Quitanda promove movimento de apoio às marcas locais
O objetivo é ampliar a oferta de produtos
locais e regionais alinhada ao posicionamento da empresa que é aumentar a
oferta de marcas sustentáveis na gôndola
A Quitanda, mercado de produtos frescos e
de altíssima qualidade, localizado em Pinheiros - SP, em parceria com a
Local.e, startup que ajuda marcas locais a terem mais sucesso no varejo,
lançaram um movimento de apoio ao pequeno e médio produtor brasileiro a fim de
valorizar aquilo que é produzido de forma artesanal, movimentando a economia
local e prestigiando o que é feito em pequena escala. Esse trabalho faz parte
do posicionamento da empresa que é promover marcas sustentáveis.
A ação que foi batizada de “O Futuro é
Local” flexibiliza as políticas comerciais para que esses itens cheguem mais
rápido ao consumidor final colocando o desenvolvimento do comércio local como
pilar estratégico para fortalecer as marcas menores, acelerando o negócio e
garantindo que o mesmo ganhe o destaque que merece nos diferentes canais de
venda e comunicação.
“Quando valorizamos uma marca local,
toda uma cadeia de geração de valor é ativada. São eles quem contratam mão de
obra e prestadores de serviços locais, compram insumos dos pequenos, possuem
processos produtivos mais sustentáveis e percorrem menores distâncias reduzindo
a emissão de CO2”, lembra Laura Varante, Gerente de Marketing do Grupo Raízes e
da Quitanda.
Atualmente, o mercado conta com a oferta
de mais de 300 itens de pequenos fornecedores. A Quitanda São Paulo também
segue intensificando a busca não só por produtos diferenciados, mas também que
tenham boas histórias, a exemplo de marcas como Luisa Abram, No Carbon, Naveia,
Soul Brasil e Kiro.
"Vem de família os valores e a
visão de mundo que norteiam a nossa empresa. Assim, nos movimentamos a partir
da noção de que fazemos parte de uma cadeia maior, que envolve as pessoas e o
meio ambiente. Acreditamos que não pode existir conflito entre uma refeição
deliciosa e um mundo melhor. Fazemos assim porque sabemos que sem natureza em
equilíbrio e sem pessoas em relações justas não existe prazer de comer que
resista. Valorizamos o pequeno e o artesanal, somos exigentes com cada detalhe
do nosso atendimento e escolhemos ingredientes produzidos em sintonia com a natureza.
Assim nos conectamos com quem somos, com quem amamos. Com nossas origens e com
nossos próximos destinos”, enfatiza Ricardo Costa, CEO da Quitanda São Paulo.
Ele finaliza explicando sobre o
comprometimento do mercado com o bairro. “Este ano completaremos quinze anos em
Pinheiros e graças a junção e conexão com outros empreendedores do bairro,
temos conseguido realizar iniciativas que nos enchem de orgulho", diz.
Sobre Quitanda:
Nascida em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.
Nenhum comentário