Vá além do contrato: o poder da digitalização no mercado de seguros
Por Ronald Bragarbyk, Country Manager da CM.com
Nos últimos anos, as seguradoras
assumiram a liderança na transformação digital. A aposta em chatbots e o uso de
tecnologias como machine learning desempenharam um papel decisivo na evolução
deste mercado. Até mesmo as empresas mais tradicionais precisaram recuar e investir
em habilidades tecnológicas para se manterem competitivas.
No mundo dos seguros, o atendimento
precisa ser três vezes mais ágil. Em sua maioria, o contato realizado pelo
segurado pode envolver um imprevisto, que vai desde um pneu furado até mesmo
alguma situação mais delicada. E, muitas vezes, a ocorrência vem acompanhada do
desafio de se ter uma boa experiência. Neste cenário, a integração dos canais
de atendimento e o processamento de dados em um só lugar, podem se tornar ações
valiosas.
Com os canais centralizados, com o uso
da tecnologia da CM.com como o Conversational AI Cloud, também conhecida como
‘inteligência artificial conversacional’, garante interações instantâneas por
meio de respostas pré-definidas. Com o chatbot para automatizar e orientar o
cliente em toda a jornada com um diálogo simples, é possível refletir a
personalidade, além de responder perguntas frequentes e direcionar os clientes
para onde eles precisam ir. É exatamente isso que chamamos de “interações
inteligentes e personalizadas”. Elas conseguem eliminar processos rotineiros e
dar espaço para que os colaboradores concentrem seus esforços no aprimoramento
de outras tarefas.
Hoje em dia, muitas pessoas ainda
confundem serviço ao cliente com experiência do cliente. A diferença está em um
ponto simples. Enquanto um oferece apenas o produto solicitado, o outro é capaz
de encantar e impactar os sentimentos e emoções do consumidor, envolvendo toda
a sua jornada. É crucial começar a pensar nessas variações de oferta para o
cliente. Busque estratégias alinhadas ao seu negócio e aplique boas práticas ao
longo do processo. Assim, você garante sucesso a longo prazo e resultados a
curto prazo.
Sobre a CM.com
CM.com (AMS: CMCOM) é uma empresa global, líder de software em nuvem para comércio de conversacional que permite às empresas oferecer uma experiência superior ao cliente. Nossa plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para automatizar o envolvimento com os usuários dos diversos canais móveis para impulsionar as vendas, ganhar mais público e aumentar a felicidade do consumidor.
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