Tecnologia ajuda empresas a venderem e captarem novos clientes
Saulo Camelo, CEO e fundador da Camelo Digital,
revela estratégias que podem alavancar os resultados de startups e organizações
Novas tecnologias vêm
surgindo com frequência para ajudar empresas a alavancar vendas e até mesmo
estabelecer de vez determinadas marcas em setores específicos da indústria.
De acordo com Saulo Camelo,
CEO da Camelo Digital, agência que
auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias
de marketing inovadoras, um site
bem desenvolvido tem potencial de fazer a diferença tanto no varejo, quanto no e-commerce. “Um website pode oferecer
análises específicas sobre a experiência do usuário, fazendo com que seja
possível desenvolver soluções que resolvam os problemas identificados. Com
isso, a tendência é de que haja um aumento na geração de leads e vendas on-line”, revela.
Para o especialista, os
dados colhidos nas plataformas são cruciais para impactar o público e
direcionar investimentos certeiros. “Com essas informações é possível analisar
o comportamento do consumidor e realizar investimentos em marketing e
tecnologia que podem ser adotados de forma mais efetiva pelos clientes”,
pontua.
Embora seja uma solução
praticada por grandes nomes do varejo, o desenvolvimento de um aplicativo mobile é um movimento
arriscado para a maioria dos empreendimentos. “Nos dias de hoje, os usuários
estão acostumados a resolver tudo que precisam em um único aplicativo, como
iFood, Magazine Luiza e Americanas. Portanto, se você não vai trazer nenhuma
funcionalidade nova ou um grande diferencial para seu cliente, o investimento
em um bom site é
mais interessante do que em um aplicativo que vai se tornar mais do mesmo. Até
porque, o desenvolvimento de um app
é bem mais custoso que um site,
por exemplo”, relata Camelo.
Pensando no futuro, o
CEO acredita que diversas marcas da indústria irão apostar suas fichas no
Metaverso, utilizando-se da imersão em realidade virtual para estabelecer suas
empresas no ambiente digital. “Ainda é cedo para falar sobre isso e depende
diretamente do segmento em que a empresa atua. Mas a tendência do Metaverso é a
imersão on-line através
de óculos de realidade virtual, possibilitando a escolha e compra de produtos
com cartão de crédito ou até mesmo por criptomoedas, tudo dentro desse universo
digital”, finaliza.
Sobre Saulo Camelo
Saulo Camelo é
publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há
mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade.
Com background na área de branding e design, Saulo fundou, em
2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500
clientes atendidos em mais de 12 países.
Responsável por liderar
projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e
tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital,
gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto,
Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.
Sobre a Agência Camelo
Com 11 anos de história e sede na Capital paulista, a Camelo Digital é uma das melhores agências de marketing do Brasil cotada por diversos canais do segmento. Atua principalmente na área de marketing de performance desenvolvendo e implementando estratégias de marketing e branding. Também atua com tecnologia desenvolvendo sites, sistemas e mais recente entrou no ramo da realidade virtual e metaverso. Para isso, conta com um time de mais de 25 profissionais especializados em marketing, design, tecnologia e negócios. Atualmente, no portfólio estão grandes companhias como Nestlé, Garoto, Petrobrás, Coqueiro, Editora Moderna entre outros. Para saber mais, acesse https://camelo.digital/, pelo instagram @camelo.digital ou pelo site www.camelo.digital
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