalmente um anestésico e antisséptico. Porém, dependendo do tipo de pele da pessoa e do tempo que os pelos crescem, pode ser que seja necessário fazer a depilação a cada 1 mês ou 15 dias, dependendo da região escolhida.
Utilizar cremes depilatórios também pode ser uma opção acessível financeiramente para a remoção de pelos, mas escolha regiões do corpo que sejam fáceis de aplicar, como pernas, braços e buço. Além de ler a bula cuidadosamente, é importante fazer o teste do creme antes de passar no corpo, para que não tenha nenhum tipo de reação alérgica. É um método indolor; portanto, caso sinta qualquer desconforto, é importante procurar um médico especialista na área, como um dermatologista.
A depilação a laser é uma ótima opção para que a durabilidade da pele lisinha seja a longo prazo e é indolor, apesar de ser um processo longo e ter um investimento maior financeiramente, comparado às demais opções, mas, com certeza, é um procedimento que vale a pena ser investido. As sessões são realizadas a cada 30 ou 45 dias, dependendo da região e do que a profissional recomendou, mas de um ponto pode ter certeza: o resultado é muito satisfatório. Ainda mais que o procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo que a mulher deseje, inclusive em regiões íntimas, como a virilha e também a depilação perianal.
O mais importante nas escolhas de se depilar é se encaixar em um método que caiba no bolso e também que seja o ideal para a pele, sem sentir dores e manter o corpo com a pele lisinha e agradável.
Nenhum comentário